Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 12 (2005)
n. 12 (2005)
Publicado:
2005-06-15
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
03-04
PDF
Artigos
OS IMPACTOS DO PROGRAMA ESPECIAL DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA PRÁTICA DO PROFESSOR EGRESSO DO PÓLO BODOCÓ
MARIA AUXILIADORA GOMES DE SOUZA
05-12
PDF
ORIGEM E EVOLUÇÃO DO COOPERATIVISMO NO MUNDO E NO BRASIL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA CONSTITUIR O SEGMENTOEDUCACIONAL BRASILEIRO
ANTONIO JOSÉ GOMES
13-25
PDF
A PESQUISA COLABORATIVA NA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA
IVANA MARIA LOPES DE MELO IBIAPINA, MARIA SALONILDE FERREIRA
26-38
PDF
RELAÇÕES DA DIDÁTICA COM AS PEDAGOGIAS DIRETIVAS E NÃO-DIRETIVAS
MARLÉCIO M. DA SILVA CUNHA
39-44
PDF
SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA: O SABER, O SABER-SER E O SABER-FAZER NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL
ANTONIA EDNA BRITO
45-52
PDF
OS GRUPOS HUMANOS COMO CONFIGURAÇÕES SOCIAIS: uma contribuição de Norbert Elias para a sociologia da educação
GUIOMAR DE OLIVEIRA PASSOS
53-60
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSOR NO ENSINO MÉDIO: DA RATIO STUDIORUM AO PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO
CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA CABRA
61-71
PDF
A IMPLEMENTAÇÃODA INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
MARIA TERESA DE JESUS ANDRADE PORTELA, MARIA DA GLÓRIA SOARES BARBOSA LIMA
72-83
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital
Desenvolvido por
Open Journal Systems