Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Template
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 2 (2023)
Vol. 5 Núm. 2 (2023)
Publicado:
2023-08-30
EDITORIAL
Editorial
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4975
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
México em foco: caminhos da pesquisa
(Brasil e México)
Alexandra Lima da Silva, Blanca Susana Vega Martínez
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4785
DOSSIÊ TEMÁTICO
El programa “Aprende en Casa” y la reproducción del orden patriarcal en materia de cuidados
(México)
Mónica Lizbeth Chávez González, Diana Cecilia Rodríguez Ugalde
01-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4780
Indicadores institucionales del Profesorado de Tiempo Completo en la UASLP durante el confinamiento por pandemia
(México)
Sandra Haydée Velázquez Buendía, Blanca Susana Vega Martínez
01-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4781
Hacia una investigación decolonial senti-accionada y reflexiva en vínculo y compromiso con la vida
(México)
Yamile Alvira Briñez
01-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4793
O Discurso-Testemunho na América Latina: Voz em Resistência
(México)
Alejandro López de Lara Marín
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2941
ARTIGOS
A educação inclusiva no contexto da formação inicial de professores(as): notas reflexivas
Disneylândia Maria Ribeiro, Francisca Geny Lustosa
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4554
O acesso de estudantes com Deficiência Intelectual no Ensino Superior
Cíntia Bissacotti, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
01-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4450
Autismo no âmbito da formação de professores de Matemática e o relacionamento na sala de aula
Pablina de Abreu Alexandre , Eline das Flores Victer
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4361
Um ensaio sobre o livro didático e a legislação sobre os saberes africanos, afro-brasileiras e indígenas
Abilde Hartman Sacamoto Vilela, Leonardo Borne
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4706
Sucesso é ser alguém na vida: repensando juventudes, racismo, e sucesso escolar
Kethinking Youth, racismo, and school success.
Gerusa Faria Rodrigues, Débora Breder
01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4693
Entre o quilombo e o canavial:um estudo de caso da Escola da comunidade de Sobara (Araruama/RJ)
Alexandra Lima da Silva, Juliana Vieira Borges Coelho
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4631
EDUCACIÓN TERRITORIADA: NOTAS SOBRE UNA EDUCACIÓN DIFERENCIADA EN EL CONTEXTO DE UNA COMUNIDAD QUILOMBOLA EN LA BAIXADA MARANHENSE
Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento, Lorena Veras Mendes
01-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4729
Novo Ensino Médio: expectativas e realidade dos alunos de uma escola da rede estadual de Santa Catarina
Graciele Alice Carvalho Adriano, Ana Clarisse Alencar Barbosa
01-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4411
Tecnologias digitais e o ensino remoto: mapeamento de produções científicas durante a pandemia de Covid-19
Roger Braga Dutra, Tanise Paula Novello
01-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4536
Professor Iniciante no Ensino Fundamental: revisão bibliográfica das Teses e Dissertações da CAPES
Francisca Maria Nascimento Cardoso, Ari Raimann
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4509
O ser cidadão no Brasil: Um problema de semântica, de conceito, não entendimento do termo, não ativação e efetividade da prática ou uma economia da concretude?
Marcelo Barboza Duarte
01-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3852
A formação inicial de professores de matemática: contribuições do PIBID
Francione Charapa Alves, Alessandra de Sousa Gonçalves, Edicarlos Pereira de Souza
01-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4485
Do ingresso na profissão professor: desvelando a razão da opção do bacharel em Direito pela docência no Ensino Superior
Mayra Ravena Cardoso Lima, Josania Lima Portela Carvalhêdo
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4606
Determinantes do comportamento ecológico: sequência didática baseada nos fatores mais influentes
Yuly Andrea Páez Martín
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4200
A Pesquisa sobre história da educação musical no Brasil: um estudo de revisão em teses
Eliton Perpetuo Rosa Pereira
01-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4955
Narrativas (auto)biográficas sobre a formação e práticas interpretativas de professores violonistas
Paulo Henrique Pereira Soares da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2944
Fraseologia Musical de Arthur Maia
Kathyla Katheryne Sacramento Valverde
01-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3862
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as