Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 54 (2023): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 27 n. 54 (2023): Linguagens, Educação e Sociedade
Revista Linguagens, Educação e Sociedade | v. 27, n. 54, Maio./Ago. (2023)
Publicado:
2023-06-02
Editorial
Editorial
Maria Escolástica de Moura Santos
Artigos
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA E OS QUILOMBOS: O PROTAGONISMO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS QUILOMBOLAS
Queziane Martins da Cruz, Arlete Ramos dos Santos
7-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.3140
JUVENTUDE RURAL EM UM TERRITÓRIO DE INCERTEZAS: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO
Maria Zenaide Alves
37-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.3131
DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA JUSTA: ANÁLISE DO PLANEJAMENTO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS
Léia de Cássia Fernandes Hegeto, Roberlayne de Oliveira Borges Roballo
56-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.2995
O TRABALHO EDUCATIVO COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Wirla Risany Lima Carvalho, Disnah Barroso Rodrigues, Keylla Rejane Almeida Melo
79-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.4127
O DISCURSO DE MAIS PRÁTICA PARA MELHOR FORMAR O PROFESSOR
Giselle da Conceição, Veronica Borges
109-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.3134
REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA EM EDUCAÇÃO: CARACTERÍSTICAS, ESTRUTURA E POSSIBILIDADES ÀS PESQUISAS QUALITATIVAS
Alessandra Freire Magalhães de Campos, Luís Miguel Dias Caetano, Victor Márcio Laus Reis Gomes
139-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.2702
A DESINFORMAÇÃO E OS DISCURSOS AUTORITÁRIOS: A DEMOCRACIA AMEAÇADA E O DESAFIO À EDUCAÇÃO
Lidiane Grutzamann, Flávia Schilling
170-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.3878
COMO OS(AS) ALUNOS(AS) OUVINTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL PODEM VIVENCIAR A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAS (LIBRAS)?
Elsa Ferreira Silva Coelho de Lemos, Jonathas de Paula Chaguri
199-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.3926
PROFESSORAS LÉSBICAS: EM QUE RAIOS DE SILÊNCIO PODEMOS ENCONTRÁ-LAS
Zuleide Paiva da Silva, Maria Inez da Silva de Souza Carvalho
224-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.2904
O TRANSPORTE ESCOLAR NAS RODAS DE CONVERSA DO FOPINECAF: DESAFIOS DE ACESSO DE ESTUDANTES ÀS ESCOLAS DO CAMPO
Bruna dos Santos Prata, Érica de Souza, Eulina Maria Leite Nogueira
254-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.3724
DO DISCURSO INSTITUCIONAL DA CONFCOTAS NA UNEB À POLÍTICA DE COTAS NOS EDITAIS
Gean César dos Santos Nogueira, Tatyanne Gomes Marques
275-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.4129
OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS BACHELARDIANOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Elisângela Regina Selli Melz, Rodrigo Cardoso Costa, Fernando Michelon Marques
304-325
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.3957
AGENDA 2030-ONU COMO ATO DE LINGUAGEM NEOLIBERAL: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E DESIGUALDADES SOCIAIS
Marcelo Manoel Sousa, Saraí Patricia Schmidt
326-348
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.4165
RELAÇÃO ENTRE ENSINO PROMOTOR DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E CONCEPÇÃO DE CONHECIMENTO
Maria Sandreana Salvador da Silva Lizzi, Marta Sueli de Faria Sforni
349 - 367
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.3663
A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PIAUÍ: TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS
Maria do Desterro Melo da Rocha Nogueira Barros, Antonia Edna Brito
368 - 391
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.4292
LA DEPENDENCIA EN LA MOVILIDAD INTERNACIONAL DE LOS ESTUDIANTES LATINOAMERICANOS: UNA MIRADA CRÍTICA A ECUADOR Y BRASIL
Annelise da Silva Canavarro, Elaine Cristina Silva dos Santos
392 - 417
PDF Espanhol
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v27i54.4401
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual