RECURSOS DIGITAIS E DOCÊNCIA: SER PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4668Palavras-chave:
Educação escolar, Profissionalização Docente, Tecnologia, DidáticaResumo
O artigo contextualiza a condição em que as aulas remotas foram assumidas e analisa algumas mudanças das condições da prática docente com o uso de recursos digitais. Os dados foram coletados pela pesquisa "Docência e aulas remotas", tratados com os softwares Sphinx iQ2 e Minitab e analisados na perspectiva da Sociologia da Educação. Selecionou-se 203 respostas do Ensino Fundamental, das redes pública e privada. Destacam-se, como resultados, a ausência de diretrizes claras dos governos em contraponto ao esforço dos professores em conhecerem e utilizarem pedagogicamente softwares e plataformas digitais. Conclui-se que as dificuldades enfrentadas e a recomposição da forma escolar remota implicam na necessidade de estabelecer balizas próprias para avaliarmos o ano escolar de 2020.
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