Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Template
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 3 (2023)
Vol. 5 Núm. 3 (2023)
Publicado:
2023-12-18
EDITORIAL
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.5257
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO DE JACOBINA-BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4562
Deralúcia Oliveira Nascimento Queiroz, Osni Oliveira Noberto da Silva
01-19
PDF (Português (Brasil))
PACTO NARCÍSICO DA BRANQUITUDE E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: O SILÊNCIO SOBRE OS NEGROS NAS NARRATIVAS DE CONSTITUIÇÃO DA USP
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.5010
Mariana Machado Rocha
01-20
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PARA A TRANSFORMAÇÃO: FUNDAMENTOS DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DECOLONIAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4652
Thaís Ferreira Tonhá
01-14
PDF (Português (Brasil))
“A ÚNICA FORMA DE CHEGAR AO IMPOSSÍVEL É ACREDITAR QUE É POSSÍVEL”: COMO OS CONTOS DE FADAS AUXILIAM NO LETRAMENTO LITERÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4635
Dayane Rouse Neves Sousa, Hércules Tolêdo Corrêa
01-15
PDF (Português (Brasil))
BULLYING, CYBERBULLYING E SUAS MANIFESTAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR: UM DESAFIO DE TODOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4376
Angelo Raphael Mattos, Larissa Satie Fuzishima Komuro, Maria Fernanda Paci Hirata Shimada
01-16
PDF (Português (Brasil))
A LENTE DE SMITH: EDUCAÇÃO E O FLORESCER DA SOCIEDADE
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4590
Otávio Florentino Detoni
01-13
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DA INDÚSTRIA CULTURAL NA FORMAÇÃO ARTÍSTICA DOS INDIVÍDUOS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4672
Poliana Hreczynski Ribeiro, Etienne Henrique Brasão Martins
01-12
PDF (Português (Brasil))
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NUMA ABORDAGEM SOCIOINTERACIONISTA NO ENSINO DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4611
Luís Fernando Lopes
01-18
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE, MOTIVAÇÃO E AUTONOMIA NA RESIDÊNCIA DOCENTE EM LÍNGUA ESTRANGEIRA/ADICIONAL: REFLETINDO SOBRE DISCURSOS E PRÁTICAS DO "SER PROFESSOR DE INGLÊS" EM ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4638
Luiza Santana Chaves, Raika Luana Aleme
01-19
PDF (Português (Brasil))
METÁFORA SYS.TERNA: EM BUSCA DE UMA METODOLOGIA DE EXTENSÃO BASEADA NA DESCONSTRUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4659
Leonardo Lopes de Oliveira, Leonardo Bis dos Santos, Robson Malacarne
01-20
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR: CONTRIBUTOS PARA A CONSTITUIÇÃO E/ OU RESSIGNIFICAÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4648
Francisca de Lourdes dos Santos Leal e Silva, Mirtes Gonçalves Honório, Vilmar Aires dos Santos
01-16
PDF (Português (Brasil))
ENSINO SUPERIOR E A COVID-19: O IMPACTO DAS AULAS REMOTAS NOS ALUNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4654
Thaís Resende Araújo Borges Bonfim, Marcelo da Silva Barreiro
01-15
PDF (Português (Brasil))
USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO DE FÍSICA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4657
Jader Cristiano Magalhães de Albuquerque, Jorge Lucio Rodrigues das Dores
01-14
PDF (Português (Brasil))
PSICOMOTRICIDADE AQUÁTICA E A PESSOA IDOSA: PRINCÍPIOS E ABORDAGENS DA PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.5121
Cleisson Barbosa da Silva Oliveira, Ricardo Martins Porto Lussac
01-21
PDF (Português (Brasil))
¿Tienes medicina para aprender? Experiencia con Docentes de Salas de Recursos Multifuncionales
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4620
Maria da Apresentação Barreto, Julie Isabelle Freitas Rodrigues Lima
01-17
PDF (Português (Brasil))
medicalización de la educación
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4752
Amanda Carolina Pereira, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
01-16
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM PENEDO: UMA ANÁLISE DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4639
Daniele Santos, Maria Lenilda Caetano França
01-19
PDF (Português (Brasil))
PROJETOS DE PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A PRÁTICA EDUCATIVA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4767
Flávia Baccin Fiorante Inforsato, Ana Lídia Romão
01-20
PDF (Português (Brasil))
RECURSOS DIGITAIS E DOCÊNCIA: SER PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4668
Ana Paula Ferreira da Silva
01-22
PDF (Português (Brasil))
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4728
Idalizia Barcelos Rodrigues Dorneles, Elisiane Machado Lunardi
01-13
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA
Entrevista a la profesora Rhonda Collier, por Alexandra Lima da Silva
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.5024
Alexandra Lima da Silva
01-05
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
educación básica
periodicos;
motivación autónoma
motivación
são luís;
música;
1800;
mapeo
enseñanza a distancia
conocimientos
inclusión
currículum
baile
canción
memoria
métodos
armónica
museo
.
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as