n. 42 (2019)

					Visualizar n. 42 (2019)
Publicado: 2019-08-30

Edição completa

Editorial

Artigos

  • A DEFESA DA “EDUCAÇÃO DOMICILIAR” ATRAVÉS DO ATAQUE À EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA: A ESPECIFICIDADE DA ESCOLA COMO ESPAÇO DE DISSENSO

    FERNANDO DE ARAUJO PENNA
    08-28
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.9336
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O PROEJA NO RESGATE DO DIREITO À ESCOLARIZAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO

    LÉLIA CRISTINA SILVEIRA DE MORAES, NATÁLIA CRISTINA GOIABEIRA DOS SANTOS
    29-50
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.9337
  • EDUCAÇÃO PARA FORMAÇÃO HUMANA: PRÁTICA DE ENFRENTAMENTO EM MEIO À CRISE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

    ELIANA DE SOUSA ALENCAR MARQUES
    51-69
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.9338
  • DO GÊNERO À RELIGIÃO: IDENTIDADES E MEMÓRIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA

    CARLOS NORBERTO BERGER, SAMUEL KLAUCK
    70-93
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8846
  • CINEMA, EDUCAÇÃO E AFRICANIDADE: CORPO NEGRO E TERRITÓRIO NO DOCUMENTÁRIO SERGIPANO “NADIR DA MUSSUCA”

    WOLNEY NASCIMENTO SANTOS, FABIO ZOBOLI, RENATO IZIDORO DA SILVA
    94-118
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8672
  • MEMORIAIS DE FORMAÇÃO: REFLETINDO SOBRE A CONSTRUÇÃO E (RE) SIGNIFICAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    JÉSSICA FRANCINE FERREIRA DA SILVA, ANA PAULA GESTOSO DE SOUZA
    119-145
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8553
  • “TORNE-SE PROFESSOR E AUMENTE SUA RENDA”: O DISCURSO DE NEGAÇÃO DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO

    VALCI MELO, MARIA DO SOCORRO AGUIAR DE OLIVEIRA CAVALCANTE
    146-166
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.7777
  • MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS E ALTERNATIVOS PARA A ESTIMULAÇÃO DE CRIANÇAS COM A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS: UMA PRODUÇÃO DOCENTE

    SIMONE PEREIRA MONTEIRO, EDICLEA MASCARENHAS FERNANDES
    167-186
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8490
  • O CURRER DAS VIDAS SECAS AO ENSINO SUPERIOR - PARFOR: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS INTERGERACIONAIS

    ANDREA ABREU ASTIGARRAGA
    187-207
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8339
  • TENDÊNCIAS ACERCA DA FORMAÇÃO DOCENTE EM PERIÓDICOS ACADÊMICOS BRASILEIROS

    SÉRGIO FABIANO ANIBAL, PATRÍCIA DALLA TORRE
    208-231
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8827
  • DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: A PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS E O PENSAMENTO DECOLONIAL DIANTE DAS DIFERENÇAS

    ARTHUR EMANUEL LEAL ABREU, GILSILENE PASSON PICORETTI FRANCISCHETT
    232-253
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8842
  • O CAMPUS AVANÇADO DA UFSC EM SANTARÉM: EXTENSÃO E PIONEIRISMO EM UM CONTEXTO DE CONTRADIÇÕES

    FRANCISCA MÁRCIA LIMA DE SOUSA, ANSELMO ALENCAR COLARES
    254-274
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i42.9213