Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 36 (2017)
n. 36 (2017)
Publicado:
2017-04-30
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Comitê Editorial
01-04
PDF
Artigos
AS INFLUÊNCIAS DO ENADE NA PRÁTICA DOCENTE: UM ESTUDO EM CURSOS SUPERIORES DE ADMINISTRAÇÃO EM SANTOS/SP
LEANDRO GONÇALVES MARTINS, PAULO ANGELO LORANDI
05-28
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS QUE ENGENDRAM A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO E MECANISMOS DE CONTROLE
FLÁVIO CAETANO DA SILVA, JOSÉ RICARDO BATISTA
29-45
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O QUE MUDA COM A IMPLANTAÇÃO DE 1/3 DA CARGA HORÁRIA DOCENTE SEMANAL PARA ATIVIDADES EXTRACLASSES NO ESPAÇO ESCOLAR?
NATHALIA BEZERRA DA SILVA FERREIRA
46-61
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO PROEJA NO CONTEXTO DO IFMA SOB A ÓPTICA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
SUZANA ANDRÉIA SANTOS COUTINHO, LÉLIA CRISTINA SILVEIRA DE MORAES
62-81
PDF
GESTÃO EDUCACIONAL DO PIAUÍ E O USO DOS RESULTADOS DO PISA
NEMONE DE SOUSA PESSOA, JOVINA DA SILVA
82-103
PDF
ENTRE AS LINHAS ABISSAIS DO PENSAMENTO E DA FORMAÇÃO, PENSANDO PRÁTICAS DE EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS QUE ATRAVESSE O MURO DAS VIOLÊNCIAS E DAS EXCLUSÕES
MARIA DO SOCORRO BORGES DA SILVA
104-122
PDF
TARÔ DO APRENDER EM MOVIMENTO: CONFETOS PRODUZIDOS POR JOVENS SKATISTAS DO LITORAL DO PIAUÍ
KRÍCIA DE SOUSA SILVA, SHARA JANE HOLANDA COSTA ADAD
123-137
PDF
A POLIFONIA PRESENTE NOS ENUNCIADOS PRODUZIDOS NOS DISCURSOS DE SALA DE AULA
MÁRCIA HELENA SAUAIA GUIMARÃES ROSTAS, MARIA REGINA ROSA LIMA, LEANDRO HAERTER
138-160
PDF
A ESCOLA COMO AMBIENTE ACOLHEDOR NO PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO SOCIAL-AFETIVA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE DESVINCULO FAMILIAR
SHERLON CRISTINA DE BASTIANI, MARIA TERESA CERON TREVISOL
161-178
PDF
AÇÕES AFIRMATIVAS E IMPRENSA NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DA REVISTA VEJA
RENATO NÉSIO SUTTANA, CLEYTON PEREIRA LUTZ
179-199
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO NA UEMANET: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO POLO DE COELHO NETOMARANHÃO
JONILSON COSTA CORREIA, ANA CARLA VALE LAGO
200-216
PDF
TRISTEZA DE DOCENTES EM CONTEXTO DE VIOLÊNCIAS ENTRE DISCENTES NA ESCOLA
ANA PAULA DOS SANTOS SILVA, FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE
217-239
PDF
ELEMENTOS DE MAL-ESTAR DOCENTE NA FORMAÇÃO ACADÊMICA E INÍCIO DA DOCÊNCIA: POTENCIAIS FONTES, CONSEQUÊNCIAS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO
ADELAR APARECIDO SAMPAIO, CLAUS DIETER STOBÄUS
240-263
PDF
ETNOMATEMÁTICA E INDISCIPLINA: PERSPECTIVAS NA/PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NOS ESTADOS DO TOCANTINS E DO AMAZONAS
ELISÂNGELA APARECIDA PEREIRA DE MELO, GERSON RIBEIRO BACURY
264-287
PDF
Resenha
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1
ROSANGELA FRITSCH
288-296
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS