v. 26 n. 50 (2022): Linguagens, Educação e Sociedade

					Visualizar v. 26 n. 50 (2022): Linguagens, Educação e Sociedade

Revista Linguagens, Educação e Sociedade  | v. 26, n. 50, Jan./Abr (2022)

Publicado: 2022-10-18

Editorial

Artigos

  • A EDUCAÇÃO SOB ATAQUE: ESCOLA SEM PARTIDO E O CONSERVADORISMO BRASILEIRO

    Diego Fonseca Dantas
    07-36
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2873
  • ENTRE VIVÊNCIAS E SOBREVIVÊNCIAS: A QUALIDADE DE VIDA DOS FORMANDOS EM PSICOLOGIA DURANTE O PERÍODO PANDÊMICO (2020-2021)

    José Umbelino Gonçalves Neto, Thiago Trévia Menezes Queiroz, Raimundo Ribeiro Machado, Francisco das Chagas Souza de Aguiar Junior, Jéssica Aguiar Silva Ribeiro
    105-134
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2899
  • PRÁTICAS AVALIATIVAS E O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA: REFLEXÕES A PARTIR DO USO DE BILHETE TEXTUAL-INTERATIVO

    Joseval dos Reis Miranda, Sônia Fortes Maciel
    211-237
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2990
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EJA: TRABALHANDO COM O GÊNERO TEXTUAL CAUSO

    Isadora Fonseca de Souza, Paola Andressa Scortegagna
    238-280
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2896
  • METODOLOGIA PARA SISTEMATIZAÇÃO DE SINAIS DE CIÊNCIAS EM LIBRAS: UMA ABORDAGEM COM BASE NO LETRAMENTO

    Thiago Bergler Bitencourt , Fernanda Natali Demichelli
    62-78
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2916
  • UMA ANÁLISE CONCEITUAL ACERCA DA CULTURA E LINGUAGEM DIGITAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

    Núbia Ketyllen Zeferino
    79-104
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2874
  • APONTAMENTOS SOBRE OS MARCOS NORMATIVOS DO ENSINO DO DIREITO NO BRASIL E SUA RELAÇÃO COM A ECONOMIA DE MERCADO: DO BRASIL-IMPÉRIO AO SÉCULO XXI

    Eliza Adir Coppi Leonetti, Júlia Scholz Karl
    184-210
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2900
  • O MANEJO DE COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATOS DE PROFISSIONAIS

    Laudelino Henrique de Oliveira Vicente, Conceição Aparecida Serralha
    37-61
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2898
  • MUNICIPALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA DE TERESINA: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA E MEMÓRIA (1998-2007)

    Pedro Melo, Luis Carlos Sales
    135-157
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2966
  • AS TRAJETÓRIAS DE JOVENS PERIFÉRICOS: OS CURSINHOS POPULARES E O PROJETO DE VIDA

    Bruno Lima dos Santos, Jonisario Littig, Vilmar José Borges
    158-183
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2878
  • CURSO TEMPO DE APRENDER E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA

    Tatiana Santos Arruda
    281-314
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2911