Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2023)
v. 5 n. 2 (2023)
Publicado:
2023-08-30
EDITORIAL
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4975
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
México em foco: caminhos da pesquisa
(Brasil e México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4785
Alexandra Lima da Silva, Blanca Susana Vega Martínez
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO
El programa “Aprende en Casa” y la reproducción del orden patriarcal en materia de cuidados
(México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4780
Mónica Lizbeth Chávez González, Diana Cecilia Rodríguez Ugalde
01-24
PDF
Indicadores institucionales del Profesorado de Tiempo Completo en la UASLP durante el confinamiento por pandemia
(México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4781
Sandra Haydée Velázquez Buendía, Blanca Susana Vega Martínez
01-23
PDF
Hacia una investigación decolonial senti-accionada y reflexiva en vínculo y compromiso con la vida
(México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4793
Yamile Alvira Briñez
01-26
PDF
O Discurso-Testemunho na América Latina: Voz em Resistência
(México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2941
Alejandro López de Lara Marín
PDF
ARTIGOS
A educação inclusiva no contexto da formação inicial de professores(as): notas reflexivas
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4554
Disneylândia Maria Ribeiro, Francisca Geny Lustosa
01-13
PDF
O acesso de estudantes com Deficiência Intelectual no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4450
Cíntia Bissacotti, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
01-15
PDF
Autismo no âmbito da formação de professores de Matemática e o relacionamento na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4361
Pablina de Abreu Alexandre , Eline das Flores Victer
01-14
PDF
Um ensaio sobre o livro didático e a legislação sobre os saberes africanos, afro-brasileiras e indígenas
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4706
Abilde Hartman Sacamoto Vilela, Leonardo Borne
01-18
PDF
Sucesso é ser alguém na vida: repensando juventudes, racismo, e sucesso escolar
Kethinking Youth, racismo, and school success.
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4693
Gerusa Faria Rodrigues, Débora Breder
01-16
PDF
Entre o quilombo e o canavial:um estudo de caso da Escola da comunidade de Sobara (Araruama/RJ)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4631
Alexandra Lima da Silva, Juliana Vieira Borges Coelho
01-18
PDF
Educação territoriada: notas de uma educação diferenciada no contexto de uma comunidade quilombola da Baixada Maranhense
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4729
Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento, Lorena Veras Mendes
01-17
PDF
Novo Ensino Médio: expectativas e realidade dos alunos de uma escola da rede estadual de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4411
Graciele Alice Carvalho Adriano, Ana Clarisse Alencar Barbosa
01-20
PDF
Tecnologias digitais e o ensino remoto: mapeamento de produções científicas durante a pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4536
Roger Braga Dutra, Tanise Paula Novello
01-20
PDF
Professor Iniciante no Ensino Fundamental: revisão bibliográfica das Teses e Dissertações da CAPES
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4509
Francisca Maria Nascimento Cardoso, Ari Raimann
01-14
PDF
O ser cidadão no Brasil: Um problema de semântica, de conceito, não entendimento do termo, não ativação e efetividade da prática ou uma economia da concretude?
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3852
Marcelo Barboza Duarte
01-28
PDF
A formação inicial de professores de matemática: contribuições do PIBID
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4485
Francione Charapa Alves, Alessandra de Sousa Gonçalves, Edicarlos Pereira de Souza
01-27
PDF
Do ingresso na profissão professor: desvelando a razão da opção do bacharel em Direito pela docência no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4606
Mayra Ravena Cardoso Lima, Josania Lima Portela Carvalhêdo
01-13
PDF
Determinantes do comportamento ecológico: sequência didática baseada nos fatores mais influentes
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4200
Yuly Andrea Páez Martín
01-14
PDF
A Pesquisa sobre história da educação musical no Brasil: um estudo de revisão em teses
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4955
Eliton Perpetuo Rosa Pereira
01-19
PDF
Narrativas (auto)biográficas sobre a formação e práticas interpretativas de professores violonistas
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2944
Paulo Henrique Pereira Soares da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
01-18
PDF
Fraseologia Musical de Arthur Maia
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3862
Kathyla Katheryne Sacramento Valverde
01-22
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
editorial
hans heilborn
ofélia boisson cardoso
trajetória intelectual
charges
educação feminina
conflito ideológico
escrita
intelectuais
lateralidade
lateralização
onça parda
bordados
série
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários