Vol. 5 No. 2 (2023)

					View Vol. 5 No. 2 (2023)
Published: 2023-08-30

EDITORIAL

  • Editorial

    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4975

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • México em foco: caminhos da pesquisa (Brasil e México)

    Alexandra Lima da Silva, Blanca Susana Vega Martínez
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4785

DOSSIÊ TEMÁTICO

ARTIGOS

  • Inclusive education in the context of the Initial teachers training: reflections

    Disneylândia Maria Ribeiro, Francisca Geny Lustosa
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4554
  • O acesso de estudantes com Deficiência Intelectual no Ensino Superior

    Cíntia Bissacotti, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4450
  • Autismo no âmbito da formação de professores de Matemática e o relacionamento na sala de aula

    Pablina de Abreu Alexandre , Eline das Flores Victer
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4361
  • An essay about textbook and the legislation about African, afro-Brazilian, and Indigenous knowledge

    Abilde Hartman Sacamoto Vilela, Leonardo Borne
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4706
  • Success is being someone in life: Kethinking Youth, racismo, and school success. Kethinking Youth, racismo, and school success.

    Gerusa Faria Rodrigues, Débora Breder
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4693
  • Entre o quilombo e o canavial:um estudo de caso da Escola da comunidade de Sobara (Araruama/RJ)

    Alexandra Lima da Silva, Juliana Vieira Borges Coelho
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4631
  • TERRITORIAL EDUCATION: NOTES OF A DIFFERENTIATED EDUCATION IN THE CONTEXT OF A QUILOMBOLA COMMUNITY OF THE MARANHENSE BAIXADA

    Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento, Lorena Veras Mendes
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4729
  • Novo Ensino Médio: expectativas e realidade dos alunos de uma escola da rede estadual de Santa Catarina

    Graciele Alice Carvalho Adriano, Ana Clarisse Alencar Barbosa
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4411
  • Tecnologias digitais e o ensino remoto: mapeamento de produções científicas durante a pandemia de Covid-19

    Roger Braga Dutra, Tanise Paula Novello
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4536
  • Professor Iniciante no Ensino Fundamental: revisão bibliográfica das Teses e Dissertações da CAPES

    Francisca Maria Nascimento Cardoso, Ari Raimann
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4509
  • O ser cidadão no Brasil: Um problema de semântica, de conceito, não entendimento do termo, não ativação e efetividade da prática ou uma economia da concretude?

    Marcelo Barboza Duarte
    01-28
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3852
  • A formação inicial de professores de matemática: contribuições do PIBID

    Francione Charapa Alves, Alessandra de Sousa Gonçalves, Edicarlos Pereira de Souza
    01-27
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4485
  • Do ingresso na profissão professor: desvelando a razão da opção do bacharel em Direito pela docência no Ensino Superior

    Mayra Ravena Cardoso Lima, Josania Lima Portela Carvalhêdo
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4606
  • Determinantes do comportamento ecológico: sequência didática baseada nos fatores mais influentes

    Yuly Andrea Páez Martín
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4200
  • A Pesquisa sobre história da educação musical no Brasil: um estudo de revisão em teses

    Eliton Perpetuo Rosa Pereira
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4955
  • Narrativas (auto)biográficas sobre a formação e práticas interpretativas de professores violonistas

    Paulo Henrique Pereira Soares da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2944
  • Fraseologia Musical de Arthur Maia

    Kathyla Katheryne Sacramento Valverde
    01-22
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3862