Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 44 (2020)
n. 44 (2020)
Publicado:
2020-05-04
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Neide Cavalcante Guedes
01-06
PDF
Artigos
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
LETICIA ARRUDA, MARIA SELMA GROSCH
07-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9998
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DOCENTES DIFERENCIADAS: CURRÍCULO EM AÇÃO EM UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
WIRLA RISANY LIMA CARVALHO, MARIA CAROLINA JUNQUEIRA DÓRIA
28-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9172
O PROGRAMA ALFABETIZA MARANHÃO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES E PRODUTORES DE TEXTOS
EDITH MARIA BATISTA FERREIRA, JOELMA REIS CORREIA, VANJA MARIA COUTINHO FERNANDES
49-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.8680
A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E OS DESAFIOS DO ACESSO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
ROBERTA GONÇALVES DUARTE, DÉBORA MONTEIRO DO AMARAL
70-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9724
OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS DA AÇÃO DIDÁTICA COMO CAMINHO PARA A PRÁXIS PEDAGÓGICA
JOSÉ PEDRO GUIMARÃES DA SILVA, MARIA SOCORRO LUCENA LIMA
90-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.8464
O ESFORÇO ACADÊMICO DE GRADUANDOS DE CURSO A DISTÂNCIA: A PERSPECTIVA “HEROICA” E AS NECESSIDADES CONVERTIDAS EM VIRTUDES
FERNANDA MIQUELOTTI PEREIRA SERRADOR, CARLOS LOPES
110-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9691
LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE LECENCIADOS EM LETRAS/ESPANHOL
SAMIRA SILVA LEÃO, LIA MACHADO FIUZA FIALHO, FRANCISCA GENIFER ANDRADE DE SOUSA
140-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.10404
A PRÁTICA DOS ORIENTADORES PEDAGÓGICOS EM QUEIMADOS (RJ) NA PERSPECTIVA DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA
BETHANIA BITTENCOUR, DANIELA PATTI DO AMARAL
159-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.10159
O APOIO PEDAGÓGICO ESPECIALIZADO EM CLASSE COMUM: O CASO DE CAMPO GRANDE – MS COMO METONÍMIA DA PRECARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
GIOVANI FERREIRA BEZERRA
186-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.10165
FESTIVIDADES ESCOLARES COMO ELEMENTO DE TRADIÇÃO CULTURAL, IDENTITÁRIO E EDUCATIVO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE ATIVIDADES JUNINAS NA ESCOLA PÚBLICA
FRANCISCO RENATO LIMA
215-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.7595
OS FANTASMAS AINDA BAILAM: O MÉTODO REGRESSIVO-PROGRESSIVO E A ESCOLA
MITSI PINHEIRO DE LACERDA
241-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9832
O ENSINO DE GEOGRAFIA E A LEITURA DE TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS
VINICIUS LEITE DA SILVA CARVALHAES, MARIA DE FÁTIMA RAMOS DE ANDRADE
262-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9743
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual