Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 52 (2022): Dossiê: Que Currículo é a BNCC?
v. 26 n. 52 (2022): Dossiê: Que Currículo é a BNCC?
Publicado:
2022-12-27
Editorial
Editorial
Elmo de Souza Lima
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: QUAL CURRÍCULO É A BNCC?
Phelipe Florez Rodrigues, Hugo Heleno Costa Camilo
7-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3728
BNCC E CURRÍCULO DO/PARA O ENSINO MÉDIO: O QUE PENSAM OS ALUNOS SOBRE ITINERÁRIOS FORMATIVOS?
Eurandizia Maia da Silva, Márcia Betania de Oliveira
18-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3000
OS SENTIDOS DA ALFABETIZAÇÃO NA BNCC: LEITURAS A PARTIR DA PERSPECTIVA ENUNCIATIVA-DISCURSIVA DE LINGUAGEM
Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes, Ana Paula Santana
50-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2989
CARTOGRAFIA PROFANA: POLÍTICAS-POÉTICAS DE CURRÍCULO E ESPACIALIDADE NA GEOGRAFIA ESCOLAR
Vitor Marques, Maria Inez Carvalho
82-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2970
O COMPONENTE LÍNGUA PORTUGUESA NAS TRÊS VERSÕES DA BNCC PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ildenê Freitas da Silva Mota, Genylton Odilon Rego da Rocha, Irlanda Miléo
113-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3136
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E BNCC: NARRATIVAS EM DISPUTA
Marlene Oliveira dos Santos
147-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2841
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: DISCURSOS QUE SIGNIFICAM O CURRÍCULO NO CONTEXTO ESTADUAL DE MATO GROSSO
Geniana Santos, Reybia Bueno Ramos, Denise de Souza Destro
172-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2960
AÇÕES POLÍTICAS E REGIME DE COLABORAÇÃO EM PROL DA BNCC: O TAL DO PACTO INTERFEDERATIVO
Débora Barreiros, Maria Santos
196-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3133
A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC NAS ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLAS DO PIAUÍ: OS IMPACTOS NA PROPOSTA PEDAGÓGICA E CURRICULAR
Elmo de Souza Lima
219-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3384
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONFRONTO ENTRE O MARCO LEGAL E A POLÍTICA EM IMPLEMENTAÇÃO
Fábio Dantas de Souza Silva, Ivania Paula Freitas de Souza Sena
249-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3132
EXPROPRIAÇÃO CULTURAL: AS REFORMAS DA BNCC E DO ENSINO MÉDIO EM DEBATE
Danielle Rezera, Walson Lopes
271-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2958
POLITICAS CURRICULARES EN MEXICO Y BRASIL: CONTEXTO INTERNACIONAL Y LOCAL
Dafne Gonzalez Solís
300-320
PDF Português
PDF Espanhou
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3135
Artigos
EDUCAÇÂO ANTIRRACISTA E POSSIBILIDADES DE FISSURA À BRANQUITUDE: REFLEXÕES A PARTIR DO CURRÍCULO DA EDUCAFRO
Sara Carolina de Castilho Dâmaso dos Santos
321-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3007
O ESTUDANTE PROTAGONISTA E RESPONSABILIZADO DO NOVO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE SOB AS LENTES DA GOVERNAMENTALIDADE
Larissa Scotta
350-372
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3145
APRENDENDO A EMPREENDER: O PROJETO DE VIDA E A CULTURA DO EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Ademir Manfré
373-395
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2988
SISTEMA ESTADUAL DE AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Maria Goreti Farias Machado , Maria Beatriz Gomes da Silva
396-425
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2886
CLUBE DE LEITURA VIRTUAL DE FICÇÃO CIENTÍFICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Márcia Cecília de Oliveira Carrgosa, José Osman dos Santos
426-450
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3118
ESTADO DE CONHECIMENTO SOBRE ENSINO LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO - A PRÁXIS DE UM IF
Norma Araújo, José Júlio César do Nascimento Araújo
451-473
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3147
LEITURA E MULTIMODALIDADE NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM OLHAR SOBRE AS ATIVIDADES COM O GÊNERO TIRINHA
Lucélio Dantas de Aquino, Claudia de Souza Dantas Azevedo
474-497
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3586
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO
Milena Viana Medeiros Barbosa do Nascimento, Ana Valeria Marques Fortes Lustosa
498-527
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3388
PESQUISA-FORMAÇÃO INTERVENTIVA COM EDUCADORAS E EDUCADORES DE MEDIDA DE INTERNAÇÃO DA SOCIOEDUCAÇÃO: QUAL A PROFISSIONALIDADE?
Adriana Santos Barboza, Antonio Pereira
528-558
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3626
TECNOLOGIA DIGITAL EDUCACIONAL E O AUTISMO: O QUE TECEM OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO?
Joao Coelho Neto, Adriana Alves
559-578
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3660
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital