SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1

Autores

  • ROSANGELA FRITSCH Universidade do Vale do Rio

Palavras-chave:

Sistemas Educacionais, concepções, Sistema Nacional de Educação

Resumo

O livro Sistemas Educacionais: concepções, tensões, desafios aborda questões atuais relacionadas a dinâmica do sistema educacional brasileiro e a tensionamentos no que tange ao planejamento e execução das principais politicas educacionais brasileiras. Torna-se relevante na media em que traz subsídios para o debate e para a implementação do Plano Nacional de Educação e construção do Sistema Nacional de Educação e para muitas políticas públicas que vem sendo formuladas em prol da garantia do direito de todos à educação pública de qualidade social. Tem como propósito instigar novas dimensões teórico-conceituais e teórico-práticas tomandas como referências experiências nacionais e internacionais. Tendo como temática central os sistemas educacionais constitui-se numa coletânea de estudos e pesquisas em curso no âmbito do Grupo de Pesquisa Política e Administração dos Sistemas de Ensino da Universidade Federal de Minas Gerais em Programa denominado Observatório da Gestão Municipal. A obra é organizada por Donaldo Bello de Souza, Marisa Ribeiro Teixeira Duarte e Rosimar de Fátima Oliveira e está estruturada em 2 (duas) partes: A parte I apresenta uma série de estudos relacionados com concepções sobre Sistemas Nacionais de Educação e a Parte II com desafios dos Sistemas Municipais de Ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

ROSANGELA FRITSCH, Universidade do Vale do Rio

Doutora em Educação – Professora titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos no Programa de Pós graduação em Educação e Mestrado Profissional em Gestão Educacional.

Referências

SOUZA, Donaldo Bello de; DUARTE, Marisa Ribeiro Teixeira; OLIVEIRA, Rosimar de Fátima (Org.). Sistemas Educacionais: concepções, tensões, desafios. São Paulo: Loyola, 2015.

Downloads

Publicado

2017-04-30

Como Citar

FRITSCH, R. . (2017). SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1. Linguagens, Educação E Sociedade, (36), 288-296. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1231

Edição

Seção

Resenha