n. 38 (2018)

					Visualizar n. 38 (2018)
Publicado: 2018-10-26

Edição completa

Editorial

Artigos

  • A DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: UMA REFLEXÃO SOBRE OS PARADIGMAS INOVADORES

    FLÁVIA LEAL KING BALECHE, LÍLIAM MARIA BORN MARTINELLI, MARILDA APARECIDA BEHRENS
    08-29
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7691
  • NECESSIDADES FORMATIVAS E FORMAÇÃO CONTINUADA: UM ESTUDO A PARTIR DO COTIDIANO DA ESCOLA

    JÚLIA DA SILVA RIGO, HELOISA RAIMUNDA HERNECK
    30-50
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7692
  • REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE LEITORES EM EJA: SABERES NECESSÁRIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE

    ROSELY DE OLIVEIRA MACÁRIO, LUIZ ANTÔNIO GOMES SENNA
    51-71
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.6033
  • OS “CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS” NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: DO POSITIVISMO ÀS INVENÇÕES COTIDIANAS

    MARINA DE OLIVEIRA DELMONDES, TAMILI MARDEGAN DA SILVA
    72-98
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7693
  • O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO (PME) NO MUNICÍPIO DE BELTERRA/PA: PERCEPÇÃO DA EQUIPE GESTORA

    LILIA TRAVASSOS SOUSA, MARIA LILIA IMBIRIBA SOUSA COLARES
    99-121
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7138
  • A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO: RETROCESSOS E INTENCIONALIDADES

    MARIA JOSÉ PIRES BARROS CARDOZO, FRANCISCA DAS CHAGAS SILVA LIMA
    122-142
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7521
  • PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) EM MATO GROSSO DO SUL (2011- 2015)

    VALDIVINA ALVES FERREIRA, CELEIDA MARIA COSTA DE SOUZA E SILVA, ARÃO DAVI OLIVEIRA
    143-167
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7694
  • A TRANSIÇÃO DE ESTUDANTE A PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

    NADIANE FELDKERCHER
    168-188
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.6024
  • A ABORDAGEM DO DIREITO ALTERNATIVO NO ENSINO JURÍDICO: UMA POSSIBILIDADE DE SUPERAÇÃO DO CURRÍCULO BASEADO NO PARADIGMA DO POSITIVISMO NORMATIVISTA

    JOELMA BOAVENTURA DA SILVA, JOSÉ MARCELO MATOS DE ALMEIDA FILHO
    189-211
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7695
  • CIÊNCIA E FÉ: UMA ABORDAGEM MULTICULTURAL NAS AULAS DE FÍSICA

    FRANCIMAR MARTINS TEIXEIRA, MICAÍAS ANDRADE RODRIGUES
    212-239
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.5846
  • MULHERES EDUCADORAS DO CARIRI CEARENSE NO FOMENTO À INCLUSÃO (1970-1990)

    TÂNIA MARIA RODRIGUES LOPES, LIA MACHADO FIUZA FIALHO, CHARLITON JOSÉ DOS SANTOS MACHADO
    240-261
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.6122
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, A PRÁTICA DE ESPORTES DE AVENTURA E A NOÇÃO DE RISCO CALCULADO

    MARCELO PARAÍSO ALVES, MARIA DA CONCEIÇÃO VINCIPROVA FONSECA, CASSIO MARTINS
    262-291
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7696
  • O XADREZ: ENTRE O JOGO, OS CASTELOS E A VIDA REAL

    ANA PAULA NUNES STOLL, ADRIANA PINEDA ROBAYO, VERA LUCIA FELICETTI
    292-311
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7697
  • A PRODUÇÃO DO SABER DOCENTE NA GESTÃO DA CLASSE: NARRATIVAS DE PROFESSORES NA FORMAÇÃO INICIAL

    CHRYSNA GABRIELLA PEREIRA MORAIS, EDINALDO MEDEIROS CARMO
    312-339
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7698
  • SABERES DOCENTES MOBILIZADOS POR DOIS PROFESSORES QUE PASSARAM POR UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

    FERNANDA LAHTERMAHER OLIVEIRA, GISELI BARRETO DA CRUZ
    340-360
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7699