Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
Template
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 2 (2023)
Vol. 5 No. 2 (2023)
Published:
2023-08-30
EDITORIAL
Editorial
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4975
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
México em foco: caminhos da pesquisa
(Brasil e México)
Alexandra Lima da Silva, Blanca Susana Vega Martínez
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4785
DOSSIÊ TEMÁTICO
El programa “Aprende en Casa” y la reproducción del orden patriarcal en materia de cuidados
(México)
Mónica Lizbeth Chávez González, Diana Cecilia Rodríguez Ugalde
01-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4780
Indicadores institucionales del Profesorado de Tiempo Completo en la UASLP durante el confinamiento por pandemia
(México)
Sandra Haydée Velázquez Buendía, Blanca Susana Vega Martínez
01-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4781
Hacia una investigación decolonial senti-accionada y reflexiva en vínculo y compromiso con la vida
(México)
Yamile Alvira Briñez
01-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4793
O Discurso-Testemunho na América Latina: Voz em Resistência
(México)
Alejandro López de Lara Marín
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2941
ARTIGOS
Inclusive education in the context of the Initial teachers training: reflections
Disneylândia Maria Ribeiro, Francisca Geny Lustosa
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4554
O acesso de estudantes com Deficiência Intelectual no Ensino Superior
Cíntia Bissacotti, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
01-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4450
Autismo no âmbito da formação de professores de Matemática e o relacionamento na sala de aula
Pablina de Abreu Alexandre , Eline das Flores Victer
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4361
An essay about textbook and the legislation about African, afro-Brazilian, and Indigenous knowledge
Abilde Hartman Sacamoto Vilela, Leonardo Borne
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4706
Success is being someone in life: Kethinking Youth, racismo, and school success.
Kethinking Youth, racismo, and school success.
Gerusa Faria Rodrigues, Débora Breder
01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4693
Entre o quilombo e o canavial:um estudo de caso da Escola da comunidade de Sobara (Araruama/RJ)
Alexandra Lima da Silva, Juliana Vieira Borges Coelho
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4631
TERRITORIAL EDUCATION: NOTES OF A DIFFERENTIATED EDUCATION IN THE CONTEXT OF A QUILOMBOLA COMMUNITY OF THE MARANHENSE BAIXADA
Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento, Lorena Veras Mendes
01-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4729
Novo Ensino Médio: expectativas e realidade dos alunos de uma escola da rede estadual de Santa Catarina
Graciele Alice Carvalho Adriano, Ana Clarisse Alencar Barbosa
01-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4411
Tecnologias digitais e o ensino remoto: mapeamento de produções científicas durante a pandemia de Covid-19
Roger Braga Dutra, Tanise Paula Novello
01-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4536
Professor Iniciante no Ensino Fundamental: revisão bibliográfica das Teses e Dissertações da CAPES
Francisca Maria Nascimento Cardoso, Ari Raimann
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4509
O ser cidadão no Brasil: Um problema de semântica, de conceito, não entendimento do termo, não ativação e efetividade da prática ou uma economia da concretude?
Marcelo Barboza Duarte
01-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3852
A formação inicial de professores de matemática: contribuições do PIBID
Francione Charapa Alves, Alessandra de Sousa Gonçalves, Edicarlos Pereira de Souza
01-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4485
Do ingresso na profissão professor: desvelando a razão da opção do bacharel em Direito pela docência no Ensino Superior
Mayra Ravena Cardoso Lima, Josania Lima Portela Carvalhêdo
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4606
Determinantes do comportamento ecológico: sequência didática baseada nos fatores mais influentes
Yuly Andrea Páez Martín
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4200
A Pesquisa sobre história da educação musical no Brasil: um estudo de revisão em teses
Eliton Perpetuo Rosa Pereira
01-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4955
Narrativas (auto)biográficas sobre a formação e práticas interpretativas de professores violonistas
Paulo Henrique Pereira Soares da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2944
Fraseologia Musical de Arthur Maia
Kathyla Katheryne Sacramento Valverde
01-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3862
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians