Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Diretrizes para autores
Sobre a Revista
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
n. 48 (2021)
n. 48 (2021)
Publicado:
2022-04-07
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Neide Cavalcante Guedes
PDF
Artigos
DIREÇÕES ATUAIS DA AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DAS ESCOLAS EM PORTUGAL: APONTAMENTOS FREIREANOS
Henrique Manoel Pereira Ramalho
PDF
A IMAGEM DOS POVOS INDÍGENAS NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O CURRÍCULO ESCOLAR
Cintia Gomes da Silva, Roseane Maria de Amorim, Laura Cristina Vieira Pizzi
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISE SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS CAPES.
Marleide dos Santos Cunha, Anne Alilma Silva Souza Ferrete
PDF
FRONTEIRAS (TRANS) FORMADORAS: SUBJETIVIDADES NA LETRA DE COTA NÃO É ESMOLA
Valnice Farias Gomes, Conrado Neves Sathler
PDF
O PODCAST NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL EM UBERLÂNDIA, MG, COM ÊNFASE NOS ALUNOS PROTAGONISTAS.
Sara Fernandes Teixeira Rodrigues, Anderson Claytom Ferreira Brettas, Otaviano José Pereira
PDF
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O EXERCÍCIO DE PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (2010-2020)
Marciano Antonio Silva, Allene Carvalho Laje
PDF
A EMANCIPAÇÃO SOCIAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA-MG
Ana Luiza Sabino de Sá e Silva, Graziella Montes Valverde, Waleska Marcy Rosa
PDF
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: CONCEPÇÕES E PESQUISAS
Valdívia de Lima Pires Egler, Albertina Mitjans Martinez
PDF
INTELECTUAIS DA VIOLA: A AÇÃO DE TIÃO CARREIRO E PARDINHO COMO MEDIADORES CULTURAIS
Lucas Fíngolo Claras, Evelyn de Almeida Orlando
PDF
PRÁTICAS DOCENTES E JUVENTUDES: UMA COMPREENSÃO NARRATIVA SOBRE A FORMAÇÃO DO JOVEM TRABALHADOR
Lucian da Silva Barros, Elizabete Cristina Costa-Renders
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais Lidos
O SIGNIFICADO HISTÓRICO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS: UM MOVIMENTO QUE VAI DO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO
2948
SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
928
AS CONTRIBUIÇÕES DO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE NA DOCÊNCIA NO ENSINOSUPERIOR
808
PSICOLOGIA SOCIAL DO RACISMO: Estudos sobre branquitude e branqueamento no Brasil
804
MÉTODO PAULO FREIRE: UMA ANÁLISE NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
463