Sobre a Revista

A Revista Linguagens, Educação e Sociedade (LES) é um veículo de divulgação científica do Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro de Ciências da Educação, da Universidade Federal do Piauí, criado em 1996, com a edição de dois números anuais, passando a ser publicada na versão eletrônica, a partir de 2017, com publicação quadrimestral.

A LES tem o objetivo de contribuir com a divulgação do conhecimento científico no campo da Educação e áreas afins, produzido por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A Revista publica resultados de pesquisas originais e inéditos, revisões bibliográficas e resenhas de obras relevantes para a área de Educação, em português, espanhol e inglês, em conformidade com sua política editorial.

Qualis (2017-2020): A3 |  ISSN: 1518-0743 | e-ISSN: 2526-8449 | Prefixo DOI: 10.26694

Edição Atual

v. 29 n. 59 (2025): Linguagens, Educação e Sociedade
					Visualizar v. 29 n. 59 (2025): Linguagens, Educação e Sociedade

v. 29 | n. 59 | Jan./Abri. 2025: Linguagens, Educação e Sociedade

Publicado: 2025-01-03

Artigos

  • ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO BEM SUCEDIDAS PELA PERSPECTIVA DE UMA ALFABETIZADORA

    Leisa Aparecida Gviasdecki Oliveira
    1 - 23
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.4440
  • A EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO: ANÁLISE DOS PAPÉIS DAS MÚLTIPLAS ESFERAS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA AMAZÔNIA

    Soliana de Souza e Souza, Marcelle Nogueira da Silva, Heloisa da Silva Borges
    1 - 18
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.5950
  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES

    Zenildo Santos, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
    1 - 23
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.6108
  • A PERCEPÇÃO DOS PESQUISADORES DE LETRAS SOBRE O EIXO DE LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS NA BNCC

    Mariana Gurgel Pegorini, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
    1 - 26
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.5883
  • SIGNIFICÂNCIAS BRINCANTES EM CONTEXTOS MULTILINGUES: O BRINCAR NUM CENÁRIO DE PLURALIDADE LINGUÍSTICA DE FRONTEIRA

    Karina Nazario Moschkowich, Jorgelina Ivana Tallei
    1 - 21
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.4932
  • A ADESÃO DOS PROFESSORES NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA NO CARIRI CEARENSE

    Rodrigo Gonçalves Duarte, Eric Ferdinando Kanai Passone, Leonardo Felipe Gonçalves Duarte
    1 - 29
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.4881
  • ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ASPECTOS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

    Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar, Cristina Broglia de Feitosa Lacerda
    1 - 26
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.4662
  • AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES DE ALUNOS QUE VIVENCIAM O INSUCESSO ESCOLAR NA REDE PRIVADA DE ENSINO

    Kátia Arruda Dias, Thiago Corrêa Lacerda, Vanessa do Carmo Correia
    1 - 31
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.5857
  • DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM ESCOLAS BILÍNGUES: UM PANORAMA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS

    Katiúscia Raika Brandt Bihringer, Daniela Tomio
    1 - 27
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.5801
  • GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO CONTEXTO BRASILEIRO

    Alderi Alves de Oliveira, Arminda Rachel Botelho Mourão
    1 - 20
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i59.5691
Ver Todas as Edições