A ABORDAGEM CONCEITUAL E O PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM

Autores

  • Armstrong Miranda Evangelista UFPI

Palavras-chave:

Conceitos, formação de conceitos, ensino aprendizagem, aprendizagem significativa

Resumo

O presente texto discute a abordagem conceitual a luz do pensamento de três dos mais importantes teóricos da psicologia da aprendizagem: Ausubel, Piaget e Vygotsky. Identifica as particularidades e terminologias pecualiares ao enfoque de cada um desses pensadores. Focaliza os pontos de congruência de suas ideias acerca da formação de conceitos. Busca apresentar subsídios técnicos importantes que iluminem o trabalho daqueles que estão envolvidos com a ação pedagógica a fim de que conheçam melhor as condições em que se realiza o processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2002-04-15

Como Citar

Miranda Evangelista, A. . (2002). A ABORDAGEM CONCEITUAL E O PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM . Linguagens, Educação E Sociedade, (8). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2533

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.