MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES
Palavras-chave:
Stress, burnout, professores, mal-estar docente, “MBI” de maslack & JacksonResumo
Este estudo teve como proposta: validar um instrumento para mensuração dos níveis de stress e burnout entre professores, o MBI – (Maslach Burnout Inventory de maslach & Jackson); verificar quais estratégias estes utilizam para enfrentarem o stress decorrente de sua ocupação, bem como estabelecer correlação entre MBI e as variáveis sociodemográficas. As evidencias do mal-estar ocupacional docente, sinalizam sua relevância no implemente de medidas no setor educacional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2001-04-15
Como Citar
franca Carvalho, A. D. ., & Roazzi, A. . (2001). MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES . Linguagens, Educação E Sociedade, (6). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2542
Edição
Seção
Artigos