v. 26 n. 51 (2022): Linguagens, Educação e Sociedade

					Visualizar v. 26 n. 51 (2022): Linguagens, Educação e Sociedade
Publicado: 2022-12-07

Editorial

Artigos

  • AS INFLUÊNCIAS INTERNACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE A UFPR

    Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Gabriel Fernandes da Silva, Michelle Ariane de Lima Seabra
    7-34
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2914
  • O ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA ANÁLISE ACERCA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS SUPERVISORES

    Raimundo Dutra de Araujo, Guilherme do Val Toledo Prado
    35-60
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2834
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM MUSICAL: O QUE DIZEM AS PESQUISAS

    Adilson de Souza Borges , Adriana Richit
    61-94
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2905
  • EDUCAÇÃO SENSÍVEL E DE DIREITO: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DOCENTES NO CAMPO DA EJA

    VERÔNICA ALMEIDA, Andrea Barros Daltro de Castro Costa
    95-121
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2557
  • A PRODUÇÃO TEXTUAL NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA EM CONTEXTO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

    Janaína Freitas da Silva, Vanda Mendes Ribeiro, Fernanda Marcucci
    122-142
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2872
  • PROMOVER A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA COMPLEXIDADE DA CRECHE

    Dilma Antunes Silva, Antonio Carlos Caruso Ronca
    143-171
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2875
  • INFÂNCIA E AUTORIDADE EM RELAÇÕES INTERGERACIONAIS: NARRATIVAS DE AVÓS SOBRE A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS

    Liana Garcia Castro
    172-201
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2962
  • PERCEPÇÕES DA REDE FAMILIAR SOBRE A TRAJETÓRIA DE VIDA DO ESTUDANTE DEFICIENTE DO ENSINO SUPERIOR

    Nathália Dias Pereira Alves Oliveira, Maria das Dores Saraiva de Loreto
    202-233
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2842
  • MEMÓRIAS DAS FEIRAS DE CIÊNCIAS: ENTREVISTAS COM PARTICIPANTES DAS FEIRAS ESTUDANTIS DE CIÊNCIAS DAS DÉCADAS DE 1960 E 1970 EM SÃO PAULO

    Danilo Castro Magalhães, Luisa Massarani, Jessica Norberto Rocha
    234-267
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2880
  • O ENSINO REMOTO PARTICIPATIVO NA PÓS-GRADUAÇÃO: JOGOS COMO TEMÁTICA PARA DISCUTIR O ENSINO DE CIÊNCIAS

    Marcelle Pita-Carmo, Jéssica Barreto, Marcelo Vasconcellos, Geórgia Atella
    268-298
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2967
  • FORMAÇÃO SOCIOCIENTÍFICA NA LICENCIATURA EM QUÍMICA: DISCURSO E PRÁTICA DOCENTE

    FRANCISCO MARCONCIO TARGINO DE MOURA, CLAUDIA CHRISTINA BRAVO E SÁ CARNEIRO
    299-331
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.2848
  • TRAJETÓRIAS DE DOCENTES: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (1995-2020)

    Aline Carla de Sousa Leite Cipriano, Jane Bezerra de Sousa
    332-359
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i51.3151