v. 28 n. 58 (2024): Linguagens, Educação e Sociedade

					Visualizar v. 28 n. 58 (2024): Linguagens, Educação e Sociedade

v. 28 | n. 58 | Set./Dez. 2024: Linguagens, Educação e Sociedade

Publicado: 2024-09-03

Artigos

  • A EDUCAÇÃO BRASILEIRA SITIADA: AS REFORMAS NEOLIBERAIS E SEUS OBJETIVOS PARA A FORMAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

    Ivânia Paula Freitas de Souza Sena, Fabio Dantas de Souza Silva, Welington Araújo Silva
    1 - 30
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5479
  • EDUCAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE FUTUROS NA CONTEMPORANEIDADE: ELEMENTOS PARA UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA BNCC

    Letícia Maria de Lima Silva, Isabel Martins
    1 - 27
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4841
  • AVALIAÇÃO DE EGRESSO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA QUALITATIVA E BIBLIOMÉTRICA DA LITERATURA NACIONAL E INTERNACIONAL

    Sheyla Vanzella dos santos, Maria Júlia Pantoja
    1 - 30
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4556
  • A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: REFLEXÕES NECESSÁRIAS

    Nei Jorge dos Santos Junior
    1 - 20
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5697
  • O PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E A PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA: UMA PROPOSTA PARA O EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO

    Bethânia Bittencourt, Fernanda Bittencourt
    1 - 22
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5435
  • O POSITIVISMO, A FENOMENOLOGIA E O MARXISMO: CONTRIBUIÇÕES PARA PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

    Paulo Roberto Dalla Valle, Ana Cristina Coll Delgado
    1 - 30
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4214
  • O PAPEL DO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO DE UM ESTUDANTE SURDO

    Mariá Albuquerque, Elisangela Leal de Oliveira Mercado
    1 - 19
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4895
  • ABORDAGENS TEMÁTICAS SOBRE CULTURA E ARTE EM PÓS-GRADUAÇÕES EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO NORTE

    Edgar Jesus Figueira Borges, Leila Adriana Baptaglin
    1 - 29
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5519
  • POTENCIAL DE UTILIZAÇÃO DO JORNALISMO CIENTÍFICO NO ENSINO MÉDIO: REGISTRO BASEADO EM OBSERVAÇÃO DOCENTE

    Guilherme Augusto Caruso Profeta, Regina Maria Loreto de Oliveira
    1 - 26
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5738
  • AGENCIAMENTOS COLETIVOS E EDUCATIVOS NA CENA ROCK EM TUCURUÍ-PA: PRÁTICAS EDUCATIVAS, FEMINISMOS E RESISTÊNCIAS CULTURAIS

    Ionara Conceição Lemos Pinheiro, Gilcilene Dias da Costa
    1 - 22
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5475
  • USOS DA LITERATURA INFANTIL DURANTE A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS CAMPONESAS: REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO LITERÁRIA

    Raimunda Alves Melo, Hévinlly Chaves Rodrigues , Elvira Cristina Martins Tassoni
    1 - 20
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4433
  • CURRÍCULO NARRATIVO EM GÊNERO E SEXUALIDADE NO ENSINO DE BIOLOGIA NO BRASIL

    Marcos Felipe Gonçalves Maia, Maria Eulina Pessoa de Carvalho
    1 - 23
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5683
  • O CONTEXTO DA PRÁTICA: COMO OS DIRIGENTES MUNICIPAIS INTERPRETAM AS PROPOSTAS DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

    Murilo Marques Scaldaferri, Gabriela Sousa Rêgo Pimentel, Edinaldo Medeiros Carmo
    1 - 21
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4856
  • ENSINAR CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS: SENTIDO PESSOAL DA DOCÊNCIA NA CRECHE

    Sílvia Adriana Rodrigues, Estefânia Manholer
    1 - 26
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5733
  • SOLIDÃO E RESISTÊNCIA: ENFRENTAMENTO AO BULLYING TRANSFÓBICO NO AMBIENTE ESCOLAR

    Samuel Francisco Rabelo, Cristiane de Magalhães Porto
    1 - 22
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5445
  • TEJIDO ELABORADO CON MULLO : PROCESO PROXIMAL, FORMATIVO Y DE SENSIBILIZACIÓN ESTÉTICO-AMBIENTAL DESDE LAS INFANCIAS

    Lissette Torres-Arévalo, Narjara Mendes Garcia
    1 - 30
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5692
  • PRÁTICAS DE ENSINO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL COM FAMÍLIAS, CRIANÇAS E JOVENS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE

    Nivea Regina Marsura, Priscila Benitez, Marta Gracia Garcia, Camila Domeniconi
    1 - 24
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4982