v. 5 n. 2 (2023)

					Visualizar v. 5 n. 2 (2023)
Publicado: 2023-08-30

EDITORIAL

  • Editorial

    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4975

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • México em foco: caminhos da pesquisa (Brasil e México)

    Alexandra Lima da Silva, Blanca Susana Vega Martínez
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4785

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • El programa “Aprende en Casa” y la reproducción del orden patriarcal en materia de cuidados (México)

    Mónica Lizbeth Chávez González, Diana Cecilia Rodríguez Ugalde
    01-24
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4780
  • Indicadores institucionales del Profesorado de Tiempo Completo en la UASLP durante el confinamiento por pandemia (México)

    Sandra Haydée Velázquez Buendía, Blanca Susana Vega Martínez
    01-23
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4781
  • Hacia una investigación decolonial senti-accionada y reflexiva en vínculo y compromiso con la vida (México)

    Yamile Alvira Briñez
    01-26
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4793
  • O Discurso-Testemunho na América Latina: Voz em Resistência (México)

    Alejandro López de Lara Marín
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2941

ARTIGOS

  • A educação inclusiva no contexto da formação inicial de professores(as): notas reflexivas

    Disneylândia Maria Ribeiro, Francisca Geny Lustosa
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4554
  • O acesso de estudantes com Deficiência Intelectual no Ensino Superior

    Cíntia Bissacotti, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4450
  • Autismo no âmbito da formação de professores de Matemática e o relacionamento na sala de aula

    Pablina de Abreu Alexandre , Eline das Flores Victer
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4361
  • Um ensaio sobre o livro didático e a legislação sobre os saberes africanos, afro-brasileiras e indígenas

    Abilde Hartman Sacamoto Vilela, Leonardo Borne
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4706
  • Sucesso é ser alguém na vida: repensando juventudes, racismo, e sucesso escolar Kethinking Youth, racismo, and school success.

    Gerusa Faria Rodrigues, Débora Breder
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4693
  • Entre o quilombo e o canavial:um estudo de caso da Escola da comunidade de Sobara (Araruama/RJ)

    Alexandra Lima da Silva, Juliana Vieira Borges Coelho
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4631
  • Educação territoriada: notas de uma educação diferenciada no contexto de uma comunidade quilombola da Baixada Maranhense

    Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento, Lorena Veras Mendes
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4729
  • Novo Ensino Médio: expectativas e realidade dos alunos de uma escola da rede estadual de Santa Catarina

    Graciele Alice Carvalho Adriano, Ana Clarisse Alencar Barbosa
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4411
  • Tecnologias digitais e o ensino remoto: mapeamento de produções científicas durante a pandemia de Covid-19

    Roger Braga Dutra, Tanise Paula Novello
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4536
  • Professor Iniciante no Ensino Fundamental: revisão bibliográfica das Teses e Dissertações da CAPES

    Francisca Maria Nascimento Cardoso, Ari Raimann
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4509
  • O ser cidadão no Brasil: Um problema de semântica, de conceito, não entendimento do termo, não ativação e efetividade da prática ou uma economia da concretude?

    Marcelo Barboza Duarte
    01-28
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3852
  • A formação inicial de professores de matemática: contribuições do PIBID

    Francione Charapa Alves, Alessandra de Sousa Gonçalves, Edicarlos Pereira de Souza
    01-27
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4485
  • Do ingresso na profissão professor: desvelando a razão da opção do bacharel em Direito pela docência no Ensino Superior

    Mayra Ravena Cardoso Lima, Josania Lima Portela Carvalhêdo
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4606
  • Determinantes do comportamento ecológico: sequência didática baseada nos fatores mais influentes

    Yuly Andrea Páez Martín
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4200
  • A Pesquisa sobre história da educação musical no Brasil: um estudo de revisão em teses

    Eliton Perpetuo Rosa Pereira
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.4955
  • Narrativas (auto)biográficas sobre a formação e práticas interpretativas de professores violonistas

    Paulo Henrique Pereira Soares da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.2944
  • Fraseologia Musical de Arthur Maia

    Kathyla Katheryne Sacramento Valverde
    01-22
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v5i2.3862