Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 32 (2015)
n. 32 (2015)
Publicado:
2015-04-27
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
01-04
PDF
Artigos
“COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA NA ESCOLA – COM-VIDA”: ANÁLISE DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
RAQUEL SOUSA VALOIS, ROSA MARIA FEITEIRO CAVALARI
05-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8623
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: IMPLICAÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO CONTEXTO DO PROGRAMA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E A INOVAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
FRANCISO JEOVANE DO NASCIMENTO, ELIZIANE ROCHA CASTRO, IVONEIDE PINHEIRO DE LIMA
25-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8624
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSOS A DISTÂNCIA: AS POLÍTICAS PÚBLICAS IMPLEMENTADAS NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS
ROSANE CARNEIRO SARTURI, NAILA COHEN POMNITZ, FERNANDA CRISTOFARI MACHADO, ELIZIANE TAINÁ LUNARDI RIBEIRO
47-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8625
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
VALDETE CÔCO, SILVANA VENTORIM, KALLYNE KAFURI ALVES
75-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8626
EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
DINAMARA GARCIA FELDENS, MARY BARRETO DÓRIA, JOSÉ LAERTON DA SILVA
99-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8627
DIVERSIDADE CULTURAL NA AULA DE MÚSICA: OS DESAFIOS DO PROFESSOR DE MÚSICA NA BUSCA DE REPERTÓRIO PARA ABRANGER O CONTEXTO SOCIAL DO ALUNO
EMANUEL DE CARVALHO NUNES
117-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8628
TUTORES DE RESILIÊNCIA: INTERVENÇÃO COM EDUCADORES DE ABRIGOS
VANIA CONSELHEIRO SEQUEIRA, CLAUDIA STELLA
135-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8629
VIOLÊNCIAS NA ESCOLA E A COLONIALIDADE DO PODER: CONCEPÇÃO EPISTÊMICA DE CULTURA DE PAZ NA DESCOLONIZAÇÃO DO SABER
MARIA DO SOCORRO PEREIRA DA SILVA, MARIA GESSI-LEILA MEDEIROS, MARIA DO CARMO ALVES DO BOMFIM
161-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8630
VIOLÊNCIA ESCOLAR: UM ESTUDO A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES E GESTORES
LILIANE PEREIRA DE SOUZA
183-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8631
CONSTITUIÇÃO DOS SENTIDOS DA DISCIPLINA DE ARTES NA ESCOLA BÁSICA: UM OLHAR PARA A PLURALIDADE DE LINGUAGENS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
FRANCISCO RENATO LIMA, FRANCISCA DA CRUZ DA SILVA, JOVINA DA SILVA
202-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8632
A CRIAÇÃO DE ECOSSISTEMAS COMUNICATIVOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EDUCOMUNICATIVAS EM ESCOLAS PÚBLICAS
ROBERTA CAVALCANTE DE FRANÇA, KAMILA REGINA SOUZA, ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
221-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8633
AS PERSPECTIVAS DE HENRI GIROUX E PAULO FREIRE PARA A DOCÊNCIA: ALTERNATIVAS À CONCEPÇÕES NEOLIBERAIS
MÁRDEN DE PÁDUA RIBEIRO, TEODORO ADRIANO COSTA ZANARDI
244-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8634
PROFESSOR REFLEXIVO E PESQUISADOR: COMPREENSÕES DE PROFESSORES DE DUAS UNIVERSIDADES FINLANDESAS
THYARA ANTONIELLE DEMARCHI, RITA BUZZI RAUSCH
267-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8635
Resenha
DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO: OUTROS APRENDIZADOS
ASSIS FELIPE MENIN
288-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8636
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual