Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 58 (2024): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 28 n. 58 (2024): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 28 | n. 58 | Set./Dez. 2024: Linguagens, Educação e Sociedade
Publicado:
2024-09-03
Artigos
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA SITIADA: AS REFORMAS NEOLIBERAIS E SEUS OBJETIVOS PARA A FORMAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA
Ivânia Paula Freitas de Souza Sena, Fabio Dantas de Souza Silva, Welington Araújo Silva
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5479
EDUCAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE FUTUROS NA CONTEMPORANEIDADE: ELEMENTOS PARA UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA BNCC
Letícia Maria de Lima Silva, Isabel Martins
1 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4841
AVALIAÇÃO DE EGRESSO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA QUALITATIVA E BIBLIOMÉTRICA DA LITERATURA NACIONAL E INTERNACIONAL
Sheyla Vanzella dos santos, Maria Júlia Pantoja
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4556
A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: REFLEXÕES NECESSÁRIAS
Nei Jorge dos Santos Junior
1 - 20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5697
O PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E A PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA: UMA PROPOSTA PARA O EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO
Bethânia Bittencourt, Fernanda Bittencourt
1 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5435
O POSITIVISMO, A FENOMENOLOGIA E O MARXISMO: CONTRIBUIÇÕES PARA PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Paulo Roberto Dalla Valle, Ana Cristina Coll Delgado
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4214
O PAPEL DO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO DE UM ESTUDANTE SURDO
Mariá Albuquerque, Elisangela Leal de Oliveira Mercado
1 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4895
ABORDAGENS TEMÁTICAS SOBRE CULTURA E ARTE EM PÓS-GRADUAÇÕES EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO NORTE
Edgar Jesus Figueira Borges, Leila Adriana Baptaglin
1 - 29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5519
POTENCIAL DE UTILIZAÇÃO DO JORNALISMO CIENTÍFICO NO ENSINO MÉDIO: REGISTRO BASEADO EM OBSERVAÇÃO DOCENTE
Guilherme Augusto Caruso Profeta, Regina Maria Loreto de Oliveira
1 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5738
AGENCIAMENTOS COLETIVOS E EDUCATIVOS NA CENA ROCK EM TUCURUÍ-PA: PRÁTICAS EDUCATIVAS, FEMINISMOS E RESISTÊNCIAS CULTURAIS
Ionara Conceição Lemos Pinheiro, Gilcilene Dias da Costa
1 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5475
USOS DA LITERATURA INFANTIL DURANTE A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS CAMPONESAS: REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO LITERÁRIA
Raimunda Alves Melo, Hévinlly Chaves Rodrigues , Elvira Cristina Martins Tassoni
1 - 20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4433
CURRÍCULO NARRATIVO EM GÊNERO E SEXUALIDADE NO ENSINO DE BIOLOGIA NO BRASIL
Marcos Felipe Gonçalves Maia, Maria Eulina Pessoa de Carvalho
1 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5683
O CONTEXTO DA PRÁTICA: COMO OS DIRIGENTES MUNICIPAIS INTERPRETAM AS PROPOSTAS DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
Murilo Marques Scaldaferri, Gabriela Sousa Rêgo Pimentel, Edinaldo Medeiros Carmo
1 - 21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4856
ENSINAR CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS: SENTIDO PESSOAL DA DOCÊNCIA NA CRECHE
Sílvia Adriana Rodrigues, Estefânia Manholer
1 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5733
SOLIDÃO E RESISTÊNCIA: ENFRENTAMENTO AO BULLYING TRANSFÓBICO NO AMBIENTE ESCOLAR
Samuel Francisco Rabelo, Cristiane de Magalhães Porto
1 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5445
TEJIDO ELABORADO CON MULLO : PROCESO PROXIMAL, FORMATIVO Y DE SENSIBILIZACIÓN ESTÉTICO-AMBIENTAL DESDE LAS INFANCIAS
Lissette Torres-Arévalo, Narjara Mendes Garcia
1 - 30
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5692
PRÁTICAS DE ENSINO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL COM FAMÍLIAS, CRIANÇAS E JOVENS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
Nivea Regina Marsura, Priscila Benitez, Marta Gracia Garcia, Camila Domeniconi
1 - 24
PDF
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4982
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E SUCESSO ESCOLAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: REVISÃO DE LITERATURA
Rummening Marinho dos Santos, Janine Marta Coelho Rodrigues
1 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.4677
ENFOQUES CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO INICIAL: MODOS DE SER E DE SE FAZER PROFESSOR/A DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Marinalva Veras Medeiros, Waldir Ferreira de Abreu
1 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5405
“ELA É MINHA AMIGA!”: INTERAÇÃO E SOCIABILIDADE ENTRE CRIANÇAS HAITIANAS E BRASILEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rosana da Silva Machado, Rita de Cássia Marchi
1 - 29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5852
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/HISTÓRIA/UNILAB/CE EM TEMPOS DA PANDEMIA DE COVID/19: A FORMAÇÃO DOCENTE EM PERSPECTIVA HISTÓRICO-EDUCATIVA
Eriton Luís Véras Lima, Roberto Kennedy Gomes Franco
1 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5366
CONSENSOS SOBRE O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ESPECIALISTAS
Adelson Almeida da Costa, Diego Luz Moura
1 - 29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5392
RPG NO ENSINO DE MATEMÁTICA: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Felipe Queiroz da Silva, Irani Parolin Sant'Ana, Claudinei de Camargo Sant'Ana
1 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v28i58.5342
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual