Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 27 (2012)
n. 27 (2012)
Publicado:
2012-12-10
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
ANTONIA DALVA FRANÇA CARVALHO
11-16
PDF
Artigos
FUNDAMENTAL ISSUES IN CULTURAL-HISTORICAL RESEARCH: THE MARXIST CONNECTION
PETER E. JONES
17-28
PDF (English)
QUESTÕES FUNDAMENTAIS NA PESQUISA HISTÓRICO-CULTURAL: A CONEXÃO MARXISTA
PETER E. JONES
29-42
PDF
DESEMPENHO PROFISSIONAL, MOTIVO DA PERMANÊNCIA NO MAGISTÉRIO E OS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS À PROFISSÃO DOCENTE: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORAS DO 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
MARIA GORETI DA SILVA SOUSA, JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO MENDES SOBRINHO
43-62
PDF
SABERES FORMATIVOS DA AÇÃO DOCENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS
FRANCISCO MARCÔNCIO TARGINO DE MOURA, CLAUDIA CHRISTINA BRAVO E SÁ CARNEIRO
63-86
PDF
SABERES CONSTITUTIVOS DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
JONILSON COSTA CORREIA, LÉLIA CRISTINA SILVEIRA DE MORAES
87-106
PDF
SER PROFESSOR DE PORTUGUÊS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL NA UNIVERSIDADE DO MINHO-PORTUGAL
ANDRÉA JANE DA SILVA
107-134
PDF
MODOS DE FAZER, MODOS DE ENSINAR: OS MÉTODOS DE ENSINO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA PARANAENSE NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX
FRANCIELE FERREIRA FRANÇA, GIZELE DE SOUZA
135-160
PDF
O GÊNERO PARÓDIA EM SALA DE AULA
ALAN CALDAS SIMÕES
161-178
PDF
CRIATIVIDADE DO PROFESSOR E CRIATIVIDADE NO TRABALHO PEDAGÓGICO: OS ESTUDOS REALIZADOS NO BRASIL
TATIANA SANTOS ARRUDA, ALBERTINA MITJÁNS MARTÍNEZ
179-208
PDF
A LEITURA DE TEXTOS PARADIDÁTICOS NA FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE FÍSICA
MICAÍAS ANDRADE RODRIGUES
209-232
PDF
AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE SUAS ATIVIDADES DOCENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
REJANE ESTHER VIEIRA MATTEI
233-254
PDF
O EDUCADOR PROGRESSISTA: ANÁLISE DE ALGUNS PRESSUPOSTOS DA SUA FORMAÇÃO
PEDRO PEREIRA DOS SANTOS
255-272
PDF
Resenha
CARTA A UMA PROFESSORA PELOS RAPAZES DA ESCOLA DE BARBIANA
DOMENICA MARTINEZ
273-276
PDF
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
FERNANDA CRISTINA GASPAR LEMES , JULIANA PERLOTI PIUNTI , MARIA HELENA DE FÁTIMA LUCHESI MARTINS, MONIQUE APARECIDA VOLTARELLI , RENATA CRISTINA DA CUNHA , ROSA MARIA MORAES ANUNCIATTO DE OLIVEIRA
277-294
PDF
Resumo
RESUMOS
RLES Suporte
295-320
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
círculo de cultura sociopoético
curriculo
narração
hospital
geografia
compilação
escritas de si
livros didáticos
ritos jovens
exclusão escolar
jovem
biopolíticas
ocem
confetos sociopoéticos
biografia
proeja
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital