v. 25 n. 48 (2021): Linguagens, Educação e Sociedade

					Visualizar v. 25 n. 48 (2021): Linguagens, Educação e Sociedade
Publicado: 2021-10-31

Edição completa

Editorial

Artigos

  • DIREÇÕES ATUAIS DA AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DAS ESCOLAS EM PORTUGAL: APONTAMENTOS FREIREANOS

    Henrique Manoel Pereira Ramalho
    5-38
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2450
  • A IMAGEM DOS POVOS INDÍGENAS NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O CURRÍCULO ESCOLAR

    Cintia Gomes da Silva, Roseane Maria de Amorim, Laura Cristina Vieira Pizzi
    39-59
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2451
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISE SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS CAPES.

    Marleide dos Santos Cunha, Anne Alilma Silva Souza Ferrete
    60-85
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2452
  • FRONTEIRAS (TRANS) FORMADORAS: SUBJETIVIDADES NA LETRA DE COTA NÃO É ESMOLA

    Valnice Farias Gomes, Conrado Neves Sathler
    86-105
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2489
  • O PODCAST NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL EM UBERLÂNDIA, MG, COM ÊNFASE NOS ALUNOS PROTAGONISTAS.

    Sara Fernandes Teixeira Rodrigues, Anderson Claytom Ferreira Brettas, Otaviano José Pereira
    106-129
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2491
  • MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O EXERCÍCIO DE PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (2010-2020)

    Marciano Antonio Silva, Allene Carvalho Laje
    130-153
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2498
  • A EMANCIPAÇÃO SOCIAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA-MG

    Ana Luiza Sabino de Sá e Silva, Graziella Montes Valverde, Waleska Marcy Rosa
    154-172
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2500
  • APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: CONCEPÇÕES E PESQUISAS

    Valdívia de Lima Pires Egler, Albertina Mitjans Martinez
    173-203
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2501
  • INTELECTUAIS DA VIOLA: A AÇÃO DE TIÃO CARREIRO E PARDINHO COMO MEDIADORES CULTURAIS

    Lucas Fíngolo Claras, Evelyn de Almeida Orlando
    204-224
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2502
  • PRÁTICAS DOCENTES E JUVENTUDES: UMA COMPREENSÃO NARRATIVA SOBRE A FORMAÇÃO DO JOVEM TRABALHADOR

    Lucian da Silva Barros, Elizabete Cristina Costa-Renders
    225-251
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2503