Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
Template
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 3 (2023)
Vol. 5 No. 3 (2023)
Published:
2023-12-18
EDITORIAL
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.5257
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO DE JACOBINA-BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4562
Deralúcia Oliveira Nascimento Queiroz, Osni Oliveira Noberto da Silva
01-19
PDF (Português (Brasil))
PACTO NARCÍSICO DA BRANQUITUDE E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: O SILÊNCIO SOBRE OS NEGROS NAS NARRATIVAS DE CONSTITUIÇÃO DA USP
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.5010
Mariana Machado Rocha
01-20
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PARA A TRANSFORMAÇÃO: FUNDAMENTOS DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DECOLONIAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4652
Thaís Ferreira Tonhá
01-14
PDF (Português (Brasil))
“A ÚNICA FORMA DE CHEGAR AO IMPOSSÍVEL É ACREDITAR QUE É POSSÍVEL”: COMO OS CONTOS DE FADAS AUXILIAM NO LETRAMENTO LITERÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4635
Dayane Rouse Neves Sousa, Hércules Tolêdo Corrêa
01-15
PDF (Português (Brasil))
BULLYING, CYBERBULLYING E SUAS MANIFESTAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR: UM DESAFIO DE TODOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4376
Angelo Raphael Mattos, Larissa Satie Fuzishima Komuro, Maria Fernanda Paci Hirata Shimada
01-16
PDF (Português (Brasil))
A LENTE DE SMITH: EDUCAÇÃO E O FLORESCER DA SOCIEDADE
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4590
Otávio Florentino Detoni
01-13
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DA INDÚSTRIA CULTURAL NA FORMAÇÃO ARTÍSTICA DOS INDIVÍDUOS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4672
Poliana Hreczynski Ribeiro, Etienne Henrique Brasão Martins
01-12
PDF (Português (Brasil))
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NUMA ABORDAGEM SOCIOINTERACIONISTA NO ENSINO DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4611
Luís Fernando Lopes
01-18
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE, MOTIVAÇÃO E AUTONOMIA NA RESIDÊNCIA DOCENTE EM LÍNGUA ESTRANGEIRA/ADICIONAL: REFLETINDO SOBRE DISCURSOS E PRÁTICAS DO "SER PROFESSOR DE INGLÊS" EM ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4638
Luiza Santana Chaves, Raika Luana Aleme
01-19
PDF (Português (Brasil))
METÁFORA SYS.TERNA: EM BUSCA DE UMA METODOLOGIA DE EXTENSÃO BASEADA NA DESCONSTRUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4659
Leonardo Lopes de Oliveira, Leonardo Bis dos Santos, Robson Malacarne
01-20
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR: CONTRIBUTOS PARA A CONSTITUIÇÃO E/ OU RESSIGNIFICAÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4648
Francisca de Lourdes dos Santos Leal e Silva, Mirtes Gonçalves Honório, Vilmar Aires dos Santos
01-16
PDF (Português (Brasil))
ENSINO SUPERIOR E A COVID-19: O IMPACTO DAS AULAS REMOTAS NOS ALUNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4654
Thaís Resende Araújo Borges Bonfim, Marcelo da Silva Barreiro
01-15
PDF (Português (Brasil))
USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO DE FÍSICA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4657
Jader Cristiano Magalhães de Albuquerque, Jorge Lucio Rodrigues das Dores
01-14
PDF (Português (Brasil))
PSICOMOTRICIDADE AQUÁTICA E A PESSOA IDOSA: PRINCÍPIOS E ABORDAGENS DA PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.5121
Cleisson Barbosa da Silva Oliveira, Ricardo Martins Porto Lussac
01-21
PDF (Português (Brasil))
Do you have medicine to learn? Experience with Teachers of Multifunctional Resource Rooms
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4620
Maria da Apresentação Barreto, Julie Isabelle Freitas Rodrigues Lima
01-17
PDF (Português (Brasil))
Medicalization of Education
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4752
Amanda Carolina Pereira, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
01-16
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM PENEDO: UMA ANÁLISE DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4639
Daniele Santos, Maria Lenilda Caetano França
01-19
PDF (Português (Brasil))
PROJETOS DE PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A PRÁTICA EDUCATIVA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4767
Flávia Baccin Fiorante Inforsato, Ana Lídia Romão
01-20
PDF (Português (Brasil))
RECURSOS DIGITAIS E DOCÊNCIA: SER PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4668
Ana Paula Ferreira da Silva
01-22
PDF (Português (Brasil))
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.4728
Idalizia Barcelos Rodrigues Dorneles, Elisiane Machado Lunardi
01-13
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA
Interview with professor Rhonda Collier, by Alexandra Lima da Silva
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i3.5024
Alexandra Lima da Silva
01-05
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
hbcus
relationship
math teachers
tea
mapping
teacher training
remote teaching
knowledge
inclusion
arts
workbooks
diagnosis
adhd
teaching-learning
song
memory
methods
museum
dance
art
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians