Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 19 (2008)
n. 19 (2008)
Publicado:
2008-12-15
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
11-14
PDF
Artigos
A UNIVERSIDADE E A CONSTRUÇÃO DOS SABERES PEDAGÓGICOS: a prática dos docentes do Campus Ministro Reis Velloso
MARIA PERPÉTUA DO SOCORRO BESERRA SOARES
15-27
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE: da teoria à prática, em uma abordagem sócio-histórica
MARINALVA VERAS MEDEIROS , CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA CABRA
28-39
PDF
ENSINO DE CIÊNCIAS E FORMAÇÃO DOCENTE: reflexões e mudanças possíveis
CLAUDIA CHRISTINA BRAVO E SÁ CARNEIRO
40-54
PDF
DE SUPERVISOR À COORDENADOR PEDAGÓGICO: o movimento de constituição da identidade profissional
CRISTIANE DE SOUSA MOURA TEIXEIRA , MARIA VILANI COSME DE CARVALHO
55-72
PDF
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NUMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E SÓCIO-HISTÓRICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR
ANTÔNIA BATISTA MARQUES , SÍLVIA MARIA COSTA BARBOSA
73-82
PDF
O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA: fundamentos e reflexões
FRANCISCA DE LOURDES DOS SANTOS LEA
83-91
PDF
ENSINAR E APRENDER GEOGRAFIA: reflexões sobre o fazer pedagógico do professor
FRANCISCO DAS CHAGAS RODRIGUES DA SILVA , BÁRBARA MARIA MACEDO MENDES
92-104
PDF
REFLETINDO SOBRE A DOCÊNCIA NO ENSINO JURÍDICO
VANESSA HIDD BASÍLIO , BÁRBARA MARIA MACEDO MENDES
105-110
PDF
SATISFAÇÕES E INSATISFAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: uma investigação sobre a produção de subjetividades e as percepções do desejo de ser docente
JOANA ELISA RÖWER , TIAGO MELGAREJO DO AMARAL GIORDANI
111-117
PDF
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA VIGOTSKIANA
ELISABETH ROSSETTO
118-144
PDF
CONSTRUTIVISMO E ENSINO DE CIÊNCIAS: descobrindo caminhos a partir da educação ambiental
ANA LÚCIA GOMES CAVALCANTE NETO , ANA RITA FRANCO DO REGO , MONICA LOPES FOLENA ARAÚJO , ZÉLIA MARIA SPARES JÓFILI
145-154
PDF
EDUCAÇÃO E ENSINO DE HISTÓRIA: possibilidades da inserção das novas tecnologias em sala de aula
MÁRCIA PEREIRA DA SILVA , VANUSA KARINE RIBEIRO XAVIER
155-164
PDF
VIDA E MORTE DO EDUCADOR SOCIAL DE RUA: reflexões sobre uma identidade em movimento
ANTONIO FRANCISCO RAMOS , MARIA VILANI COSME DE CARVALHO
165-183
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR, OS SABERES DOCENTES E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIANDO A CONSTRUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: um estudo do cotidiano de uma sala de aula
ELIANA DE SOUSA ALENCAR
184-193
PDF
EDUCAÇÃO, LOUCURA E ARTE: construção de novos saberes
ELAINE CRISTINA CARVALHO MOURA
194-204
PDF
DEMISSÕES E RESISTÊNCIAS NO MAGISTÉRIO PÚBLICO PIAUIENSE (1860-1870): entre loucos, inábeis e adúlteras
MARIA ALVENI BARROS VIEIRA
205-217
PDF
Resenha
EMANCIPAÇÃO E DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO
ROBERT MAURÍCIO DE OLIVEIRA ARAÚJO
218-223
PDF
A EDUCAÇÃO PARA ALÉM DO CAPITAL.
GILBERTO ESCÓRCIO DUARTE FILHO
224-227
PDF
SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
FERNANDA ANTÔNIA BARBOSA DA MOTA
228-230
PDF
Resumo
RESUMOS
COMITÊ EDITORIAL
238-247
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
plano nacional de educação (pne)
curriculo
narração
hospital
geografia
compilação
escritas de si
livros didáticos
movimento
arte urbana
ciberespaço
antropologia das ruas
jovem
ocem
biografia
professor iniciante
educação matemática
proeja
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital