Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • INÍCIO
  • Atual
  • ANTERIORES
  • Sobre
    • SOBRE A REVISTA
    • EQUIPE EDITORIAL
    • SUBMISSÕES
    • Diretrizes para autores
    • Declaração de Privacidade
    • CONTATO
  • Indexadores
  • Avaliadores
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
    • 2020
  • TEMPLATE
    • Português
    • Espanhol
    • Inglês
  • NOTÍCIAS
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 10 (2004)

n. 10 (2004)

					Visualizar n. 10 (2004)
Publicado: 2004-06-15

Edição completa

  • PDF

Artigos

  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS PRIMÁRIAS NA ESCOLA COMPLEMENTAR: UMA LEITURA A PARTIR DE PIERRE BOURDIEU E DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    ROSIMAR SERENA SIQUEIRA ESQUINSANI, FLÁVIA OBINO CORREA WERLE, SALETE CAMPOS DE MORAES3 , ADALBERTO DA ROCHA HECK, LUCIANA STORCK DE MELO AUZANI
    05-09
    • PDF
  • A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS NATURAIS

    ANDRÉ VALDIR ZUNINO
    10-19
    • PDF
  • (COM)PARTILHANDO O SENTIDO DE SER PESQUISADOR-INICIANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA

    GEIDA MARIA CAVALCANTI DE SOUSA
    20-26
    • PDF
  • O CONSTRUTIVISMO ENTRE OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM DISCURSO ANCORADO

    CLEÂNIA DE SALES SILVA
    27-34
    • PDF
  • L’ACQUA LA INSEGNA LA SETE, L’IMPRESA L’AMORE1 . IDEE ED ESPERIENZE DI FORMAZIONE COME PRATICA POLITICA VISTA DALL’EUROPA

    ANTONIA DE VITA
    35-42
    • PDF
  • CAPOEIRA E CURRÍCULO: uma reflexão sobre as contribuições da capoeira no fortalecimento das identidades de alunos de escolas públicas

    ROBSON CARLOS DA SILVA, MARLENE ARAÚJO DE CARVALHO
    43-55
    • PDF
  • IDÉIAS E TEMPORALIDADES; A educação e o ensino nas visões do Durkheim e Marx

    OLIVETTE RUFINO BORGES PRADO AGUIAR
    56-66
    • PDF
  • A PESQUISA TEMATIZANDO A PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

    ELIETE SILVA MEIRELES
    67-77
    • PDF

Resenha

  • A AUTONOMIA DE PROFESSORES

    JOSÉ ADERSINO ALVES DE MOURA
    78-83
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

idiomas

Idioma

Português (Brasil) English Español (España)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Palavras-chave

barralateral

REDES SOCIAIS

   

Preservação

Preservação Digital

A Revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFPI)
Contato / Endereço
A Revista Linguagens, Educação e Sociedade - LES
ISSN: 1518-0743 | e-ISSN: 2526-8449 | Prefixo DOI: 10.26694 | Qualis: A3
Universidade Federal do Piauí, Campus Universitário Ministro Petrônio Portella
Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd
Bairro: Ininga, CEP: 64049-550, Teresina - PI
E-mail: revistales.ppged@ufpi.edu.br
A Revista Linguagens, Educação e Sociedade - LES esta Licenciado com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.