AS TRANSPOSIÇÕES DOS CONSTRUCTOS TEÓRICOS DA PSICOLOGIA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: LIMITES E POSSIBILIDADES

Autores

  • Antonia Dalva Franca Carvalho Universidade federal do Piauí

Palavras-chave:

Teorias psicológicas, pratica educativa escolar

Resumo

Este artigo discute a relação entre a psicologia e a Educação, no sentido de estabelecer possibilidades de vínculos entre os construtos teóricos da Psicologia e as práticas pedagógicas. Para verificar os limites da aplicação destas teorias no âmbito da educação formal, a priori delimita o estudo da psicologia cuja lente esteja voltada para a atividade das teorias psicológicas que mais contribuem para o objetivo desde texto, ressaltando o limite de suas transposições para a pratica educativa escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2002-04-15

Como Citar

Franca Carvalho, A. D. . (2002). AS TRANSPOSIÇÕES DOS CONSTRUCTOS TEÓRICOS DA PSICOLOGIA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: LIMITES E POSSIBILIDADES . Linguagens, Educação E Sociedade, (7). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2540

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.