POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/rles.v27i55.4568

Palavras-chave:

Avaliação, Saeb, Ideb, Pisa, Matemática, Políticas públicas

Resumo

O livro Políticas de avaliação e suas relações com o currículo de Matemática na Educação Básica é fruto do trabalho de pesquisa desenvolvido pelo grupo Dzeta Investigações em Educação Matemática (DIEM) da Faculdade de Educação na Universidade de Brasília. Foi organizado pelo Prof. Dr Geraldo Eustáquio Moreira, pela Prof.ª Drª Maria Isabel Ramalho Ortigão e pela Drª Cátia Machado da Costa Pereira. O grupo tem por objetivo investigar, de modo amplo, assuntos relacionados ao ensino e aprendizagem em Matemática e, mais especificamente, desenvolver trabalhos de pesquisa relacionados à formação de professores que ensinam Matemática; às práticas docentes; às didáticas específicas de Matemática e à aprendizagem matemática.

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Biografia do Autor

Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e Universidade de Brasília

Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar no Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2013), Especialização em Psicopedagogia (2009), graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília (1997). Atualmente afastada para estudo. Integrante do grupo de pesquisa Laboratório de Novas Epistemologias e Desenvolvimento Humano -LabNEDH e Dzeta Investigações em Educação Matemática -DIEM. Tem interesse por pesquisas na área de atividades lúdicas antirracistas, alfabetização e letramento, aprendizagem por meio de jogos, brinquedos e brincadeiras, formação docente, educação matemática, educação em e para direitos humanos, educação quilombola e educação especial.

Referências

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Publicado

2023-12-27

Como Citar

Ramos de Jesus Ferreira, A. T. (2023). POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA . Linguagens, Educação E Sociedade, 27(55), 1–6. https://doi.org/10.26694/rles.v27i55.4568

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