Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 56 (2024): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 28 n. 56 (2024): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 28 n. 56 (2024): Linguagens, Educação e Sociedade
Publicado:
2024-01-17
Artigos
AS TECNOLOGIAS DE INDIVIDUAÇÃO E O DISCURSO BIOPEDAGÓGICO SOBRE A EDUCAÇÃO
Bruno Gonçalves Borges
1 - 21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.3386
MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO POPULAR: UMA ANÁLISE CRÍTICA DOS DISCURSOS DE LÍDERES POLÍTICOS NA WEB
Nadilson Ribeiro de Siqueira, Natanael Reis Bomfim
1 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4455
A BNCC E A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: O CASO DO DOCUMENTO CURRICULAR REFERENCIAL MUNICIPAL DE ITAMARAJU (BAHIA)
Eliete da Silva Pereira
1 - 29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4865
IMPACTOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA COM JOGOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MÚSICA: UM ESTUDO COLABORATIVO
Beatriz de Oliveira Ogata, Sidinei de Oliveira Sousa, Vinícius Fagundes Vargas
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4967
O LIVRO DE NÃO FICÇÃO PARA CRIANÇAS: ENTRE A AETONORMATIVIDADE E A ALTERIDADE
Marcus Vinicius Rodrigues Martins
1 - 24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.3983
ANÁLISES DA MATRIZ DE REFERÊNCIAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS DO ENCCEJA
David Andrade Marques da Silva, Isabel Martins
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4515
ESCUTA SENSÍVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA CENTRADA NA CRIANÇA
Laíse Soares Lima, Gicelma de Oliveira Cavalcante, Ingrid Nayanne da Silva Santos
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4868
O AGENCIAMENTO ECONÔMICO-FORMATIVO DA EDUCAÇÃO NO CAMPO NO ACRE
Marcondes de Lima Nicácio
1 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4561
CONCEPÇÕES AVALIATIVAS NO BLOCO INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO: NARRATIVAS DOCENTES E DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Camilli de Castro Barros, Solange Alves de Oliveira-Mendes
1 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4872
A INTERFERÊNCIA DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS NA BNCC DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rogéria Dantas de Melo Justino, Roziane Marinho Ribeiro
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4405
PROCESSOS EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA E SEUS DESDOBRAMENTOS: REFLEXÕES SOBRE O POTENCIAL DA PESQUISA-TRANS-FORMAÇÃO
Luciana de Oliveira Rocha Magalhães, Wanda Maria Junqueira de Aguiar
1 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4775
TDAH NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: análise dos trabalhos publicados no ENEBIO (2011 a 2021)
Beatriz dos Reis Almeida, Viviane Borges Dias
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4965
O LUGAR DA VELHICE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EJA: ANÁLISE DE CONHECIMENTOS EM GERONTOLOGIA
Everton Willian de Oliveira Cavalcanti, Márcia Regina Barbosa, Nayana Pinheiro Tavares
1 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4071
O PANORAMA DE FECHAMENTO E NUCLEAÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE PITANGA/PR ENTRE 1995 E 2020
Samoel Cordeiro de Souza Primo, Marcos Gehrke
1 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4565
VIOLÊNCIA ESCOLAR E PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Enizete Andrade Ferreira Estumano, Emmanuelle Pantoja Silva, Maély Ferreira Holanda Ramos
1 - 24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4345
CEGUEIRA NOSSA DE CADA DIA E TEORIA DA PANÓPTICA: POLÍTICA DE MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS
Érico José dos Santos , Gabriela Sousa Rêgo Pimentel
1 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4875
LECTURA DE TEXTOS DE DIVULGACIÓN CIENTÍFICA EN LA ENSEÑANZA SECUNDARIA: UN ANÁLISIS DE LA PRÁCTICA DOCENTE
Edna Maria de Oliveira Ferreira, Carolina Tramallino, César Costa Vitorino
1 - 28
PDF Português (Brasil)
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4961
PRÁTICAS DE LEITURA NA ESCOLA E QUALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO
Cintia Chung Marques Corrêa, Fernanda Gonçalves Doro
1 - 24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i57.4118
DO RISO DE NIETZSCHE E COMO É POSSÍVEL UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA ORIENTADA PELA DÚVIDA
Lúcia Hardt, Stefania Peixer Lorenzini
1 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.4797
CURRÍCULO ESCOLAR E PRÁTICAS DOCENTES NA PERSPECTIVA DAS IDENTIDADES/DIFERENÇAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA AMAZÔNICA
Noé Cardoso da Silva, Genivaldo Frois Scaramuzza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i56.3970
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual