Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

1) Digitados no Editor Word seguindo a formatação do template (Download)

2) Os artigos devem ter entre 12 e 20 páginas.

3)  O Resumo (entre 100 e 250 palavras),  deve ser apresentado em 3 línguas (português, Inglês e espanhol). O resumo deverá ter os principais indicadores do desenvolvimento do artigo. Obrigatoriamente, deverá conter o objeto de pesquisa, a questão de pesquisa, o teórico utilizado como fundamentação, a abordagem metodológica, as categorias fundamentais e algumas das conclusões do estudo realizado, seja de caráter empírico ou meramente teórico. c) palavras-chave (máximo cinco, em ordem alfabética, iniciadas com letra maiúscula,separadas e finalizadas por ponto);

4) Abstract: versão do resumo, em inglês e key-words: versão das palavras-chave, em inglês, (manter a ordem alfabética da versão em língua portuguesa);

5) resumen: versão do resumo em espanhol; palabras clave;

OBS.: Artigos redigidos em língua estrangeira devem inserir também a versão em português do título, do resumo e das palavras-chave.

6) Ao final, obrigatoriamente, devem ser registradas as referências de todos os autores citados no texto, apenas eles, com as informações completas. Conforme orientações do template

7) As notas explicativas (não usar notas de rodapé), com numeração sequencial em algarismos arábicos.

5) As palavras estrangeiras devem ser grafadas em itálico e os neologismos ou acepções incomuns, em fonte normal e entre “aspas”.

6) Os trabalhos que exijam publicação de gráficos, quadros, tabelas ou quaisquer tipos de ilustração devem apresentar as respectivas legendas, incluindo a fonte (crédito de autoria da imagem). Os arquivos devem ser inseridos no corpo do texto e encaminhados separadamente e, sempre que possível, no formato original do programa de elaboração (por exemplo:  EPS, JPG, TIF, XLS). As imagens devem ter alta definição (mínimo de 300 dots per inchs [DPIs]). Mapas ou micrografias devem ser representados com as respectivas marcas de escala.

7) Todos os autores devem associar o número de registro no Open Researcher and Contributor ID (ORCID), em seu perfil de cadastro na revista, para efetivar a submissão.

8) Cada submissão de artigo poderá ter, no máximo, três autores. Exige-se que, pelo menos, um dos autores tenha títulos de pós-graduação stricto sensu. O artigo, resultante de dissertação de Mestrado e de tese de Doutorado, poderá ter, no máximo, dois autores.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.