v. 5 n. 2 (2023)

					Visualizar v. 5 n. 2 (2023)
Publicado: 2023-08-30

EDITORIAL

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4975
    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
    01-02

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • México em foco: caminhos da pesquisa (Brasil e México)

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4785
    Alexandra Lima da Silva, Blanca Susana Vega Martínez

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • El programa “Aprende en Casa” y la reproducción del orden patriarcal en materia de cuidados (México)

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4780
    Mónica Lizbeth Chávez González, Diana Cecilia Rodríguez Ugalde
    01-24
  • Indicadores institucionales del Profesorado de Tiempo Completo en la UASLP durante el confinamiento por pandemia (México)

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4781
    Sandra Haydée Velázquez Buendía, Blanca Susana Vega Martínez
    01-23
  • Hacia una investigación decolonial senti-accionada y reflexiva en vínculo y compromiso con la vida (México)

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4793
    Yamile Alvira Briñez
    01-26
  • O Discurso-Testemunho na América Latina: Voz em Resistência (México)

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2941
    Alejandro López de Lara Marín

ARTIGOS

  • A educação inclusiva no contexto da formação inicial de professores(as): notas reflexivas

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4554
    Disneylândia Maria Ribeiro, Francisca Geny Lustosa
    01-13
  • O acesso de estudantes com Deficiência Intelectual no Ensino Superior

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4450
    Cíntia Bissacotti, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
    01-15
  • Autismo no âmbito da formação de professores de Matemática e o relacionamento na sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4361
    Pablina de Abreu Alexandre , Eline das Flores Victer
    01-14
  • Um ensaio sobre o livro didático e a legislação sobre os saberes africanos, afro-brasileiras e indígenas

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4706
    Abilde Hartman Sacamoto Vilela, Leonardo Borne
    01-18
  • Sucesso é ser alguém na vida: repensando juventudes, racismo, e sucesso escolar Kethinking Youth, racismo, and school success.

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4693
    Gerusa Faria Rodrigues, Débora Breder
    01-16
  • Entre o quilombo e o canavial:um estudo de caso da Escola da comunidade de Sobara (Araruama/RJ)

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4631
    Alexandra Lima da Silva, Juliana Vieira Borges Coelho
    01-18
  • Educação territoriada: notas de uma educação diferenciada no contexto de uma comunidade quilombola da Baixada Maranhense

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4729
    Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento, Lorena Veras Mendes
    01-17
  • Novo Ensino Médio: expectativas e realidade dos alunos de uma escola da rede estadual de Santa Catarina

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4411
    Graciele Alice Carvalho Adriano, Ana Clarisse Alencar Barbosa
    01-20
  • Tecnologias digitais e o ensino remoto: mapeamento de produções científicas durante a pandemia de Covid-19

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4536
    Roger Braga Dutra, Tanise Paula Novello
    01-20
  • Professor Iniciante no Ensino Fundamental: revisão bibliográfica das Teses e Dissertações da CAPES

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4509
    Francisca Maria Nascimento Cardoso, Ari Raimann
    01-14
  • O ser cidadão no Brasil: Um problema de semântica, de conceito, não entendimento do termo, não ativação e efetividade da prática ou uma economia da concretude?

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3852
    Marcelo Barboza Duarte
    01-28
  • A formação inicial de professores de matemática: contribuições do PIBID

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4485
    Francione Charapa Alves, Alessandra de Sousa Gonçalves, Edicarlos Pereira de Souza
    01-27
  • Do ingresso na profissão professor: desvelando a razão da opção do bacharel em Direito pela docência no Ensino Superior

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4606
    Mayra Ravena Cardoso Lima, Josania Lima Portela Carvalhêdo
    01-13
  • Determinantes do comportamento ecológico: sequência didática baseada nos fatores mais influentes

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4200
    Yuly Andrea Páez Martín
    01-14
  • A Pesquisa sobre história da educação musical no Brasil: um estudo de revisão em teses

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4955
    Eliton Perpetuo Rosa Pereira
    01-19
  • Narrativas (auto)biográficas sobre a formação e práticas interpretativas de professores violonistas

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2944
    Paulo Henrique Pereira Soares da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    01-18
  • Fraseologia Musical de Arthur Maia

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3862
    Kathyla Katheryne Sacramento Valverde
    01-22