MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES

Authors

  • Antonia Dalva franca Carvalho UFPI
  • Antonio Roazzi UFPE

Keywords:

Stress, burnout, professores, mal-estar docente, “MBI” de maslack & Jackson

Abstract

Este estudo teve como proposta: validar um instrumento para mensuração dos níveis de stress e burnout entre professores, o MBI – (Maslach Burnout Inventory de maslach & Jackson); verificar quais estratégias estes utilizam para enfrentarem o stress decorrente de sua ocupação, bem como estabelecer correlação entre MBI e as variáveis sociodemográficas.  As evidencias do mal-estar ocupacional docente, sinalizam sua relevância no implemente de medidas no setor educacional.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2001-04-15

How to Cite

franca Carvalho, A. D. ., & Roazzi, A. . (2001). MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES . Languages, Education and Society, (6). Retrieved from https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2542

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

<< < 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.