Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 57 (2024): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 28 n. 57 (2024): Linguagens, Educação e Sociedade
Dossiê: Criações de mundos outros possíveis: pesquisas narrativo-biográficas e formação
Publicado:
2024-05-03
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ - CRIAÇÕES DE MUNDOS OUTROS POSSÍVEIS: PESQUISAS NARRATIVO-BIOGRÁFICAS E FORMAÇÃO
Joelson de Sousa Morais, Maria da Conceição Passeggi, Elizeu Clementino de Souza
1 - 7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5728
ECOBIOGRAFÍA: RENOVAR LAZOS, MODOS DE RELACIÓN CON EL MUNDO EN EL ANTROPOCENO
José Antonio Serrano Castañeda, Juan Mario Ramos Morales, Lorena del Socorro Chavira Álvarez
1 - 30
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5397
VIRANDO DE PONTA-CABEÇA: BRANQUITUDE, (TRANS)FORMAÇÃO DOCENTE E OUTROS MUNDOS POSSÍVEIS
Graça Reis, Marcia Reis, Erica Teixeira, Amanda Silva
1 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5389
MODOS NARRATIVOS E MODOS DE EXISTÊNCIA DE SABERES EXPERIENCIAIS
Hervé Breton
1 - 16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5395
UMA VIAGEM ERRANTE: O DESVIO COMO MÉTODO EM PESQUISAS NARRATIVAS E (AUTO)BIOGRÁFICAS – CONTRIBUIÇÕES DE WALTER BENJAMIN
Camila Petrucci dos Santos Rosa, Adriana Carvalho Koyama , Inês Ferreira de Souza Bragança
1 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5499
ATELIÊ FORMATIVO: NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM ESPIRAL
Ecleide Cunico Furlanetto, Cristiane Nobre Nunes, Ivanice Nogueira de Carvalho Gonçalves
1 - 21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5441
O POTENCIAL FORMATIVO DA PESQUISA NARRATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO
Mauro José de Souza, Filomena Maria de Arruda Monteiro, José Ignacio Rivas Flores
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5394
“VI MUITOS ROSTOS PARECIDOS COM O MEU”: OUTROS CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA NAS PRISÕES
Vanessa Martins Farias Alves-Bomfim, Gehysa Lago Garcia, Rodrigo Matos-de-Souza
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5339
A PALAVRA É UM TIRO, NÃO VOLTA ATRÁS : HISTÓRIA DE VIDA E PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
Elizeu Clementino de Souza, Vanessa Girotto
1 - 29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5498
IDENTIDADE NARRATIVA DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Jónata Ferreira de Moura, Adair Mendes Nacarato
1 - 21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5501
MEMORIAL ESCOLAR: A ESCOLA COMO LUGAR DE MEMÓRIAS E DE EDUCAÇÃO DA MEMÓRIA
Maria da Conceição Passeggi, Patrícia Lúcia Galvão da Costa
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5595
O MÉTODO AUTOBIOGRÁFICO E SUA DIMENSÃO FORMATIVA NA PESQUISA SOBRE ALFABETIZAÇÃO EM CLASSES MULTISSERIADAS
Dilmar Rodriges Silva Júnior, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Maria Divina Ferreira Lima
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5338
APORTES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA TRANSCRIAÇÃO: DA POESIA CONCRETA À PESQUISA BIOGRÁFICA
Carolina Kondratiuk
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.5417
Artigos
A PEDAGOGIA LIBERTADORA DE PAULO FREIRE: UMA UTOPIA BRASILEIRA
Lucia de Fatima Oliveira de Jesus
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4957
O GRIÔ DENTRO E FORA DA ESCOLA: PARA UMA EDUCAÇÃO DECOLONIAL
Julio Souto Salom
1 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4669
JOVENS DA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA EM PARNAÍBA/PI: ENTRE GRAFIAS DE VIDA E CORPOS NA GUERRA
Shara Jane Holanda Costa Adad, Francisca Maria Véras Linhares
1 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4564
FORMAÇÃO HUMANA COMO AÇÃO INTELECTUAL, ÉTICA E POLÍTICA
Marta Nörnberg, Josiane Jarline Jäger
1 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.3939
ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA ANÁLISE DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL
Maria Clara de Sousa Costa, Lucineide Barros Medeiros
1 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4854
POLÍTICA EDUCACIONAL E ENSINO MÉDIO PÚBLICO: MATERIAL DIDÁTICO DO SETOR PRIVADO EM MATO GROSSO
Alessandra Ferreira dos Santos, Eveline Ferreira de Moraes, Ana Lara Casagrande
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4379
DEMOCRACIA, POLÍTICA E AVALIAÇÃO: O PAPEL DOS OBSERVATÓRIOS NO ACOMPANHAMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO
Suzana Pinguello Morgado, Vanessa Freitag de Araújo, Fabiane Freire França
1 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4811
IDEB/POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E CONTROLE: ASPECTOS HISTÓRICOS, CONTRADIÇÕES E REVERBERAÇÕES NAS PESQUISAS EDUCACIONAIS
Darluce Andrade de Queiroz Muniz, Lyvia Fernanda Leal, Marcelo Soares Pereira da Silva, Sabrina Bucci Rosa
1 - 25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4667
MAPEANDO O CONTEXTO DE INFLUÊNCIA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Adriege Matias Rodrigues, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
1 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4310
A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO PEDAGÓGICO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO MÉDIO
Marijane Soares, Ana Paula Teixeira Porto
1 - 25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4705
FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SUPERVISORES DE ESTÁGIO SOBRE DOCÊNCIA
Antonia Maíra Emelly Cabral da Silva Vieira, Elda Silva do Nascimento Melo
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4348
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM CONTEXTOS DE INCERTEZAS: INQUIETAÇÕES E PROBLEMATIZAÇÕES
Lilian Moreira Cruz, Lúcia Gracia Ferreira
1-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4559
CONCEPÇÕES DOCENTES EM RIO BRANCO-AC: O (DES)CONHECIMENTO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
Alysson Vinícius Pacífico Barbosa, Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4805
INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO EM SALA DE AULA E O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI)
Viviane Cristina de Mattos Battistello, Elise Ribas Lisboa, Rosemari Lorenz Martins
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4334
ENSINAR E APRENDER EM UMA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO: REPENSANDO ALGUNS PRINCÍPIOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS PIAGETIANOS
Miguel Alfredo Orth, Claudia Escalante Medeiros
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4646
O TRABALHO COMO UM TEMA TRANSVERSAL CONTEMPORÂNEO: UMA LEITURA DISCURSIVA DE COLEÇÕES DIDÁTICAS DO NOVO ENSINO MÉDIO
Élida Karla Alves de Brito , Francisco Vieira da Silva
1 - 29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4123
AUTORIA TEXTUAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Elza Ferreira Santos, Débora Souza da Silva
1 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4342
O GOLPE DE 2016, A ASCENSÃO DE BOLSONARO E A EDUCAÇÃO: UM PROJETO DE CLASSE
Marco Antonio de Oliveira Gomes, Fabrícia de Cassia Grou de Paula; Claudia Barbosa Lobo
1 - 25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4140
ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR E DOMICILIAR: ACESSO À EDUCAÇÃO, SOB A PERSPECTIVA DE DIREITO HUMANO
Sandra Santos Cerqueira, Ediclea Mascarenhas Fernandes
1 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.3962
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual