A FORMAÇÃO DE PROFESSOR NO ENSINO MÉDIO: DA RATIO STUDIORUM AO PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO

Autores

  • CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA CABRA Universidade Federal do Piauí

Palavras-chave:

Políticas educacionais, fundamentos teóricos e ideológicos, formação, ensino médio

Resumo

O texto desenvolve uma revisão das condições estruturais das políticas educacionais voltadas para a formação de professor no ensino médio em seus resultados e fundamentos teóricos e ideológicos, que definem seus objetivos e modelam sua estrutura organizacional e de funcionamento, a partir de fatos, situações e projetos de avaliação e reestruturação do ensino normal, configurando-se num estudo bibliográfico que envolve os teóricos que estudam este tema e os planos, projetos e a legislação oficial dirigidos à formação de professor no ensino médio, implementados e/ou propostos até 1996.

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Biografia do Autor

CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA CABRA, Universidade Federal do Piauí

Docente do CCE/DEFE/Programa de Pós-Graduação em Educação e do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí. 

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Publicado

2005-06-15

Como Citar

DE OLIVEIRA CABRA, C. L. . (2005). A FORMAÇÃO DE PROFESSOR NO ENSINO MÉDIO: DA RATIO STUDIORUM AO PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO. Linguagens, Educação E Sociedade, (12), 61–71. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1573

Edição

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