Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 42 (2019)
n. 42 (2019)
Publicado:
2019-08-30
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
NEIDE CAVALCANTE GUEDES
01-07
PDF
Artigos
A DEFESA DA “EDUCAÇÃO DOMICILIAR” ATRAVÉS DO ATAQUE À EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA: A ESPECIFICIDADE DA ESCOLA COMO ESPAÇO DE DISSENSO
FERNANDO DE ARAUJO PENNA
08-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.9336
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O PROEJA NO RESGATE DO DIREITO À ESCOLARIZAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO
LÉLIA CRISTINA SILVEIRA DE MORAES, NATÁLIA CRISTINA GOIABEIRA DOS SANTOS
29-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.9337
EDUCAÇÃO PARA FORMAÇÃO HUMANA: PRÁTICA DE ENFRENTAMENTO EM MEIO À CRISE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA
ELIANA DE SOUSA ALENCAR MARQUES
51-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.9338
DO GÊNERO À RELIGIÃO: IDENTIDADES E MEMÓRIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA
CARLOS NORBERTO BERGER, SAMUEL KLAUCK
70-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8846
CINEMA, EDUCAÇÃO E AFRICANIDADE: CORPO NEGRO E TERRITÓRIO NO DOCUMENTÁRIO SERGIPANO “NADIR DA MUSSUCA”
WOLNEY NASCIMENTO SANTOS, FABIO ZOBOLI, RENATO IZIDORO DA SILVA
94-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8672
MEMORIAIS DE FORMAÇÃO: REFLETINDO SOBRE A CONSTRUÇÃO E (RE) SIGNIFICAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
JÉSSICA FRANCINE FERREIRA DA SILVA, ANA PAULA GESTOSO DE SOUZA
119-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8553
“TORNE-SE PROFESSOR E AUMENTE SUA RENDA”: O DISCURSO DE NEGAÇÃO DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO
VALCI MELO, MARIA DO SOCORRO AGUIAR DE OLIVEIRA CAVALCANTE
146-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.7777
MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS E ALTERNATIVOS PARA A ESTIMULAÇÃO DE CRIANÇAS COM A SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS: UMA PRODUÇÃO DOCENTE
SIMONE PEREIRA MONTEIRO, EDICLEA MASCARENHAS FERNANDES
167-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8490
O CURRER DAS VIDAS SECAS AO ENSINO SUPERIOR - PARFOR: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS INTERGERACIONAIS
ANDREA ABREU ASTIGARRAGA
187-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8339
TENDÊNCIAS ACERCA DA FORMAÇÃO DOCENTE EM PERIÓDICOS ACADÊMICOS BRASILEIROS
SÉRGIO FABIANO ANIBAL, PATRÍCIA DALLA TORRE
208-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8827
DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: A PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS E O PENSAMENTO DECOLONIAL DIANTE DAS DIFERENÇAS
ARTHUR EMANUEL LEAL ABREU, GILSILENE PASSON PICORETTI FRANCISCHETT
232-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.8842
O CAMPUS AVANÇADO DA UFSC EM SANTARÉM: EXTENSÃO E PIONEIRISMO EM UM CONTEXTO DE CONTRADIÇÕES
FRANCISCA MÁRCIA LIMA DE SOUSA, ANSELMO ALENCAR COLARES
254-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i42.9213
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual