Sobre a Revista
A revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades - ISSN:2675-1496 - é um periódico da Rede Internacional de Pesquisa em História da Educação, Interseccionalidade e Direitos Humanos. Nessa perspectiva, está vinculada ao Núcleo de Pesquisa Educação, História e Ensino de Música - NEHEMus do Programa de Pós-graduação em Educação -PPGEd/UFPI e ao grupo de pesquisa Eleko: Direitos Humanos, Educação e Interseccionalidades do Programa de Pós-graduação em Educação - ProPEd da Universidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ. Possui a missão de promover diálogos entre os diferentes campos da área de educação, privilegiando epistemologias, perspectivas e abordagens teóricas que contemplem a diversidade nas formas de ser, existir e pensar.
Sua equipe integra pesquisadores doutores/as de diferentes instituições (públicas, privadas e confessionais), dos seguintes paises: Argentina, Brasil, Coréia, Estados Unidos da América, Espanha, França, Itália, México, Portugal e Venezuela.
Revista Cadastrada no Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE) da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (Anped).
La revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades – ISSN: 2675-1496 – es una publicación de la Red Internacional de Investigación en Historia de la Educación, Interseccionalidad y Derechos Humanos. En esta perspectiva, está vinculada al Núcleo de Investigación Educación, Historia y Enseñanza de la Música (NEHEMus) del Programa de Posgrado en Educación (PPGEd/UFPI). La gestión editorial se realiza en colaboración con el grupo de investigación Eleko: historias, culturas y experiencias formativas del Programa de Posgrado en Educación (ProPEd) de la Universidad del Estado de Río de Janeiro (UERJ). Su misión es promover el diálogo entre los diferentes campos del área de la educación, privilegiando epistemologías, perspectivas y enfoques teóricos que contemplen la diversidad en las formas de ser, existir y pensar.
Su equipo está compuesto por investigadores/as doctores/as de diferentes instituciones (públicas, privadas y confesionales) de los siguientes países: Argentina, Brasil, Corea, Estados Unidos de América, España, Francia, Italia, México, Portugal y Venezuela.
La revista está registrada en el Foro de Editores de Revistas del Área de Educación (FEPAE) de la Asociación Nacional de Investigación y Posgrado en Educación (Anped).
The journal Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades – ISSN: 2675-1496 – is a publication of the International Research Network on the History of Education, Intersectionality, and Human Rights. From this perspective, it is affiliated with the Research Center on Education, History, and Music Teaching (NEHEMus) of the Graduate Program in Education (PPGEd/UFPI). The editorial management is carried out in partnership with the research group Eleko: Histories, Cultures, and Formative Experiences of the Graduate Program in Education (ProPEd) at the State University of Rio de Janeiro (UERJ). Its mission is to promote dialogue among different fields within education, privileging epistemologies, perspectives, and theoretical approaches that embrace diversity in ways of being, existing, and thinking.
Its team includes PhD researchers from various institutions (public, private, and faith-based) from the following countries: Argentina, Brazil, Korea, the United States of America, Spain, France, Italy, Mexico, Portugal, and Venezuela.
The journal is registered in the Forum of Editors of Education Journals (FEPAE) of the National Association of Research and Graduate Studies in Education (Anped).
Qualis: B2 (2017-2020) |e-ISSN: 2675-1496 | Prefixo DOI: 10.26694
















