A IMPLEMENTAÇÃODA INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • MARIA TERESA DE JESUS ANDRADE PORTELA
  • MARIA DA GLÓRIA SOARES BARBOSA LIMA

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, formação interdisciplinar, professores formadores, profissionalização docente

Resumo

Ao tratarmos acerca da interdisciplinaridade, emergem, dentre outras, duas questões pontuais: a primeira é a postura das universidades na gestão do ensino. A segunda é a profissionalização e preparação do professor-formador para uma atuação interdisciplinar. Nesse sentido, este trabalho trata de um estudo empírico que tem o objetivo de refletir sobre as principais ações que interferem na implementação da interdisciplinaridade no Curso de Administração, especialmente dos fatores que possam favorecer ou dificultar esse processo no decorrer da formação do administrador. A base da pesquisa foi constituída a partir de dados bibliográficos, com análise qualitativa, comparativamente às mais recentes publicações sobre as exigências educacionais contemporâneas. Nesta reflexão, esperamos contribuir para ampliação das discussões entre os interessados neste âmbito, sejam gestores de ensino ou profissionais da área, notadamente daqueles que se ocupam em formar os futuros administradores, no caso, os professores. Entendemos que as atividades profissionais do administrador “exigem” uma concepção integrada de ensino até porque a peculiaridade de sua formação, por equipes multidisciplinares, “por si só” recomenda uma ação interdisciplinar.

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Biografia do Autor

MARIA TERESA DE JESUS ANDRADE PORTELA

– Professora do Curso de Administração do Centro de Ensino Unificado de Teresina
– CEUT. Especialista em Administração para o Planejamento; em Controles na Administração Pública. Mestranda em Educação pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. 

MARIA DA GLÓRIA SOARES BARBOSA LIMA

ProfessoraAdjunta doCCE/DMTE/Programa de Pós-Graduação emEducação da UFPI.Doutora emEducação.

Referências

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Publicado

2005-06-15

Como Citar

ANDRADE PORTELA, M. T. D. J. ., & SOARES BARBOSA LIMA, M. D. G. . (2005). A IMPLEMENTAÇÃODA INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Linguagens, Educação E Sociedade, (12), 72-83. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1574

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