n. 44 (2020)

					Visualizar n. 44 (2020)
Publicado: 2020-05-04

Edição completa

Editorial

Artigos

  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

    LETICIA ARRUDA, MARIA SELMA GROSCH
    07-27
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9998
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DOCENTES DIFERENCIADAS: CURRÍCULO EM AÇÃO EM UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    WIRLA RISANY LIMA CARVALHO, MARIA CAROLINA JUNQUEIRA DÓRIA
    28-48
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9172
  • O PROGRAMA ALFABETIZA MARANHÃO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES E PRODUTORES DE TEXTOS

    EDITH MARIA BATISTA FERREIRA, JOELMA REIS CORREIA, VANJA MARIA COUTINHO FERNANDES
    49-69
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.8680
  • A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E OS DESAFIOS DO ACESSO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

    ROBERTA GONÇALVES DUARTE, DÉBORA MONTEIRO DO AMARAL
    70-89
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9724
  • OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS DA AÇÃO DIDÁTICA COMO CAMINHO PARA A PRÁXIS PEDAGÓGICA

    JOSÉ PEDRO GUIMARÃES DA SILVA, MARIA SOCORRO LUCENA LIMA
    90-109
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.8464
  • O ESFORÇO ACADÊMICO DE GRADUANDOS DE CURSO A DISTÂNCIA: A PERSPECTIVA “HEROICA” E AS NECESSIDADES CONVERTIDAS EM VIRTUDES

    FERNANDA MIQUELOTTI PEREIRA SERRADOR, CARLOS LOPES
    110-139
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9691
  • LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE LECENCIADOS EM LETRAS/ESPANHOL

    SAMIRA SILVA LEÃO, LIA MACHADO FIUZA FIALHO, FRANCISCA GENIFER ANDRADE DE SOUSA
    140-158
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.10404
  • A PRÁTICA DOS ORIENTADORES PEDAGÓGICOS EM QUEIMADOS (RJ) NA PERSPECTIVA DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA

    BETHANIA BITTENCOUR, DANIELA PATTI DO AMARAL
    159-185
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.10159
  • O APOIO PEDAGÓGICO ESPECIALIZADO EM CLASSE COMUM: O CASO DE CAMPO GRANDE – MS COMO METONÍMIA DA PRECARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

    GIOVANI FERREIRA BEZERRA
    186-214
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.10165
  • FESTIVIDADES ESCOLARES COMO ELEMENTO DE TRADIÇÃO CULTURAL, IDENTITÁRIO E EDUCATIVO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE ATIVIDADES JUNINAS NA ESCOLA PÚBLICA

    FRANCISCO RENATO LIMA
    215-240
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.7595
  • OS FANTASMAS AINDA BAILAM: O MÉTODO REGRESSIVO-PROGRESSIVO E A ESCOLA

    MITSI PINHEIRO DE LACERDA
    241-261
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9832
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E A LEITURA DE TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS

    VINICIUS LEITE DA SILVA CARVALHAES, MARIA DE FÁTIMA RAMOS DE ANDRADE
    262-284
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i44.9743