Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 19 (2008)
n. 19 (2008)
Publicado:
2008-12-15
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
11-14
PDF
Artigos
A UNIVERSIDADE E A CONSTRUÇÃO DOS SABERES PEDAGÓGICOS: a prática dos docentes do Campus Ministro Reis Velloso
MARIA PERPÉTUA DO SOCORRO BESERRA SOARES
15-27
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE: da teoria à prática, em uma abordagem sócio-histórica
MARINALVA VERAS MEDEIROS , CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA CABRA
28-39
PDF
ENSINO DE CIÊNCIAS E FORMAÇÃO DOCENTE: reflexões e mudanças possíveis
CLAUDIA CHRISTINA BRAVO E SÁ CARNEIRO
40-54
PDF
DE SUPERVISOR À COORDENADOR PEDAGÓGICO: o movimento de constituição da identidade profissional
CRISTIANE DE SOUSA MOURA TEIXEIRA , MARIA VILANI COSME DE CARVALHO
55-72
PDF
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NUMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E SÓCIO-HISTÓRICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR
ANTÔNIA BATISTA MARQUES , SÍLVIA MARIA COSTA BARBOSA
73-82
PDF
O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA: fundamentos e reflexões
FRANCISCA DE LOURDES DOS SANTOS LEA
83-91
PDF
ENSINAR E APRENDER GEOGRAFIA: reflexões sobre o fazer pedagógico do professor
FRANCISCO DAS CHAGAS RODRIGUES DA SILVA , BÁRBARA MARIA MACEDO MENDES
92-104
PDF
REFLETINDO SOBRE A DOCÊNCIA NO ENSINO JURÍDICO
VANESSA HIDD BASÍLIO , BÁRBARA MARIA MACEDO MENDES
105-110
PDF
SATISFAÇÕES E INSATISFAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: uma investigação sobre a produção de subjetividades e as percepções do desejo de ser docente
JOANA ELISA RÖWER , TIAGO MELGAREJO DO AMARAL GIORDANI
111-117
PDF
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA VIGOTSKIANA
ELISABETH ROSSETTO
118-144
PDF
CONSTRUTIVISMO E ENSINO DE CIÊNCIAS: descobrindo caminhos a partir da educação ambiental
ANA LÚCIA GOMES CAVALCANTE NETO , ANA RITA FRANCO DO REGO , MONICA LOPES FOLENA ARAÚJO , ZÉLIA MARIA SPARES JÓFILI
145-154
PDF
EDUCAÇÃO E ENSINO DE HISTÓRIA: possibilidades da inserção das novas tecnologias em sala de aula
MÁRCIA PEREIRA DA SILVA , VANUSA KARINE RIBEIRO XAVIER
155-164
PDF
VIDA E MORTE DO EDUCADOR SOCIAL DE RUA: reflexões sobre uma identidade em movimento
ANTONIO FRANCISCO RAMOS , MARIA VILANI COSME DE CARVALHO
165-183
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR, OS SABERES DOCENTES E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIANDO A CONSTRUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: um estudo do cotidiano de uma sala de aula
ELIANA DE SOUSA ALENCAR
184-193
PDF
EDUCAÇÃO, LOUCURA E ARTE: construção de novos saberes
ELAINE CRISTINA CARVALHO MOURA
194-204
PDF
DEMISSÕES E RESISTÊNCIAS NO MAGISTÉRIO PÚBLICO PIAUIENSE (1860-1870): entre loucos, inábeis e adúlteras
MARIA ALVENI BARROS VIEIRA
205-217
PDF
Resenha
EMANCIPAÇÃO E DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO
ROBERT MAURÍCIO DE OLIVEIRA ARAÚJO
218-223
PDF
A EDUCAÇÃO PARA ALÉM DO CAPITAL.
GILBERTO ESCÓRCIO DUARTE FILHO
224-227
PDF
SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
FERNANDA ANTÔNIA BARBOSA DA MOTA
228-230
PDF
Resumo
RESUMOS
COMITÊ EDITORIAL
238-247
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS