EMANCIPAÇÃO E DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO

Autores

  • ROBERT MAURÍCIO DE OLIVEIRA ARAÚJO

Palavras-chave:

Resenha

Resumo

Valter Bracht é licenciado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Doutor pela Universidade de Oldenburg (Alemanha). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Espírito Santo, onde coordena o Laboratório de Estudos em Educação Física do CEFD. Foi presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (1991/93 e 1993/95). Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física escolar, formação continuada de professores, educação e epistemologia. Felipe Quintão de Almeida tem graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (CED/UFSC). Doutorando em Educação pela mesma instituição (CED/UFSC). Tem experiência na área de Educação e Educação Física, com ênfase nas discussões concernentes às suas atividades epistemológicas. Compõe a comissão editorial da Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE) e a comissão científica do Grupo de Trabalho Temático Epistemologia, ambos do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRACHT, Valter; ALMEIDA, Felipe Quintão. Emancipação e Diferença na Educação: uma leitura com Bauman. Campinas, SP: Autores Associados, 2006. - (Coleção educação contemporânea)

Downloads

Publicado

2008-12-15

Como Citar

DE OLIVEIRA ARAÚJO , R. M. . (2008). EMANCIPAÇÃO E DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO. Linguagens, Educação E Sociedade, (19), 218-223. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1499

Edição

Seção

Resenha