EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO DE JACOBINA-BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4562Palavras-chave:
Psicopedagogo, Inclusão, Educação EspecialResumo
O presente estudo teve como propósito traçar o perfil do trabalho realizado no Núcleo de Apoio Psicopedagógico para a inclusão educacional de estudantes com necessidades especiais. Foi utilizado para coleta de dados um questionário objetivo com os participantes, 3 psicopedagogos, 3 coordenadoras da educação especial/inclusiva, 3 coordenadores pedagógicos e 3 docentes que tenham sido atendidos e acompanhados pelo serviço do Núcleo de Apoio Psicopedagógico. Os resultados do estudo revelaram que os psicopedagogos que atuam na rede pública municipal são profissionais que enfrentam necessidades em relação ao aprimoramento profissional, necessitando de maior apoio da gestão, regulamentação da profissão, entre outras questões.
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