Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 48 (2021): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 25 n. 48 (2021): Linguagens, Educação e Sociedade
Publicado:
2021-10-31
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Neide Cavalcante Guedes
PDF
Artigos
DIREÇÕES ATUAIS DA AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DAS ESCOLAS EM PORTUGAL: APONTAMENTOS FREIREANOS
Henrique Manoel Pereira Ramalho
5-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2450
A IMAGEM DOS POVOS INDÍGENAS NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O CURRÍCULO ESCOLAR
Cintia Gomes da Silva, Roseane Maria de Amorim, Laura Cristina Vieira Pizzi
39-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2451
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISE SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS CAPES.
Marleide dos Santos Cunha, Anne Alilma Silva Souza Ferrete
60-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2452
FRONTEIRAS (TRANS) FORMADORAS: SUBJETIVIDADES NA LETRA DE COTA NÃO É ESMOLA
Valnice Farias Gomes, Conrado Neves Sathler
86-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2489
O PODCAST NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL EM UBERLÂNDIA, MG, COM ÊNFASE NOS ALUNOS PROTAGONISTAS.
Sara Fernandes Teixeira Rodrigues, Anderson Claytom Ferreira Brettas, Otaviano José Pereira
106-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2491
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O EXERCÍCIO DE PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (2010-2020)
Marciano Antonio Silva, Allene Carvalho Laje
130-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2498
A EMANCIPAÇÃO SOCIAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA-MG
Ana Luiza Sabino de Sá e Silva, Graziella Montes Valverde, Waleska Marcy Rosa
154-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2500
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: CONCEPÇÕES E PESQUISAS
Valdívia de Lima Pires Egler, Albertina Mitjans Martinez
173-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2501
INTELECTUAIS DA VIOLA: A AÇÃO DE TIÃO CARREIRO E PARDINHO COMO MEDIADORES CULTURAIS
Lucas Fíngolo Claras, Evelyn de Almeida Orlando
204-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2502
PRÁTICAS DOCENTES E JUVENTUDES: UMA COMPREENSÃO NARRATIVA SOBRE A FORMAÇÃO DO JOVEM TRABALHADOR
Lucian da Silva Barros, Elizabete Cristina Costa-Renders
225-251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2503
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual