n. 30 (2014)

					Visualizar n. 30 (2014)
Publicado: 2014-04-29

Edição completa

Editorial

Artigos

  • QUE MEMÓRIAS E HISTÓRIAS NEGRAS SE ENSINAM NOS MUSEUS? DO ESQUECIMENTO AO RECONHECIMENTO

    MARIA ANGÉLICA ZUBARAN, LISANDRA MARIA RODRIGUES MACHADO
    04-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8708
  • HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E PRÁTICAS CULTURAIS DA INFÂNCIA NA OBRA DE GILBERTO FREYRE

    LAURA MARIA SILVA ARAÚJO ALVES, JACQUELINE TATIANA DA SILVA GUIMARÃES
    21-39
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8709
  • A HISTORICIDADE DA CULTURA ESCOLAR NOS EIXOS TEMÁTICOS DOS CONGRESSOS BRASILEIROS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (2000-2011)

    MARLÚCIA MENEZES DE PAIVA , OLIVIA MORAIS DE MEDEIROS NETA
    40-51
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8710
  • MODELANDO A INFÂNCIA: A CRIAÇÃO DA ESCOLA DE APRENDIZES ARTÍFICES DE CURITIBA E A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR NO INÍCIO DO SÉCULO XX

    MARIA JOSÉLIA ZANLORENSE
    52-71
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8711
  • A HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS NO LICEU DO CEARÁ: ENTRE ATOS E FATOS – DENÚNCIAS DO PROFESSOR RODOLFO TEÓFILO

    ALESSANDRO AUGUSTO DE BARROS FAÇANHA
    72-90
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8712
  • A ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS AGRÍCOLAS: PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA HISTÓRICA

    VERA LÚCIA MARTINIAK
    91-108
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8713
  • ENSINO RELIGIOSO E PRÁTICAS RELIGIOSAS NO GRUPO ESCOLAR MINAS GERAIS EM UBERABA/MG (1944 A 1962)

    MARILSA APARECIDA ALBERTO ASSIS SOUZA, BETÂNIA DE OLIVEIRA LATERZA RIBEIRO, SONIA MARIA DOS SANTOS
    109-126
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8714
  • LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA COMO AGENTE NARRADOR DE HISTÓRIA E MEMÓRIA EM TANGO DE CARLOS SAURA

    JULIANA DE ABREU WERNER
    127-148
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8715
  • DE APRENDIZ A MESTRE-ESCOLA: A TRAJETÓRIA EDUCATIVA DE FRANCISCO MIGUEL DE MOURA, NAS PÁGINAS DE “MIGUEL GUARANI: MESTRE E VIOLEIRO”

    CRISTIANE FEITOSA PINHEIRO, MARIA DO AMPARO BORGES FERRO
    149-165
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8716
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM A DIVERSIDADE

    LORENE DOS SANTOS
    166-187
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8717
  • A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA GESTÃO ESCOLAR E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE ARTICULAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA

    VERA LÚCIA MARTINIAK, ELIZA RIBAS GRACINO
    188-206
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8718

Resenha