MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES

Autores

  • Antonia Dalva franca Carvalho UFPI
  • Antonio Roazzi UFPE

Palavras-chave:

Stress, burnout, professores, mal-estar docente, “MBI” de maslack & Jackson

Resumo

Este estudo teve como proposta: validar um instrumento para mensuração dos níveis de stress e burnout entre professores, o MBI – (Maslach Burnout Inventory de maslach & Jackson); verificar quais estratégias estes utilizam para enfrentarem o stress decorrente de sua ocupação, bem como estabelecer correlação entre MBI e as variáveis sociodemográficas.  As evidencias do mal-estar ocupacional docente, sinalizam sua relevância no implemente de medidas no setor educacional.

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Publicado

2001-04-15

Como Citar

franca Carvalho, A. D. ., & Roazzi, A. . (2001). MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES . Linguagens, Educação E Sociedade, (6). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2542

Edição

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Artigos

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