UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE
Resumo
Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Teresina, particularmente avaliando a natureza e o impacto da Nova História no cotidiano das salas de aula de três comunidades escolares: o Instituto Dom Barreto, o Colégio Estadual Zacarias de Gois e o Instituo de Educação Antonino Freire, todos de 2º grau.
As concepções de História e de Educação, bem como a bibliografia de uso didático adotada nas três comunidades escolares, são as principais variáveis que orientam a nossa investigação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1998-05-22
Como Citar
Branco , E. castelo . (1998). UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EM TERESINA NUMA PERSPECTIVA DA NOUVELLE HISTOIRE . Linguagens, Educação E Sociedade, (3). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2681
Edição
Seção
Artigos