Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 44 (2020)
n. 44 (2020)
Publicado:
2020-05-04
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Neide Cavalcante Guedes
01-06
PDF
Artigos
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9998
LETICIA ARRUDA, MARIA SELMA GROSCH
07-27
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DOCENTES DIFERENCIADAS: CURRÍCULO EM AÇÃO EM UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9172
WIRLA RISANY LIMA CARVALHO, MARIA CAROLINA JUNQUEIRA DÓRIA
28-48
PDF
O PROGRAMA ALFABETIZA MARANHÃO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES E PRODUTORES DE TEXTOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.8680
EDITH MARIA BATISTA FERREIRA, JOELMA REIS CORREIA, VANJA MARIA COUTINHO FERNANDES
49-69
PDF
A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E OS DESAFIOS DO ACESSO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9724
ROBERTA GONÇALVES DUARTE, DÉBORA MONTEIRO DO AMARAL
70-89
PDF
OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS DA AÇÃO DIDÁTICA COMO CAMINHO PARA A PRÁXIS PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.8464
JOSÉ PEDRO GUIMARÃES DA SILVA, MARIA SOCORRO LUCENA LIMA
90-109
PDF
O ESFORÇO ACADÊMICO DE GRADUANDOS DE CURSO A DISTÂNCIA: A PERSPECTIVA “HEROICA” E AS NECESSIDADES CONVERTIDAS EM VIRTUDES
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9691
FERNANDA MIQUELOTTI PEREIRA SERRADOR, CARLOS LOPES
110-139
PDF
LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE LECENCIADOS EM LETRAS/ESPANHOL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.10404
SAMIRA SILVA LEÃO, LIA MACHADO FIUZA FIALHO, FRANCISCA GENIFER ANDRADE DE SOUSA
140-158
PDF
A PRÁTICA DOS ORIENTADORES PEDAGÓGICOS EM QUEIMADOS (RJ) NA PERSPECTIVA DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.10159
BETHANIA BITTENCOUR, DANIELA PATTI DO AMARAL
159-185
PDF
O APOIO PEDAGÓGICO ESPECIALIZADO EM CLASSE COMUM: O CASO DE CAMPO GRANDE – MS COMO METONÍMIA DA PRECARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.10165
GIOVANI FERREIRA BEZERRA
186-214
PDF
FESTIVIDADES ESCOLARES COMO ELEMENTO DE TRADIÇÃO CULTURAL, IDENTITÁRIO E EDUCATIVO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE ATIVIDADES JUNINAS NA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.7595
FRANCISCO RENATO LIMA
215-240
PDF
OS FANTASMAS AINDA BAILAM: O MÉTODO REGRESSIVO-PROGRESSIVO E A ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9832
MITSI PINHEIRO DE LACERDA
241-261
PDF
O ENSINO DE GEOGRAFIA E A LEITURA DE TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9743
VINICIUS LEITE DA SILVA CARVALHAES, MARIA DE FÁTIMA RAMOS DE ANDRADE
262-284
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
plano nacional de educação (pne)
curriculo
narração
hospital
geografia
compilação
escritas de si
livros didáticos
movimento
ritos jovens
jovem
ocem
biografia
trabalho coletivo
proeja
dramaturgia
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital