n. 33 (2015)

					Visualizar n. 33 (2015)
Publicado: 2015-10-26

Edição completa

Editorial

Artigos

  • ASSEMBLEIAS DE CLASSE E DE SEGMENTO COM CARÁTER DELIBERATIVO: UMA EXPERIÊNCIA NOS ENSINOS FUNDAMENTAL II E MÉDIO

    TEREZINHA FERREIRA DA SILVA COLOMBO, CARMEN LÚCIA DIAS, ALESSANDRA DE MORAIS
    05-26
    DOI: https://doi.org/10.26694/5866
  • AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL: UMA CONTRIBUIÇÃO DA TÉCNICA Q*

    VANIA MARIA DE OLIVEIRA VIEIRA, MARILENE RIBEIRO RESENDE
    27-62
    DOI: https://doi.org/10.26694/5865
  • OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA

    ROSA ELISABETE MILITZ WYPYCZYNSKI MARTINS
    63-78
    DOI: https://doi.org/10.26694/5870
  • O OS DITOS E NÃO DITOS SOBRE A PRÁTICA DO SUPERVISOR NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA

    DIANE MENDES FEITOSA, MARIA DA GLÓRIA CARVALHO MOURA
    79-96
    DOI: https://doi.org/10.26694/5871
  • PROCESSOS TECNOLÓGICOS, EDUCAÇÃO E ARTE: REFLEXÕES SOBRE A CRIAÇÃO COM ENFOQUE PARA A EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    MIRIAM ARAÚJO NASCIMENTO
    97-117
    DOI: https://doi.org/10.26694/5872
  • REPENSANDO POLÍTICAS CURRICULARES: UMA PERSPECTIVA SOBRE A PROMOÇÃO DA LEITURA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

    BONNIE AXER
    118-133
    DOI: https://doi.org/10.26694/5873
  • O USO DO LAPTOP EDUCACIONAL E AULAS DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE INTEGRAÇÃO ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE ÁLGEBRA

    FERNANDA ELISBÃO SILVA DE SOUZA, SUELY SCHERER
    134-149
    DOI: https://doi.org/10.26694/5869
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS PRESENTES NO PORTAL DO PROFESSOR

    TAIZY LEDA TAVARES, JHONNY DAVID ECHALAR, ADDA DANIELA LIMA FIGUEIREDO-ECHALAR
    150-169
    DOI: https://doi.org/10.26694/5868
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E INCLUSÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) EM BELÉM (PA)

    SAMANTHA HANNA SEABRA CASTILHO SIMÕES, TALITA SILVA SOUSA, DÉBORA RIBEIRO DA SILVA CAMPOS FOLHA
    170-193
    DOI: https://doi.org/10.26694/5874
  • A MULHER NEGRA E A INTELECTUALIDADE

    NEUZA MARIA SANT' ANNA DE OLIVEIRA
    194-210
    DOI: https://doi.org/10.26694/5864
  • A LINGUAGEM CRÍTICO-REFLEXIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR NA DESCOLONIZAÇÃO DA FORMAÇÃO E DOS SABERES DOCENTES

    MARIA GESSI-LEILA MEDEIROS, MARIA DO SOCORRO PEREIRA DA SILVA, MARIA DO CARMO ALVES DO BOMFIM
    211-231
    DOI: https://doi.org/10.26694/5863
  • UMA ANÁLISE DA FUNÇÃO DOCENTE NA ERA LÍQUIDA SOB O ESPECTRO DA FILOSOFIA

    ELIANE JURASKI CAMILLO
    232-248
    DOI: https://doi.org/10.26694/5876
  • TRABALHO DE PROFESSORES NO MEIO RURAL MARANHENSE: LEITURA A PARTIR DE “OS ESTABELECIDOS E OS OUTSIDERS”

    MARILDA DA CONCEIÇÃO MARTINS, ÁLVARO JOSÉ CAMARGO VIEIRA
    249-269
    DOI: https://doi.org/10.26694/5875