n. 37 (2017)

					Visualizar n. 37 (2017)
Publicado: 2017-10-29

Edição completa

Editorial

Artigos

  • SABERES E LINGUAGENS DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ASPECTOS SUBJETIVOS E OBJETIVOS DO INGRESSO DOCENTE

    ÉRICA RAQUEL DE CASTRO CAVALCANTE
    07-27
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7574
  • OS SABERES E OS FAZERES CONSTRUIDOS NA SALA DE AULA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    SHIRLANE MARIA BATISTA DA SILVA, BÁRBARA MARIA MACÊDO MENDES
    28-51
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7575
  • JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA

    ELISA AUGUSTA LOPES COSTA
    52-71
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7576
  • AS DIFERENTES PRÁTICAS DE CONTAGEM ENTRE OS GUARANI E KAIOWÁ: ELO ENTRE EDUCAÇÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INDÍGENA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

    MARIA APARECIDA MENDES, HEIRACLES MARIANO DIAS BATISTA
    72-89
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7577
  • PRÁTICAS DE ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO ACERCA DO SABER-FAZER DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS

    SIRLENE BARBOSA DE SOUZA, ANDRÉA TEREZA BRITO FERREIRA
    90-109
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7578
  • ENTRE O TEXTO E O CONTEXTO: OS GÊNEROS TEXTUAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS “CONHECENDO O SEMIÁRIDO 1 E 2” PARA A APRENDIZAGEM CONTEXTUALIZADA

    ROSIANE ROCHA OLIVEIRA, EDMERSON DOS SANTOS REIS
    110-131
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7579
  • LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES

    RENATA JUNQUEIRA DE SOUZA, GISLENE APARECIDA DA SILVA BARBOSA
    132-148
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7580
  • DESIGN PEDAGÓGICO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS EM AMBIENTE VIRTUAL

    ELENA MARIA MALLMANN, JULIANA SALES JACQUES
    149-171
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7581
  • A AVALIAÇÃO DO ALUNO SURDO EM CLASSE INCLUSIVA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL

    FRANCISCA BONFIM DE MATOS RODRIGUES, LARISSA PEREIRA GONÇALVES
    172-189
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7582
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PRESSUPOSTOS INCLUSIVOS

    FABIANA ZANOL ARAÚJO , MICHELL PEDRUZZI MENDES ARAÚJO
    190-208
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7583
  • FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO POPULAR

    CHARLINE BEATRICE RITTER BEREGULA, LUCI MARI DUSO PACHECO
    209-226
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7584
  • MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM FLORIANO, PIAUÍ, BRASIL E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

    JORLANNIA DA SILVA FIGUEREDO, RAQUEL SOUSA VALOIS
    227-253
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7585
  • PESQUISA INTERVENTIVA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFG/REJ/BRASIL

    RENATA MACHADO DE ASSIS
    254-274
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7586
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO: UM LEVANTAMENTO EM PERIÓDICOS DA ÁREANO PERÍODO DE 2010 A 2014

    VIVIAN ANNICCHNI FORNER, ELVIRA CRISTINA MARTINS TASSONI
    275-296
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7587
  • PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPI: TECENDO FIOS ENTRE O REPENSAR E O CRIAR

    MIRTES GONÇALVES HONÓRIO, DARKYANA FRANCISCA IBIAPINA
    297-314
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7588
  • DA VIOLÊNCIA PARA A CULTURA DE PAZ NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL

    FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE, ANDRÉA PIRES DE OLIVEIRA, KATHERINNE ROZY VIEIRA GONZAGA
    315-335
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7589