CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS BRASILEIRAS PARA A DIDÁTICA NOS ANOS INICIAIS

Autores

  • EDVONETE SOUZA DE ALENCAR Universidade Bandeirante

Palavras-chave:

Formação de Professores, Didática, Educação Matemática, Anos iniciais

Resumo

Este artigo é resultado parcial de uma tese de Doutorado em Educação Matemática. Nosso objetivo foi realizar uma síntese de pesquisas sobre a formação contínua de professores dos anos iniciais referentes ao Campo Multiplicativo no período de 1996 a 2013. Para a realização deste estudo fizemos uma busca na Biblioteca Nacional de Dissertações e Teses, por meio de palavras chaves retiradas do nosso objetivo de pesquisa. Utilizamos como referencial teórico os autores de formação de professores e os que versam sobre o Campo multiplicativo. Inferimos que os aspectos analisados nas pesquisas são indicativos promissores a serem realizados em uma formação contínua e que nos que fornecem subsídios para o desenvolvimento didático desses professores.

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Biografia do Autor

EDVONETE SOUZA DE ALENCAR, Universidade Bandeirante

Mestre em Educação pela Universidade Bandeirante e doutoranda em Educação Matemática pela Pontificia Universidade Católicao de São Paulo. Vínculo institucional com a PUC/SP e com a Secretaria Estadual e Municipal de São Paulo. 

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Publicado

2014-10-28

Como Citar

SOUZA DE ALENCAR, E. . (2014). CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS BRASILEIRAS PARA A DIDÁTICA NOS ANOS INICIAIS. Linguagens, Educação E Sociedade, (31), 149–169. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1306

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