Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
About
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Privacy Statement
CONTATO
Index
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 19 (2008)
No. 19 (2008)
Published:
2008-12-15
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
11-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A UNIVERSIDADE E A CONSTRUÇÃO DOS SABERES PEDAGÓGICOS: a prática dos docentes do Campus Ministro Reis Velloso
MARIA PERPÉTUA DO SOCORRO BESERRA SOARES
15-27
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE: da teoria à prática, em uma abordagem sócio-histórica
MARINALVA VERAS MEDEIROS , CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA CABRA
28-39
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE CIÊNCIAS E FORMAÇÃO DOCENTE: reflexões e mudanças possíveis
CLAUDIA CHRISTINA BRAVO E SÁ CARNEIRO
40-54
PDF (Português (Brasil))
DE SUPERVISOR À COORDENADOR PEDAGÓGICO: o movimento de constituição da identidade profissional
CRISTIANE DE SOUSA MOURA TEIXEIRA , MARIA VILANI COSME DE CARVALHO
55-72
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NUMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E SÓCIO-HISTÓRICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR
ANTÔNIA BATISTA MARQUES , SÍLVIA MARIA COSTA BARBOSA
73-82
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA: fundamentos e reflexões
FRANCISCA DE LOURDES DOS SANTOS LEA
83-91
PDF (Português (Brasil))
ENSINAR E APRENDER GEOGRAFIA: reflexões sobre o fazer pedagógico do professor
FRANCISCO DAS CHAGAS RODRIGUES DA SILVA , BÁRBARA MARIA MACEDO MENDES
92-104
PDF (Português (Brasil))
REFLETINDO SOBRE A DOCÊNCIA NO ENSINO JURÍDICO
VANESSA HIDD BASÍLIO , BÁRBARA MARIA MACEDO MENDES
105-110
PDF (Português (Brasil))
SATISFAÇÕES E INSATISFAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: uma investigação sobre a produção de subjetividades e as percepções do desejo de ser docente
JOANA ELISA RÖWER , TIAGO MELGAREJO DO AMARAL GIORDANI
111-117
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA VIGOTSKIANA
ELISABETH ROSSETTO
118-144
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUTIVISMO E ENSINO DE CIÊNCIAS: descobrindo caminhos a partir da educação ambiental
ANA LÚCIA GOMES CAVALCANTE NETO , ANA RITA FRANCO DO REGO , MONICA LOPES FOLENA ARAÚJO , ZÉLIA MARIA SPARES JÓFILI
145-154
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E ENSINO DE HISTÓRIA: possibilidades da inserção das novas tecnologias em sala de aula
MÁRCIA PEREIRA DA SILVA , VANUSA KARINE RIBEIRO XAVIER
155-164
PDF (Português (Brasil))
VIDA E MORTE DO EDUCADOR SOCIAL DE RUA: reflexões sobre uma identidade em movimento
ANTONIO FRANCISCO RAMOS , MARIA VILANI COSME DE CARVALHO
165-183
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR, OS SABERES DOCENTES E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIANDO A CONSTRUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: um estudo do cotidiano de uma sala de aula
ELIANA DE SOUSA ALENCAR
184-193
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO, LOUCURA E ARTE: construção de novos saberes
ELAINE CRISTINA CARVALHO MOURA
194-204
PDF (Português (Brasil))
DEMISSÕES E RESISTÊNCIAS NO MAGISTÉRIO PÚBLICO PIAUIENSE (1860-1870): entre loucos, inábeis e adúlteras
MARIA ALVENI BARROS VIEIRA
205-217
PDF (Português (Brasil))
Resenha
EMANCIPAÇÃO E DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO
ROBERT MAURÍCIO DE OLIVEIRA ARAÚJO
218-223
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO PARA ALÉM DO CAPITAL.
GILBERTO ESCÓRCIO DUARTE FILHO
224-227
PDF (Português (Brasil))
SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
FERNANDA ANTÔNIA BARBOSA DA MOTA
228-230
PDF (Português (Brasil))
Resumo
RESUMOS
COMITÊ EDITORIAL
238-247
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Current Issue