Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • INÍCIO
  • Atual
  • ANTERIORES
  • Sobre
    • SOBRE A REVISTA
    • EQUIPE EDITORIAL
    • SUBMISSÕES
    • Diretrizes para autores
    • Declaração de Privacidade
    • CONTATO
  • Indexadores
  • Avaliadores
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
    • 2020
  • TEMPLATE
    • Português
    • Espanhol
    • Inglês
  • NOTÍCIAS
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 12 (2005)

n. 12 (2005)

					Visualizar n. 12 (2005)
Publicado: 2005-06-15

Edição completa

  • PDF

Editorial

  • EDITORIAL

    COMITÊ EDITORIAL
    03-04
    • PDF

Artigos

  • OS IMPACTOS DO PROGRAMA ESPECIAL DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA PRÁTICA DO PROFESSOR EGRESSO DO PÓLO BODOCÓ

    MARIA AUXILIADORA GOMES DE SOUZA
    05-12
    • PDF
  • ORIGEM E EVOLUÇÃO DO COOPERATIVISMO NO MUNDO E NO BRASIL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA CONSTITUIR O SEGMENTOEDUCACIONAL BRASILEIRO

    ANTONIO JOSÉ GOMES
    13-25
    • PDF
  • A PESQUISA COLABORATIVA NA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA

    IVANA MARIA LOPES DE MELO IBIAPINA, MARIA SALONILDE FERREIRA
    26-38
    • PDF
  • RELAÇÕES DA DIDÁTICA COM AS PEDAGOGIAS DIRETIVAS E NÃO-DIRETIVAS

    MARLÉCIO M. DA SILVA CUNHA
    39-44
    • PDF
  • SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA: O SABER, O SABER-SER E O SABER-FAZER NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL

    ANTONIA EDNA BRITO
    45-52
    • PDF
  • OS GRUPOS HUMANOS COMO CONFIGURAÇÕES SOCIAIS: uma contribuição de Norbert Elias para a sociologia da educação

    GUIOMAR DE OLIVEIRA PASSOS
    53-60
    • PDF
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSOR NO ENSINO MÉDIO: DA RATIO STUDIORUM AO PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO

    CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA CABRA
    61-71
    • PDF
  • A IMPLEMENTAÇÃODA INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

    MARIA TERESA DE JESUS ANDRADE PORTELA, MARIA DA GLÓRIA SOARES BARBOSA LIMA
    72-83
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

idiomas

Idioma

Português (Brasil) English Español (España)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Palavras-chave

barralateral

REDES SOCIAIS

   

Preservação

Preservação Digital

A Revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFPI)
Contato / Endereço
A Revista Linguagens, Educação e Sociedade - LES
ISSN: 1518-0743 | e-ISSN: 2526-8449 | Prefixo DOI: 10.26694 | Qualis: A3
Universidade Federal do Piauí, Campus Universitário Ministro Petrônio Portella
Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd
Bairro: Ininga, CEP: 64049-550, Teresina - PI
E-mail: revistales.ppged@ufpi.edu.br
A Revista Linguagens, Educação e Sociedade - LES esta Licenciado com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.