Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 30 (2014)
n. 30 (2014)
Publicado:
2014-04-29
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
01-03
PDF
Artigos
QUE MEMÓRIAS E HISTÓRIAS NEGRAS SE ENSINAM NOS MUSEUS? DO ESQUECIMENTO AO RECONHECIMENTO
MARIA ANGÉLICA ZUBARAN, LISANDRA MARIA RODRIGUES MACHADO
04-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8708
HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E PRÁTICAS CULTURAIS DA INFÂNCIA NA OBRA DE GILBERTO FREYRE
LAURA MARIA SILVA ARAÚJO ALVES, JACQUELINE TATIANA DA SILVA GUIMARÃES
21-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8709
A HISTORICIDADE DA CULTURA ESCOLAR NOS EIXOS TEMÁTICOS DOS CONGRESSOS BRASILEIROS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (2000-2011)
MARLÚCIA MENEZES DE PAIVA , OLIVIA MORAIS DE MEDEIROS NETA
40-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8710
MODELANDO A INFÂNCIA: A CRIAÇÃO DA ESCOLA DE APRENDIZES ARTÍFICES DE CURITIBA E A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR NO INÍCIO DO SÉCULO XX
MARIA JOSÉLIA ZANLORENSE
52-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8711
A HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS NO LICEU DO CEARÁ: ENTRE ATOS E FATOS – DENÚNCIAS DO PROFESSOR RODOLFO TEÓFILO
ALESSANDRO AUGUSTO DE BARROS FAÇANHA
72-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8712
A ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS AGRÍCOLAS: PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA HISTÓRICA
VERA LÚCIA MARTINIAK
91-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8713
ENSINO RELIGIOSO E PRÁTICAS RELIGIOSAS NO GRUPO ESCOLAR MINAS GERAIS EM UBERABA/MG (1944 A 1962)
MARILSA APARECIDA ALBERTO ASSIS SOUZA, BETÂNIA DE OLIVEIRA LATERZA RIBEIRO, SONIA MARIA DOS SANTOS
109-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8714
LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA COMO AGENTE NARRADOR DE HISTÓRIA E MEMÓRIA EM TANGO DE CARLOS SAURA
JULIANA DE ABREU WERNER
127-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8715
DE APRENDIZ A MESTRE-ESCOLA: A TRAJETÓRIA EDUCATIVA DE FRANCISCO MIGUEL DE MOURA, NAS PÁGINAS DE “MIGUEL GUARANI: MESTRE E VIOLEIRO”
CRISTIANE FEITOSA PINHEIRO, MARIA DO AMPARO BORGES FERRO
149-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8716
ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM A DIVERSIDADE
LORENE DOS SANTOS
166-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8717
A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA GESTÃO ESCOLAR E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE ARTICULAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
VERA LÚCIA MARTINIAK, ELIZA RIBAS GRACINO
188-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8718
Resenha
LÉVY, Pierro. O que é o Virtual. São Paulo: Editora 34, 2007. 157p.
JANIERY DA SILVA CASTRO
207-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8719
SILVA, Vera Lucia Gaspar; PETRY, Marilia Gabriela (ORGs). Objetos da Escola: Espaços e lugares de constituição de uma cultura material escolar (Santa Catarina – séculos XIX e XX). Florianópolis, SC: Editora Insular, 2012. ISBN 978-85-7474-599-2
ELAINE COELHO DA LUZ
215-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8720
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual