Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 50 (2022): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 26 n. 50 (2022): Linguagens, Educação e Sociedade
Revista Linguagens, Educação e Sociedade | v. 26, n. 50, Jan./Abr (2022)
Publicado:
2022-10-18
Editorial
Editorial
Maria Escolástica de Moura Santos
1-6
Artigos
A EDUCAÇÃO SOB ATAQUE: ESCOLA SEM PARTIDO E O CONSERVADORISMO BRASILEIRO
Diego Fonseca Dantas
07-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2873
ENTRE VIVÊNCIAS E SOBREVIVÊNCIAS: A QUALIDADE DE VIDA DOS FORMANDOS EM PSICOLOGIA DURANTE O PERÍODO PANDÊMICO (2020-2021)
José Umbelino Gonçalves Neto, Thiago Trévia Menezes Queiroz, Raimundo Ribeiro Machado, Francisco das Chagas Souza de Aguiar Junior, Jéssica Aguiar Silva Ribeiro
105-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2899
PRÁTICAS AVALIATIVAS E O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA: REFLEXÕES A PARTIR DO USO DE BILHETE TEXTUAL-INTERATIVO
Joseval dos Reis Miranda, Sônia Fortes Maciel
211-237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2990
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EJA: TRABALHANDO COM O GÊNERO TEXTUAL CAUSO
Isadora Fonseca de Souza, Paola Andressa Scortegagna
238-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2896
METODOLOGIA PARA SISTEMATIZAÇÃO DE SINAIS DE CIÊNCIAS EM LIBRAS: UMA ABORDAGEM COM BASE NO LETRAMENTO
Thiago Bergler Bitencourt , Fernanda Natali Demichelli
62-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2916
UMA ANÁLISE CONCEITUAL ACERCA DA CULTURA E LINGUAGEM DIGITAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Núbia Ketyllen Zeferino
79-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2874
APONTAMENTOS SOBRE OS MARCOS NORMATIVOS DO ENSINO DO DIREITO NO BRASIL E SUA RELAÇÃO COM A ECONOMIA DE MERCADO: DO BRASIL-IMPÉRIO AO SÉCULO XXI
Eliza Adir Coppi Leonetti, Júlia Scholz Karl
184-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2900
O MANEJO DE COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATOS DE PROFISSIONAIS
Laudelino Henrique de Oliveira Vicente, Conceição Aparecida Serralha
37-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2898
MUNICIPALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA DE TERESINA: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA E MEMÓRIA (1998-2007)
Pedro Melo, Luis Carlos Sales
135-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2966
AS TRAJETÓRIAS DE JOVENS PERIFÉRICOS: OS CURSINHOS POPULARES E O PROJETO DE VIDA
Bruno Lima dos Santos, Jonisario Littig, Vilmar José Borges
158-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2878
CURSO TEMPO DE APRENDER E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA
Tatiana Santos Arruda
281-314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2911
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual