Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 43 (2019)
n. 43 (2019)
Publicado:
2019-11-29
Editorial
EDITORIAL
NEIDE CAVALCANTE GUEDES
01-09
PDF
Dossiê Temático
PRODUÇÃO DAS PRÁTICAS CURRICULARES DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: AÇÕES ARTICULATÓRIAS COM AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO
MARIA JULIA CARVALHO DE MELO, LUCINALVA ANDRADE ATAIDE DE ALMEIDA
10-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9607
SENTIDOS DO DISCURSO DAS POLÍTICAS EDUCATIVAS SOBRE A DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM MOÇAMBIQUE: UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA CURRICULAR
SANTA MÓNICA JULIÃO MUGIME, CARLINDA LEITE
37-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9735
DISCURSOS SOBRE CURRÍCULO, LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ARTICULAÇÕES POLÍTICAS, TENSÕES E APROXIMAÇÕES
JADE JULIANE DIAS MOTA, RITA DE CÁSSIA PRAZERES FRANGELLA
56-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9675
PASSOS EM DIREÇÃO A UMA PERSPECTIVA PÓS-COLONIAL DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: FUNDAMENTOS, PLANEJAMENTO E PRÁTICAS
JANSSEN FELIPE DA SILVA, DENISE XAVIER TORRES
77-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9637
SENTIDOS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E CURRÍCULO NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
MEYRE-ESTER BARBOSA DE OLIVEIRA, JORALICE CRISTINA VIRGÍNIO DE MORAIS
106-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9713
OS DESAFIOS COM A UNIVERSALIZAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO ESCOLAR NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
ELAINE CONSTANT
127-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9709
“AS PROPOSTAS BANAIS DA ESCOLA”: PERSPECTIVAS UNIVERSALISTAS DE POLÍTICAS CURRICULARES E SEUS ATRAVESSAMENTOS NOS CAMINHOS DA DOCÊNCIA E DA INFÂNCIA
MARIA CLARA SANTIAGO CAMÕES, CRISTIANE GOMES DE OLIVEIRA
148-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9649
DISPOSITIVO DE ANTECIPAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO E POLÍTICAS CURRICULARES CONTEMPORÂNEAS: GOVERNANDO CRIANÇAS E DOCENTES
MARIA CAROLINA DA SILVA CALDEIRA
170-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9689
O LIVRO DIDÁTICO PARA PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ARTEFATO PEDAGÓGICO DA SUBJETIVAÇÃO DOCENTE
JULIANA DINIZ GUTIERRES BORGES, MARIA MANUELA ALVES GARCIA
193-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9641
APRENDERES E FAZERES NÔMADES DA INFÂNCIA NA PRÉESCOLA OBRIGATÓRIA
JOANE SANTOS DO NASCIMENTO, CONCEIÇÃO GISLÂNE NÓBREGA LIMA DE SALLES
222-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9624
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: A FORMAÇÃO CONTINUADA E O PROCESSO DE DIDATIZAÇÃO EM LÍNGUA
MARIA DJANIRA VIEIRA VASCOCELOS, SOLANGE ALVES DE OLIVEIRA MENDES, CARLA PATRÍCIA ACIOLI LINS
242-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9664
Artigos
(RE)CONCEITUALIZAÇÕES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DO ASSISTENCIALISMO, SERVIÇO SOCIAL E EDUCACIONAL NO ÂMBITO DA SEMEC (1968-2007)
PEDRO THIAGO COSTA MELO, LUÍS CARLOS SALES
265-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.8437
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E CURADORIA DE INFORMAÇÕES NAS MÍDIAS DIGITAIS PARA A PRODUÇÃO DE ARTIGOS DE OPINIÃO
CLAUDIA ZUCATELLI, ALAN CESÁR BELO ANGELUCI, ANA SÍLVIA MOÇO APARÍCIO
287-310
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.8875
LETRAMENTO CIENTÍFICO NA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PRÁTICAS DOS PÓS-GRADUANDOS
JOÃO BATISTA OLIVEIRA DA SILVA, ROCHELE DA SILVA SANTAINA, VERONICE CAMARGO DA SILVA
311-332
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9229
O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA DO GÊNERO NOTÍCIA EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
CRISTIANE MALINOSKI PIANARO ANGELO, RENILSON JOSÉ MENEGASSI
333-352
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9329
RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: UMA LEITURA FENOMENOLÓGICA
MARÍLIA DE AZEVEDO ALVES BRITO, NILMA MARGARIDA DE CASTRO CRUSOÉ
353-383
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9373
LA EDUCACIÓN PRIMARIA RURAL. DE POSICIONES Y PERSPECTIVAS
ANA MARÍA CADAVID ROJAS, LUISA FERNANDA ACOSTA CASTRILLÓN, ANDRÉS KLAUS RUNGE PEÑA
384-415
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9418
A EDUCAÇÃO NA TRÍPLICE FRONTEIRA (BR, PY E AR): TENDÊNCIAS NEOLIBERAIS
MARGARETE FRASSON
416-446
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9586
DA ESCOLA RURAL À ESCOLA DA CIDADE: RITOS DE PASSAGEM E (RE)CONFIGURAÇÕES IDENTITÁRIAS
ELIZEU CLEMENTINO DE SOUZA, HANILTON RIBEIRO DE SOUZA, NANCI RODRIGUES ORRICO, RITA DE CÁSSIA MAGALHÃES DE OLIVEIRA
447-471
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9404
A AUTORIA DISCENTE NA CULTURA DIGITAL
FERNANDA JOSIRENE DE MELO FERREIRA, CLEIDE JANE DE SÁ ARAÚJO COSTA, FERNANDO SILVIO CAVALCANTE PIMENTEL
472-490
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9343
A EDUCAÇÃO PRIMÁRIA RURAL DE POSIÇÕES E PERSPECTIVAS
ANA MARÍA CADAVID ROJAS, LUISA FERNANDA ACOSTA CASTRILLÓN, ANDRÉS KLAUS RUNGE PEÑA
491-515
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9994
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual