Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 38 (2018)
n. 38 (2018)
Publicado:
2018-10-26
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
NEIDE CAVALCANTE GUEDES
01-07
PDF
Artigos
A DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: UMA REFLEXÃO SOBRE OS PARADIGMAS INOVADORES
FLÁVIA LEAL KING BALECHE, LÍLIAM MARIA BORN MARTINELLI, MARILDA APARECIDA BEHRENS
08-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7691
NECESSIDADES FORMATIVAS E FORMAÇÃO CONTINUADA: UM ESTUDO A PARTIR DO COTIDIANO DA ESCOLA
JÚLIA DA SILVA RIGO, HELOISA RAIMUNDA HERNECK
30-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7692
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE LEITORES EM EJA: SABERES NECESSÁRIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE
ROSELY DE OLIVEIRA MACÁRIO, LUIZ ANTÔNIO GOMES SENNA
51-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.6033
OS “CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS” NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: DO POSITIVISMO ÀS INVENÇÕES COTIDIANAS
MARINA DE OLIVEIRA DELMONDES, TAMILI MARDEGAN DA SILVA
72-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7693
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO (PME) NO MUNICÍPIO DE BELTERRA/PA: PERCEPÇÃO DA EQUIPE GESTORA
LILIA TRAVASSOS SOUSA, MARIA LILIA IMBIRIBA SOUSA COLARES
99-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7138
A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO: RETROCESSOS E INTENCIONALIDADES
MARIA JOSÉ PIRES BARROS CARDOZO, FRANCISCA DAS CHAGAS SILVA LIMA
122-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7521
PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) EM MATO GROSSO DO SUL (2011- 2015)
VALDIVINA ALVES FERREIRA, CELEIDA MARIA COSTA DE SOUZA E SILVA, ARÃO DAVI OLIVEIRA
143-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7694
A TRANSIÇÃO DE ESTUDANTE A PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
NADIANE FELDKERCHER
168-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.6024
A ABORDAGEM DO DIREITO ALTERNATIVO NO ENSINO JURÍDICO: UMA POSSIBILIDADE DE SUPERAÇÃO DO CURRÍCULO BASEADO NO PARADIGMA DO POSITIVISMO NORMATIVISTA
JOELMA BOAVENTURA DA SILVA, JOSÉ MARCELO MATOS DE ALMEIDA FILHO
189-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7695
CIÊNCIA E FÉ: UMA ABORDAGEM MULTICULTURAL NAS AULAS DE FÍSICA
FRANCIMAR MARTINS TEIXEIRA, MICAÍAS ANDRADE RODRIGUES
212-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.5846
MULHERES EDUCADORAS DO CARIRI CEARENSE NO FOMENTO À INCLUSÃO (1970-1990)
TÂNIA MARIA RODRIGUES LOPES, LIA MACHADO FIUZA FIALHO, CHARLITON JOSÉ DOS SANTOS MACHADO
240-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.6122
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, A PRÁTICA DE ESPORTES DE AVENTURA E A NOÇÃO DE RISCO CALCULADO
MARCELO PARAÍSO ALVES, MARIA DA CONCEIÇÃO VINCIPROVA FONSECA, CASSIO MARTINS
262-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7696
O XADREZ: ENTRE O JOGO, OS CASTELOS E A VIDA REAL
ANA PAULA NUNES STOLL, ADRIANA PINEDA ROBAYO, VERA LUCIA FELICETTI
292-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7697
A PRODUÇÃO DO SABER DOCENTE NA GESTÃO DA CLASSE: NARRATIVAS DE PROFESSORES NA FORMAÇÃO INICIAL
CHRYSNA GABRIELLA PEREIRA MORAIS, EDINALDO MEDEIROS CARMO
312-339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7698
SABERES DOCENTES MOBILIZADOS POR DOIS PROFESSORES QUE PASSARAM POR UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
FERNANDA LAHTERMAHER OLIVEIRA, GISELI BARRETO DA CRUZ
340-360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7699
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS