Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 38 (2018)
n. 38 (2018)
Publicado:
2018-10-26
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
NEIDE CAVALCANTE GUEDES
01-07
PDF
Artigos
A DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: UMA REFLEXÃO SOBRE OS PARADIGMAS INOVADORES
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7691
FLÁVIA LEAL KING BALECHE, LÍLIAM MARIA BORN MARTINELLI, MARILDA APARECIDA BEHRENS
08-29
PDF
NECESSIDADES FORMATIVAS E FORMAÇÃO CONTINUADA: UM ESTUDO A PARTIR DO COTIDIANO DA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7692
JÚLIA DA SILVA RIGO, HELOISA RAIMUNDA HERNECK
30-50
PDF
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE LEITORES EM EJA: SABERES NECESSÁRIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.6033
ROSELY DE OLIVEIRA MACÁRIO, LUIZ ANTÔNIO GOMES SENNA
51-71
PDF
OS “CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS” NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: DO POSITIVISMO ÀS INVENÇÕES COTIDIANAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7693
MARINA DE OLIVEIRA DELMONDES, TAMILI MARDEGAN DA SILVA
72-98
PDF
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO (PME) NO MUNICÍPIO DE BELTERRA/PA: PERCEPÇÃO DA EQUIPE GESTORA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7138
LILIA TRAVASSOS SOUSA, MARIA LILIA IMBIRIBA SOUSA COLARES
99-121
PDF
A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO: RETROCESSOS E INTENCIONALIDADES
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7521
MARIA JOSÉ PIRES BARROS CARDOZO, FRANCISCA DAS CHAGAS SILVA LIMA
122-142
PDF
PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) EM MATO GROSSO DO SUL (2011- 2015)
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7694
VALDIVINA ALVES FERREIRA, CELEIDA MARIA COSTA DE SOUZA E SILVA, ARÃO DAVI OLIVEIRA
143-167
PDF
A TRANSIÇÃO DE ESTUDANTE A PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.6024
NADIANE FELDKERCHER
168-188
PDF
A ABORDAGEM DO DIREITO ALTERNATIVO NO ENSINO JURÍDICO: UMA POSSIBILIDADE DE SUPERAÇÃO DO CURRÍCULO BASEADO NO PARADIGMA DO POSITIVISMO NORMATIVISTA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7695
JOELMA BOAVENTURA DA SILVA, JOSÉ MARCELO MATOS DE ALMEIDA FILHO
189-211
PDF
CIÊNCIA E FÉ: UMA ABORDAGEM MULTICULTURAL NAS AULAS DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.5846
FRANCIMAR MARTINS TEIXEIRA, MICAÍAS ANDRADE RODRIGUES
212-239
PDF
MULHERES EDUCADORAS DO CARIRI CEARENSE NO FOMENTO À INCLUSÃO (1970-1990)
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.6122
TÂNIA MARIA RODRIGUES LOPES, LIA MACHADO FIUZA FIALHO, CHARLITON JOSÉ DOS SANTOS MACHADO
240-261
PDF
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, A PRÁTICA DE ESPORTES DE AVENTURA E A NOÇÃO DE RISCO CALCULADO
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7696
MARCELO PARAÍSO ALVES, MARIA DA CONCEIÇÃO VINCIPROVA FONSECA, CASSIO MARTINS
262-291
PDF
O XADREZ: ENTRE O JOGO, OS CASTELOS E A VIDA REAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7697
ANA PAULA NUNES STOLL, ADRIANA PINEDA ROBAYO, VERA LUCIA FELICETTI
292-311
PDF
A PRODUÇÃO DO SABER DOCENTE NA GESTÃO DA CLASSE: NARRATIVAS DE PROFESSORES NA FORMAÇÃO INICIAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7698
CHRYSNA GABRIELLA PEREIRA MORAIS, EDINALDO MEDEIROS CARMO
312-339
PDF
SABERES DOCENTES MOBILIZADOS POR DOIS PROFESSORES QUE PASSARAM POR UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i38.7699
FERNANDA LAHTERMAHER OLIVEIRA, GISELI BARRETO DA CRUZ
340-360
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
plano nacional de educação (pne)
curriculo
narração
educação hospitalar
hospital
geografia
compilação
escritas de si
livros didáticos
arte urbana
jovem
biopolíticas
ocem
confetos sociopoéticos
biografia
trabalho coletivo
deficiência
cegueira
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital