O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA SINTÁTICA DE DOIS A SETE ANOS E SUA RELAÇÃO COM HABILIDADES DE LEITURA

Authors

  • Antonio Roazzi UFPI

Abstract

Neste artigo e abordado o desenvolvimento da consciência sintática em crianças de dois a sete anos e sua relação com habilidades leitura. Ressalta-se que (1) a consciência sintática pode emergir de correções e brincadeiras que as crianças fazem com a linguagem e que tem sido observadas em crianças de dois a três anos de idade; (2) aos quatro anos de idade, a consciência sintática começa a emergir, e o seu desenvolvimento mais dramático ocorre entre o jardim da infância e a segunda série, ou seja, ao mesmo tempo em que o início do desenvolvimento das habilidades de leitura; (3) a taxa na qual o desenvolvimento ocorre varia de criança a criança e sua velocidade a apresenta correlação com p NSE; (4) a escolha da tarefa de consciência sintática pode influenciar nos resultados da mesma.  

Downloads

Download data is not yet available.

Published

1999-05-22

How to Cite

Roazzi, A. . (1999). O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA SINTÁTICA DE DOIS A SETE ANOS E SUA RELAÇÃO COM HABILIDADES DE LEITURA . Languages, Education and Society, (4). Retrieved from https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2673

Issue

Section

Artigos