Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 35 (2016)
n. 35 (2016)
Publicado:
2016-08-10
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Comitê Editorial
01-04
PDF
Artigos
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E PROFISSIONALIDADE DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS INICIANTES
CRISTINA MARIA D’ÁVILA TEIXEIRA, LUCIA GRACIA FERREIRA
05-22
PDF
AS RECORDAÇÕES-REFERÊNCIAS NA HISTÓRIA DE VIDA E FORMAÇÃO: REVERBERAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
SAMARA MOURA BARRETO DE ABREU, ANDRÉA DA COSTA SILVA, SILVIA MARIA NÓBREGA-THERRIEN
23-41
PDF
PROFESSORAS INICIANTES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: TECENDO IDENTIDADES PROFISSIONAIS NO COTIDIANO ESCOLAR
JOELSON DE SOUSA MORAIS, FRANC-LANE SOUSA CARVALHO DO NASCIMENTO, NADJA REGINA SOUSA MAGALHÃES
42-63
PDF
NARRATIVAS DE EGRESSOS SOBRE O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ: OLHARES A PARTIR DA ENTRADA NA DOCÊNCIA
LARYSSA SOARES GONÇALVES, JULIANA PEREIRA DE ARAUJO
64-80
PDF
POTENCIALIDADES E LIMITES DOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL MEDIANTE TROCAS INTERGERACIONAIS
ELMIR DE ALMEIDA, TIAGO HENRIQUE DA SILVA RAMOS
81-104
PDF
NARRATIVAS DE ALFABETIZADORAS BEM SUCEDIDAS: A PRÁTICA DOCENTE COMO OBJETO DE ANÁLISE E REFLEXÃO
ANTONIA EDNA BRITO
105-121
PDF
O SIGNIFICADO HISTÓRICO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS: UM MOVIMENTO QUE VAI DO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO
ELIANA DE SOUSA ALENCAR MARQUES, MARIA VILANI COSME DE CARVALHO
122-143
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES DO SENAI/SC
LEANDRO HUPALO, ADRIANA RICHIT
144-171
PDF
REDE CONCEITUAL SOBRE PRÁTICA EDUCATIVA
RAIMUNDA NONATA DA SILVA MACHADO
172-189
PDF
ARTICULAÇÃO ENTRE A EPISTEMOLOGIA PRAGMATISTA DE JOHN DEWEY E O SEU PROJETO PEDAGÓGICO DE VIDA E EDUCAÇÃO
EDNA MARIA MAGALHÃES DO NASCIMENTO
190-210
PDF
AS NARRATIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TERESINA-PI: desafios e reflexões sobre a prática docente
ADÉLIA MEIRELES DE DEUS, BÁRBARA MARIA MACÊDO MENDES
211-235
PDF
RELAÇÕES ENTRE AS CONCEPÇÕES TEÓRICAS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
VIVIANE DO ROCIO BARBOSA, SANDRA REGINA KIRCHNER GUIMARÃES
236-259
PDF
O PROFESSOR, SUA FORMAÇÃO E A EXPRESSÃO DA CONDIÇÃO DE SUJEITO EM SEU TRABALHO PEDAGÓGICO
LUCIANA DA SILVA OLIVEIRA, MARIA CARMEN VILLELA ROSA TACCA
260-283
PDF
ONDE ESTÁ MINHA CIDADE? UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DA GEOGRAFIA NO 3º E 4º ANOS, NO MUNICÍPIO EM IRANDUBA- AM
DANIELLE MARIAM ARAÚJO DOS SANTOS
284-300
PDF
PROCESSOS PEDAGÓGICOS EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: CONCEPÇÕES E MEDIAÇÕES
ANA MARIA PASINATO SANDI, LUCIANE BASEGGIO VENDRUSCOLO, MARIA TERESA CERON TREVISOL
301-321
PDF
O ENSINO DAS RADIAÇÕES SOLARES: UM PANORAMA QUALI-QUANTITATIVO DE ESTUDOS DO TEMA INTERDISCIPLINAR
PETERSON FERNANDO KEPPS DA SILVA, LAVÍNIA SCHWANTES
322-342
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS