Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 32 (2015)
n. 32 (2015)
Publicado:
2015-04-27
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
01-04
PDF
Artigos
“COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA NA ESCOLA – COM-VIDA”: ANÁLISE DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8623
RAQUEL SOUSA VALOIS, ROSA MARIA FEITEIRO CAVALARI
05-24
PDF
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: IMPLICAÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO CONTEXTO DO PROGRAMA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E A INOVAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8624
FRANCISO JEOVANE DO NASCIMENTO, ELIZIANE ROCHA CASTRO, IVONEIDE PINHEIRO DE LIMA
25-46
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSOS A DISTÂNCIA: AS POLÍTICAS PÚBLICAS IMPLEMENTADAS NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8625
ROSANE CARNEIRO SARTURI, NAILA COHEN POMNITZ, FERNANDA CRISTOFARI MACHADO, ELIZIANE TAINÁ LUNARDI RIBEIRO
47-74
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8626
VALDETE CÔCO, SILVANA VENTORIM, KALLYNE KAFURI ALVES
75-98
PDF
EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8627
DINAMARA GARCIA FELDENS, MARY BARRETO DÓRIA, JOSÉ LAERTON DA SILVA
99-116
PDF
DIVERSIDADE CULTURAL NA AULA DE MÚSICA: OS DESAFIOS DO PROFESSOR DE MÚSICA NA BUSCA DE REPERTÓRIO PARA ABRANGER O CONTEXTO SOCIAL DO ALUNO
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8628
EMANUEL DE CARVALHO NUNES
117-134
PDF
TUTORES DE RESILIÊNCIA: INTERVENÇÃO COM EDUCADORES DE ABRIGOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8629
VANIA CONSELHEIRO SEQUEIRA, CLAUDIA STELLA
135-160
PDF
VIOLÊNCIAS NA ESCOLA E A COLONIALIDADE DO PODER: CONCEPÇÃO EPISTÊMICA DE CULTURA DE PAZ NA DESCOLONIZAÇÃO DO SABER
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8630
MARIA DO SOCORRO PEREIRA DA SILVA, MARIA GESSI-LEILA MEDEIROS, MARIA DO CARMO ALVES DO BOMFIM
161-182
PDF
VIOLÊNCIA ESCOLAR: UM ESTUDO A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES E GESTORES
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8631
LILIANE PEREIRA DE SOUZA
183-201
PDF
CONSTITUIÇÃO DOS SENTIDOS DA DISCIPLINA DE ARTES NA ESCOLA BÁSICA: UM OLHAR PARA A PLURALIDADE DE LINGUAGENS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8632
FRANCISCO RENATO LIMA, FRANCISCA DA CRUZ DA SILVA, JOVINA DA SILVA
202-220
PDF
A CRIAÇÃO DE ECOSSISTEMAS COMUNICATIVOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EDUCOMUNICATIVAS EM ESCOLAS PÚBLICAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8633
ROBERTA CAVALCANTE DE FRANÇA, KAMILA REGINA SOUZA, ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
221-243
PDF
AS PERSPECTIVAS DE HENRI GIROUX E PAULO FREIRE PARA A DOCÊNCIA: ALTERNATIVAS À CONCEPÇÕES NEOLIBERAIS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8634
MÁRDEN DE PÁDUA RIBEIRO, TEODORO ADRIANO COSTA ZANARDI
244-266
PDF
PROFESSOR REFLEXIVO E PESQUISADOR: COMPREENSÕES DE PROFESSORES DE DUAS UNIVERSIDADES FINLANDESAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8635
THYARA ANTONIELLE DEMARCHI, RITA BUZZI RAUSCH
267-287
PDF
Resenha
DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO: OUTROS APRENDIZADOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8636
ASSIS FELIPE MENIN
288-291
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
curriculo
sociologia no ensino médio
narração
crianças/adolescentes
hospital
geografia
compilação
escritas de si
livros didáticos
arte urbana
ritos jovens
ciberespaço
jovem
ocem
biografia
cegueira
proeja
ubiquidade
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital