Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 27 (2012)
n. 27 (2012)
Publicado:
2012-12-10
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
ANTONIA DALVA FRANÇA CARVALHO
11-16
PDF
Artigos
FUNDAMENTAL ISSUES IN CULTURAL-HISTORICAL RESEARCH: THE MARXIST CONNECTION
PETER E. JONES
17-28
PDF (English)
QUESTÕES FUNDAMENTAIS NA PESQUISA HISTÓRICO-CULTURAL: A CONEXÃO MARXISTA
PETER E. JONES
29-42
PDF
DESEMPENHO PROFISSIONAL, MOTIVO DA PERMANÊNCIA NO MAGISTÉRIO E OS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS À PROFISSÃO DOCENTE: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORAS DO 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
MARIA GORETI DA SILVA SOUSA, JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO MENDES SOBRINHO
43-62
PDF
SABERES FORMATIVOS DA AÇÃO DOCENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS
FRANCISCO MARCÔNCIO TARGINO DE MOURA, CLAUDIA CHRISTINA BRAVO E SÁ CARNEIRO
63-86
PDF
SABERES CONSTITUTIVOS DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
JONILSON COSTA CORREIA, LÉLIA CRISTINA SILVEIRA DE MORAES
87-106
PDF
SER PROFESSOR DE PORTUGUÊS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL NA UNIVERSIDADE DO MINHO-PORTUGAL
ANDRÉA JANE DA SILVA
107-134
PDF
MODOS DE FAZER, MODOS DE ENSINAR: OS MÉTODOS DE ENSINO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA PARANAENSE NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX
FRANCIELE FERREIRA FRANÇA, GIZELE DE SOUZA
135-160
PDF
O GÊNERO PARÓDIA EM SALA DE AULA
ALAN CALDAS SIMÕES
161-178
PDF
CRIATIVIDADE DO PROFESSOR E CRIATIVIDADE NO TRABALHO PEDAGÓGICO: OS ESTUDOS REALIZADOS NO BRASIL
TATIANA SANTOS ARRUDA, ALBERTINA MITJÁNS MARTÍNEZ
179-208
PDF
A LEITURA DE TEXTOS PARADIDÁTICOS NA FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE FÍSICA
MICAÍAS ANDRADE RODRIGUES
209-232
PDF
AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE SUAS ATIVIDADES DOCENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
REJANE ESTHER VIEIRA MATTEI
233-254
PDF
O EDUCADOR PROGRESSISTA: ANÁLISE DE ALGUNS PRESSUPOSTOS DA SUA FORMAÇÃO
PEDRO PEREIRA DOS SANTOS
255-272
PDF
Resenha
CARTA A UMA PROFESSORA PELOS RAPAZES DA ESCOLA DE BARBIANA
DOMENICA MARTINEZ
273-276
PDF
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
FERNANDA CRISTINA GASPAR LEMES , JULIANA PERLOTI PIUNTI , MARIA HELENA DE FÁTIMA LUCHESI MARTINS, MONIQUE APARECIDA VOLTARELLI , RENATA CRISTINA DA CUNHA , ROSA MARIA MORAES ANUNCIATTO DE OLIVEIRA
277-294
PDF
Resumo
RESUMOS
RLES Suporte
295-320
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital