v. 25 n. 49 (2021): Linguagens, Educação e Sociedade

					Visualizar v. 25 n. 49 (2021): Linguagens, Educação e Sociedade
Publicado: 2022-08-28

Editorial

Artigos

  • CURRÍCULUM, PENSAMIENTO CRÍTICO Y CONOCIMIENTO SOCIAL EN EL BACHILLERATO LATINOAMERICANO

    DALIA ARGÜELLO, SEBASTIÁN PLÁ
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2750
  • DIVERSIDADE DE GÊNERO: A DESCONSTRUÇÃO DE BARREIRAS SÓCIOS COMPORTAMENTAIS EM BUSCA DO ENFRENTAMENTO DO BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR

    MARIA BEATRIZ RIBEIRO PRANDI-GONÇALVES, CLEISON CAPUZZO SISCATI, LUZIA BEATRIZ BONATO FERNANDES
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2778
  • A FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CAMINHOS PELO DIREITO DE APRENDER

    MARIA CRISTINA MESQUITA SILVA, AIRTON RODRIGUES GONÇALVES DE PAIVA, RENATO DE OLIVEIRA BRITO
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2772
  • ABORDAGENS PEDAGÓGICAS: UM ESTUDO DOS CONCEITOS DE LIBÂNEO E MIZUKAMI PARA PENSAR A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO NO ENSINO SUPERIOR

    KAREN KAUFFMANN DA SILVA, LEONETE LUZIA SCHMIDT
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2771
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A ESCOLA COMO LOCÚS DE APRENDIZAGEM

    LAURILENE CARDOSO DA SILVA LOPES, NEIDE CAVALCANTE GUEDES
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2819
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

    ANDRÉA JANE SILVA, IVONEIDE BEZERRA DE ARAÚJO SANTOS MARQUES
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2769
  • O EDUCADOR GOVERNANTE E A FORMAÇÃO SOCIAL DO INDIVÍDUO EM EMÍLIO OU DA EDUCAÇÃO

    JULIANA DA SILVA LOPES KALOCZI, CARLOS BETLINSKI
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2774
  • FILOSOFIA E PRÁTICA DAS ESCOLAS DEMOCRÁTICAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

    JONAS DE OLIVEIRA BERTUCCI
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2779
  • O PROCESSO HISTÓRICO DOS DIREITOS HUMANOS PARA AS MULHERES NO BRASIL

    POLYANA RAQUEL PEDROSO, MARIA LOURDES GISI
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2775
  • CONTEXTO DE TRABALHO E FATORES ESTRESSORES DE DOCENTES DO ENSINO AGRÍCOLA: UM OLHAR PARA AS PARTICULARIDADES DO CAMPO

    TATIANA PEREIRA SODRÉ, ARGEMIRO SANAVRIA, GILMAR FERREIRA VITA
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2777
  • . IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID 19: DILEMAS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS.

    ANDRÉ LUIZ FERREIRA DE CARVALHO MELO, ANA VALÉRIA BORGES DE CARVALHO MELO
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2773