Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 31 (2014)
n. 31 (2014)
Publicado:
2014-10-28
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
01-04
PDF
Artigos
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA EM INTERFACE COM A BIOALFABETIZAÇÃO
PATRÍCIA DA CUNHA GONZAGA, JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO MENDES SOBRINHO
05-29
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DE EMÍLIA FERREIRO AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: EMÍLIA FERREIRO E ALFABETIZAÇÃO
GERALDO EUSTÁQUIO MOREIRA
30-45
PDF
DEFINIÇÕES DE PRÁTICA EDUCATIVA EM DIFERENTES PERSPECTIVAS SÓCIO-EDUCACIONAIS
NILMA MARGARIDA DE CASTRO CRUSOÉ, NÚBIA REGINA MOREIRA, MARIA CRISTINA DANTAS PINA
46-63
PDF
O PODER DO OLHAR NA RELAÇÃO PEDAGÓGICA
ARNALDO NOGARO, IDANIR ECCO, IVANIA NOGARO
64-81
PDF
O(S) SENTIDO(S) DA DIFERENÇA PRESENTE/AUSENTE NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGO: ESTUDOS EXPLORATÓRIOS
CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA CABRAL, MARIA TERESA ÉGLER MANTOAN
82-101
PDF
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E AS DIMENSÕES AFETIVAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
ARACI ASINELLI-LUZ, ADOLFO ANTONIO HICKMANN, GIRLANE MOURA HICKMANN
102-125
PDF
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: REFLEXÕES A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS
GEOVANA FERREIRA MELO, MARISA LOMÔNACO DE PAULA NAVES
126-148
PDF
CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS BRASILEIRAS PARA A DIDÁTICA NOS ANOS INICIAIS
EDVONETE SOUZA DE ALENCAR
149-169
PDF
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A LINGUAGEM COMO MEDIADORA DE APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS
NATANAEL REIS BOMFIM, THAÍS SOUZA DOS SANTOS, LUCIANA BISPO BRASILEIRO LIMA
170-190
PDF
AULA DE GRAMÁTICA OU DE ANÁLISE LINGUÍSTICA? INVESTIGANDO OBJETOS DE ESTUDO E OBJETIVOS NORTEADORES
JAILTON JÁDER NÓBREGA, LÍVIA SUASSUNA
191-209
PDF
AVALIAÇÕES INFORMAIS E A CONSTITUIÇÃO DE PROCESSOS PSICOLÓGICOS MEDIADOS: QUESTÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
MARIA SILVIA PINTO DE MOURA LIBRANDI DA ROCHA, TATIANA CRISTINA DOS SANTOS, LEANDRO GASPARETI ALVES
210-227
PDF
CONCEPÇÃO E PRÁTICA AVALIATIVA NO COTIDIANO DE ENSINO MULTISSERIADO: VOZ DE UMA PROFESSORA, NA ILHA DE PAQUETÁ - PARÁ
LUIZA NAKAYAMA, MAYRA DA SILVA CORRÊA
228-249
PDF
O IMPACTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCENCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI NA EDUCAÇÃO
ANTONIA DALVA FRANÇA-CARVALHO
250-268
PDF
Resenha
THE MULTIPLAYER CLASSROOM: DESIGNING COURSEWORK AS A GAME
MARCELO LUIS FARDO
269-273
PDF
FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR: COMPETÊNCIAS, FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO
SIMONE MARIA DE SOUSA SILVA
274-279
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS