Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 13 (2005)
n. 13 (2005)
Publicado:
2005-12-12
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
01-08
PDF
Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTALCOMO ARTICULAÇÃO DE MÚLTIPLOS ESPAÇOS SOCIAIS
FRANCISCA JÚLIA CAMARGO DRESCH, ADEMIR JOSÉ ROSSO
09-25
PDF
UNIVERSIDADE, PESQUISA E SABERES: o Professor como construtor do saber científico
JANINE MOREIRA
26-36
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES REFLEXIVOS: LIMITES, POSSIBILIDADES E DESAFIOS
BÁRBARA MARIA MACÊDO MENDES
37-45
PDF
WHAT DOES TECHNOLOGY FOR EFFECTIVE PEDAGOGY DEMAND OF LEARNERS AND INSTRUCTORS?
DRA. NANCY ROBBINS, DR. FRANCIS MUSA BOAKARI
46-57
PDF (English)
O SUPERVISOR NA ESCOLA REFLEXIVA: GESTÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO
EDLÚCIA PASSOS CARVALHO PEREIRA, VANESSA DELVING ELY
58-65
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REPRESENTAÇÕES E PRÁTICA DOS PROFESSORES E PROFESSORAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
ADRIANA RIBEIRO FERREIRA, ADEMIR JOSÉ ROSSO
66-81
PDF
BRINQUEDO E ATIVIDADE PRINCIPAL; O LUGAR DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
OLIVETTE RUFINO BORGES PRADO AGUIAR, MARIA SALONILDE FERREIRA
82-92
PDF
VISÕES CAMALEÔNICAS: VANTAGENS E LIMITES DO USO VÍDEO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
POLLYANNA JERICÓ PINTO COELHO, JEFFERSON FERNANDES ALVES
111-122
PDF
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ADOLESCENTES NUTRIDOS E DESNUTRIDOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS RURAIS DE TERESINA – PIAUÍ.
AHÉCIO KLEBER ARAÚJO BRITO, ACÁCIO SALVADOR VÉRAS SILVA
123-136
PDF
Entrevista
ENTREVISTA COM ROGER CHARTIER CONCEDIDA À HISTORIADORA CLAUDETE MARIA MIRANDA DIAS
CLAUDETE MARIA MIRANDA DIAS
137-157
PDF
Resumo
RESUMO
COMITÊ EDITORIAL
158-161
PDF
Resenha
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES, IDENTIDADE E PROFISSÃO
HOSTIZA MACHADO VIEIRA, ANTONIA EDNA BRITO
162-163
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual