Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 37 (2017)
n. 37 (2017)
Publicado:
2017-10-29
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
LINGUAGENS EDUCAÇÃO SOCIEDADE
01-06
PDF
Artigos
SABERES E LINGUAGENS DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ASPECTOS SUBJETIVOS E OBJETIVOS DO INGRESSO DOCENTE
ÉRICA RAQUEL DE CASTRO CAVALCANTE
07-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7574
OS SABERES E OS FAZERES CONSTRUIDOS NA SALA DE AULA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
SHIRLANE MARIA BATISTA DA SILVA, BÁRBARA MARIA MACÊDO MENDES
28-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7575
JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA
ELISA AUGUSTA LOPES COSTA
52-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7576
AS DIFERENTES PRÁTICAS DE CONTAGEM ENTRE OS GUARANI E KAIOWÁ: ELO ENTRE EDUCAÇÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INDÍGENA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
MARIA APARECIDA MENDES, HEIRACLES MARIANO DIAS BATISTA
72-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7577
PRÁTICAS DE ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO ACERCA DO SABER-FAZER DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS
SIRLENE BARBOSA DE SOUZA, ANDRÉA TEREZA BRITO FERREIRA
90-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7578
ENTRE O TEXTO E O CONTEXTO: OS GÊNEROS TEXTUAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS “CONHECENDO O SEMIÁRIDO 1 E 2” PARA A APRENDIZAGEM CONTEXTUALIZADA
ROSIANE ROCHA OLIVEIRA, EDMERSON DOS SANTOS REIS
110-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7579
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
RENATA JUNQUEIRA DE SOUZA, GISLENE APARECIDA DA SILVA BARBOSA
132-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7580
DESIGN PEDAGÓGICO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS EM AMBIENTE VIRTUAL
ELENA MARIA MALLMANN, JULIANA SALES JACQUES
149-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7581
A AVALIAÇÃO DO ALUNO SURDO EM CLASSE INCLUSIVA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL
FRANCISCA BONFIM DE MATOS RODRIGUES, LARISSA PEREIRA GONÇALVES
172-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7582
A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PRESSUPOSTOS INCLUSIVOS
FABIANA ZANOL ARAÚJO , MICHELL PEDRUZZI MENDES ARAÚJO
190-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7583
FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO POPULAR
CHARLINE BEATRICE RITTER BEREGULA, LUCI MARI DUSO PACHECO
209-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7584
MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM FLORIANO, PIAUÍ, BRASIL E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
JORLANNIA DA SILVA FIGUEREDO, RAQUEL SOUSA VALOIS
227-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7585
PESQUISA INTERVENTIVA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFG/REJ/BRASIL
RENATA MACHADO DE ASSIS
254-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7586
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO: UM LEVANTAMENTO EM PERIÓDICOS DA ÁREANO PERÍODO DE 2010 A 2014
VIVIAN ANNICCHNI FORNER, ELVIRA CRISTINA MARTINS TASSONI
275-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7587
PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPI: TECENDO FIOS ENTRE O REPENSAR E O CRIAR
MIRTES GONÇALVES HONÓRIO, DARKYANA FRANCISCA IBIAPINA
297-314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7588
DA VIOLÊNCIA PARA A CULTURA DE PAZ NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL
FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE, ANDRÉA PIRES DE OLIVEIRA, KATHERINNE ROZY VIEIRA GONZAGA
315-335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7589
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS