Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Template
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 2 (2023)
Vol. 5 Núm. 2 (2023)
Publicado:
2023-08-30
EDITORIAL
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4975
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
México em foco: caminhos da pesquisa
(Brasil e México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4785
Alexandra Lima da Silva, Blanca Susana Vega Martínez
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
El programa “Aprende en Casa” y la reproducción del orden patriarcal en materia de cuidados
(México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4780
Mónica Lizbeth Chávez González, Diana Cecilia Rodríguez Ugalde
01-24
PDF (Português (Brasil))
Indicadores institucionales del Profesorado de Tiempo Completo en la UASLP durante el confinamiento por pandemia
(México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4781
Sandra Haydée Velázquez Buendía, Blanca Susana Vega Martínez
01-23
PDF (Português (Brasil))
Hacia una investigación decolonial senti-accionada y reflexiva en vínculo y compromiso con la vida
(México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4793
Yamile Alvira Briñez
01-26
PDF (Português (Brasil))
O Discurso-Testemunho na América Latina: Voz em Resistência
(México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2941
Alejandro López de Lara Marín
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
A educação inclusiva no contexto da formação inicial de professores(as): notas reflexivas
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4554
Disneylândia Maria Ribeiro, Francisca Geny Lustosa
01-13
PDF (Português (Brasil))
O acesso de estudantes com Deficiência Intelectual no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4450
Cíntia Bissacotti, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
01-15
PDF (Português (Brasil))
Autismo no âmbito da formação de professores de Matemática e o relacionamento na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4361
Pablina de Abreu Alexandre , Eline das Flores Victer
01-14
PDF (Português (Brasil))
Um ensaio sobre o livro didático e a legislação sobre os saberes africanos, afro-brasileiras e indígenas
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4706
Abilde Hartman Sacamoto Vilela, Leonardo Borne
01-18
PDF (Português (Brasil))
Sucesso é ser alguém na vida: repensando juventudes, racismo, e sucesso escolar
Kethinking Youth, racismo, and school success.
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4693
Gerusa Faria Rodrigues, Débora Breder
01-16
PDF (Português (Brasil))
Entre o quilombo e o canavial:um estudo de caso da Escola da comunidade de Sobara (Araruama/RJ)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4631
Alexandra Lima da Silva, Juliana Vieira Borges Coelho
01-18
PDF (Português (Brasil))
EDUCACIÓN TERRITORIADA: NOTAS SOBRE UNA EDUCACIÓN DIFERENCIADA EN EL CONTEXTO DE UNA COMUNIDAD QUILOMBOLA EN LA BAIXADA MARANHENSE
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4729
Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento, Lorena Veras Mendes
01-17
PDF (Português (Brasil))
Novo Ensino Médio: expectativas e realidade dos alunos de uma escola da rede estadual de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4411
Graciele Alice Carvalho Adriano, Ana Clarisse Alencar Barbosa
01-20
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais e o ensino remoto: mapeamento de produções científicas durante a pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4536
Roger Braga Dutra, Tanise Paula Novello
01-20
PDF (Português (Brasil))
Professor Iniciante no Ensino Fundamental: revisão bibliográfica das Teses e Dissertações da CAPES
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4509
Francisca Maria Nascimento Cardoso, Ari Raimann
01-14
PDF (Português (Brasil))
O ser cidadão no Brasil: Um problema de semântica, de conceito, não entendimento do termo, não ativação e efetividade da prática ou uma economia da concretude?
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3852
Marcelo Barboza Duarte
01-28
PDF (Português (Brasil))
A formação inicial de professores de matemática: contribuições do PIBID
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4485
Francione Charapa Alves, Alessandra de Sousa Gonçalves, Edicarlos Pereira de Souza
01-27
PDF (Português (Brasil))
Do ingresso na profissão professor: desvelando a razão da opção do bacharel em Direito pela docência no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4606
Mayra Ravena Cardoso Lima, Josania Lima Portela Carvalhêdo
01-13
PDF (Português (Brasil))
Determinantes do comportamento ecológico: sequência didática baseada nos fatores mais influentes
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4200
Yuly Andrea Páez Martín
01-14
PDF (Português (Brasil))
A Pesquisa sobre história da educação musical no Brasil: um estudo de revisão em teses
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4955
Eliton Perpetuo Rosa Pereira
01-19
PDF (Português (Brasil))
Narrativas (auto)biográficas sobre a formação e práticas interpretativas de professores violonistas
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2944
Paulo Henrique Pereira Soares da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
01-18
PDF (Português (Brasil))
Fraseologia Musical de Arthur Maia
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3862
Kathyla Katheryne Sacramento Valverde
01-22
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
educación básica
periodicos;
motivación autónoma
motivación
são luís;
música;
1800;
mapeo
conocimientos
inclusión
currículum
baile
canción
métodos
armónica
san juan1916-1920
.
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as