n. 32 (2015)

					Visualizar n. 32 (2015)
Publicado: 2015-04-27

Edição completa

Editorial

Artigos

  • “COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA NA ESCOLA – COM-VIDA”: ANÁLISE DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    RAQUEL SOUSA VALOIS, ROSA MARIA FEITEIRO CAVALARI
    05-24
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8623
  • A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: IMPLICAÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO CONTEXTO DO PROGRAMA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E A INOVAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS

    FRANCISO JEOVANE DO NASCIMENTO, ELIZIANE ROCHA CASTRO, IVONEIDE PINHEIRO DE LIMA
    25-46
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8624
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSOS A DISTÂNCIA: AS POLÍTICAS PÚBLICAS IMPLEMENTADAS NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS

    ROSANE CARNEIRO SARTURI, NAILA COHEN POMNITZ, FERNANDA CRISTOFARI MACHADO, ELIZIANE TAINÁ LUNARDI RIBEIRO
    47-74
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8625
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    VALDETE CÔCO, SILVANA VENTORIM, KALLYNE KAFURI ALVES
    75-98
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8626
  • EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE

    DINAMARA GARCIA FELDENS, MARY BARRETO DÓRIA, JOSÉ LAERTON DA SILVA
    99-116
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8627
  • DIVERSIDADE CULTURAL NA AULA DE MÚSICA: OS DESAFIOS DO PROFESSOR DE MÚSICA NA BUSCA DE REPERTÓRIO PARA ABRANGER O CONTEXTO SOCIAL DO ALUNO

    EMANUEL DE CARVALHO NUNES
    117-134
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8628
  • TUTORES DE RESILIÊNCIA: INTERVENÇÃO COM EDUCADORES DE ABRIGOS

    VANIA CONSELHEIRO SEQUEIRA, CLAUDIA STELLA
    135-160
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8629
  • VIOLÊNCIAS NA ESCOLA E A COLONIALIDADE DO PODER: CONCEPÇÃO EPISTÊMICA DE CULTURA DE PAZ NA DESCOLONIZAÇÃO DO SABER

    MARIA DO SOCORRO PEREIRA DA SILVA, MARIA GESSI-LEILA MEDEIROS, MARIA DO CARMO ALVES DO BOMFIM
    161-182
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8630
  • VIOLÊNCIA ESCOLAR: UM ESTUDO A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES E GESTORES

    LILIANE PEREIRA DE SOUZA
    183-201
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8631
  • CONSTITUIÇÃO DOS SENTIDOS DA DISCIPLINA DE ARTES NA ESCOLA BÁSICA: UM OLHAR PARA A PLURALIDADE DE LINGUAGENS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    FRANCISCO RENATO LIMA, FRANCISCA DA CRUZ DA SILVA, JOVINA DA SILVA
    202-220
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8632
  • A CRIAÇÃO DE ECOSSISTEMAS COMUNICATIVOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EDUCOMUNICATIVAS EM ESCOLAS PÚBLICAS

    ROBERTA CAVALCANTE DE FRANÇA, KAMILA REGINA SOUZA, ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
    221-243
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8633
  • AS PERSPECTIVAS DE HENRI GIROUX E PAULO FREIRE PARA A DOCÊNCIA: ALTERNATIVAS À CONCEPÇÕES NEOLIBERAIS

    MÁRDEN DE PÁDUA RIBEIRO, TEODORO ADRIANO COSTA ZANARDI
    244-266
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8634
  • PROFESSOR REFLEXIVO E PESQUISADOR: COMPREENSÕES DE PROFESSORES DE DUAS UNIVERSIDADES FINLANDESAS

    THYARA ANTONIELLE DEMARCHI, RITA BUZZI RAUSCH
    267-287
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8635

Resenha

  • DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO: OUTROS APRENDIZADOS

    ASSIS FELIPE MENIN
    288-291
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8636