MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES
Keywords:
Stress, burnout, professores, mal-estar docente, “MBI” de maslack & JacksonAbstract
Este estudo teve como proposta: validar um instrumento para mensuração dos níveis de stress e burnout entre professores, o MBI – (Maslach Burnout Inventory de maslach & Jackson); verificar quais estratégias estes utilizam para enfrentarem o stress decorrente de sua ocupação, bem como estabelecer correlação entre MBI e as variáveis sociodemográficas. As evidencias do mal-estar ocupacional docente, sinalizam sua relevância no implemente de medidas no setor educacional.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2001-04-15
How to Cite
franca Carvalho, A. D. ., & Roazzi, A. . (2001). MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES . Languages, Education and Society, (6). Retrieved from https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2542
Issue
Section
Artigos