Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 33 (2015)
n. 33 (2015)
Publicado:
2015-10-26
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
01-04
PDF
Artigos
ASSEMBLEIAS DE CLASSE E DE SEGMENTO COM CARÁTER DELIBERATIVO: UMA EXPERIÊNCIA NOS ENSINOS FUNDAMENTAL II E MÉDIO
TEREZINHA FERREIRA DA SILVA COLOMBO, CARMEN LÚCIA DIAS, ALESSANDRA DE MORAIS
05-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5866
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL: UMA CONTRIBUIÇÃO DA TÉCNICA Q*
VANIA MARIA DE OLIVEIRA VIEIRA, MARILENE RIBEIRO RESENDE
27-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5865
OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA
ROSA ELISABETE MILITZ WYPYCZYNSKI MARTINS
63-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5870
O OS DITOS E NÃO DITOS SOBRE A PRÁTICA DO SUPERVISOR NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA
DIANE MENDES FEITOSA, MARIA DA GLÓRIA CARVALHO MOURA
79-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5871
PROCESSOS TECNOLÓGICOS, EDUCAÇÃO E ARTE: REFLEXÕES SOBRE A CRIAÇÃO COM ENFOQUE PARA A EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
MIRIAM ARAÚJO NASCIMENTO
97-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5872
REPENSANDO POLÍTICAS CURRICULARES: UMA PERSPECTIVA SOBRE A PROMOÇÃO DA LEITURA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
BONNIE AXER
118-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5873
O USO DO LAPTOP EDUCACIONAL E AULAS DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE INTEGRAÇÃO ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE ÁLGEBRA
FERNANDA ELISBÃO SILVA DE SOUZA, SUELY SCHERER
134-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5869
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DOS SOFTWARES EDUCACIONAIS PRESENTES NO PORTAL DO PROFESSOR
TAIZY LEDA TAVARES, JHONNY DAVID ECHALAR, ADDA DANIELA LIMA FIGUEIREDO-ECHALAR
150-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5868
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E INCLUSÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) EM BELÉM (PA)
SAMANTHA HANNA SEABRA CASTILHO SIMÕES, TALITA SILVA SOUSA, DÉBORA RIBEIRO DA SILVA CAMPOS FOLHA
170-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5874
A MULHER NEGRA E A INTELECTUALIDADE
NEUZA MARIA SANT' ANNA DE OLIVEIRA
194-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5864
A LINGUAGEM CRÍTICO-REFLEXIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR NA DESCOLONIZAÇÃO DA FORMAÇÃO E DOS SABERES DOCENTES
MARIA GESSI-LEILA MEDEIROS, MARIA DO SOCORRO PEREIRA DA SILVA, MARIA DO CARMO ALVES DO BOMFIM
211-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5863
UMA ANÁLISE DA FUNÇÃO DOCENTE NA ERA LÍQUIDA SOB O ESPECTRO DA FILOSOFIA
ELIANE JURASKI CAMILLO
232-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5876
TRABALHO DE PROFESSORES NO MEIO RURAL MARANHENSE: LEITURA A PARTIR DE “OS ESTABELECIDOS E OS OUTSIDERS”
MARILDA DA CONCEIÇÃO MARTINS, ÁLVARO JOSÉ CAMARGO VIEIRA
249-269
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/5875
Entrevista
SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ENTREVISTA COM CHARLOTTE DANIELSON
LUÍS ROBERTO DE SOUZA JÚNIOR
270-277
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual